Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Então rafaelo o coletor não veio com a flauta só com os sensores e o chicote completo.

Gostei do vídeo e vou quer esse suporte com certeza, como eu te disse antes vou precisar dessas suas peças e da sua ajuda na programação da MS ai podemos fazer um pacotão oque acha?!

Agora pro mês que vem vou ver se já começo a fazer umas andanças por Sampa atras do cabeçote, assim que tiver mais novidades eu posto aqui.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

entendi, nao esqueça de comprar desse modelo a flauta pq o modelo flex antigo nao serve. a flauta tem que ser do coletor de plastico roletado.

vlw Leandro, sem duvida ate pra baratear pq nao vale apena eu ficar te enviando as peças envio tudo de uma vez o kit, pq nao é so essa peça(cabo acelerador) que tu vai precisar. tem o suporte da valvula da lenta(tem modificaçao do coletor pra entrada do ar), vai precisar do suporte da ECU(ainda nao projetei ele),preciso comprar o estojo pra ECU, preciso fazer o chicote, preciso projetar o suporte da bobina EFI(somente quando tu enviar as peças) tenho que te entregar pre-programada pro motor funcionar quando chegar o kit na tua casa e instalar e der a partida.

em fim, como viu nao basta eu te enviar o suporte agora. tem ate umas bobagem que nao esta na lista como parafuso de fixaçao da TB(corpo borboleta) eu tenho que comprar pra mim inclusive.

resumindo, muita das coisa so posso fazer se tu me enviar o kit completo, entao tem que juntar tudo mesmo. mais antes disso algumas das coisa que tu vai precisar eu ja deixo pronto. um peça dessa(suporte acelerador) ja esta em pronta entrega, vou encomendar mais tambem. e o suporte da valvula da lenta é nesses mesmo moldes, essa é a proxima que mando fazer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Um eu nem me atentei a esse detalhe da flauta. Outra coisa o TB(corpo de borboleta) pode ser do Omega ou Vectra 2.0/2.2? ele tem algum sensor (igual os Flex) ou nao?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim tem diferença nas flautas.

pode ser de omega 2.0 e 2.2 e tambem vectra A 94 a 96 é a mesma peça. so essa serve. nao tem nada do flex, oque ele tem é o normal TPS(sensor original GM) nao tem aquele esquema de acelerador eletronico... é mecanico mesmo via cabo e a lenta é controlada pela aquela valvula redonda que fica na horizontal sabe? pois é, essa tu tem que comprar tambem, nao so ela como a mangueira pequena. vale apena comprar tudo junto quando pegar a TB. e ja aproveita e compre o regulador de pressao desse mesmo coletor. veja os código cep pra te orientar.

* 90324184 MANGUEIRA do atuador ao coletor
* 90234973 ATUADOR da marcha lenta
* 90352920 VÁLVULA de aceleração
* 52255307 REGULADOR de pressão

por isso era legal pegar de um carro usado do ferro velho pq tem tudo la montado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Sim Rafaelo vou roda os FV e vejo se encontro um omega completo pra retirar essas peças.
Duvida esse regulador de pressão eh da bomba de combustivel? Vc me disse que o regulador de pressão da bomba poderia ser do EFI continua sendo?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Sim Rafaelo vou roda os FV e vejo se encontro um omega completo pra retirar essas peças.
Duvida esse regulador de pressão eh da bomba de combustivel? Vc me disse que o regulador de pressão da bomba poderia ser do EFI continua sendo?
nao lembro de ter recomendado o regulador do EFI. ate pq nao da pra fazer isso.

sim, ele regula a pressao da linha entre 3 e 4 BAR.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por rafael_club »

essa injeção mega é top mesmo,tinha um kadett fazendo 4km/l com pandoo depois que troco pela mega ta fazendo 7km/ :D,detalhe fuçadão 2.0 16v cheio de coisa *-*,rafaelo tem como reprogramar o chip original do monza prolongar um poko o corte final?se não min engano o eduardo fez isso o corte final fico um poko mais longo.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:essa injeção mega é top mesmo,tinha um kadett fazendo 4km/l com pandoo depois que troco pela mega ta fazendo 7km/ :D,
tem nada a ver isso rafael. isso é pura programaçao. a nao ser que foi usado sondas diferentes como narrow x wide na troca ae sim muda bastante.
rafael_club escreveu:rafaelo tem como reprogramar o chip original do monza prolongar um poko o corte final?se não min engano o eduardo fez isso o corte final fico um poko mais longo.
tem sim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder