Comando Válvulas N20XF (Roletado)
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
Rafaelo, inicialmente parabéns pelo ótimo tópico, e pelo show de informações...
Seguinte, meu irmão tem um Omega 2.0 gasolina, 1993, o velho e bom C20NE, originalmente com 116cv
Quero dar uma "modernizada" nele, em 3 quisitos principais: Comando, coletor de plastico, e se possivel os balancins roletados, nessa ideia quero ver se você pode esclarecer algumas duvidas minhas...
1. O cabeçote do C20NE e do N20XF é o mesmo? Nas fotos parece ser identico, mudando apenas os tuchos, balancins, e o comando. Esclarecer essa duvida me ajudaria e ter certeza se posso adaptar os balancins roletados e o coletor plastico no cabeçote C20NE.
2. Li num tópico aqui no fórum, a resposta de um colega, que o comando mais bravo da linha GM F2 8v seria o do omega 2.0 alcool, vc sabe a graduação desse comando, ou se ele teria um resultado positivo no C20NE(mantendo motor na gasolina)?
3. Posso usar os balancins roletados no conjunto cabeçote + comando + gaiola do C20NE?
Lhe agredeço muito se puder ajudar, abraço!
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Quero dar uma "modernizada" nele, em 3 quisitos principais: Comando, coletor de plastico, e se possivel os balancins roletados, nessa ideia quero ver se você pode esclarecer algumas duvidas minhas...
1. O cabeçote do C20NE e do N20XF é o mesmo? Nas fotos parece ser identico, mudando apenas os tuchos, balancins, e o comando. Esclarecer essa duvida me ajudaria e ter certeza se posso adaptar os balancins roletados e o coletor plastico no cabeçote C20NE.
2. Li num tópico aqui no fórum, a resposta de um colega, que o comando mais bravo da linha GM F2 8v seria o do omega 2.0 alcool, vc sabe a graduação desse comando, ou se ele teria um resultado positivo no C20NE(mantendo motor na gasolina)?
3. Posso usar os balancins roletados no conjunto cabeçote + comando + gaiola do C20NE?
Lhe agredeço muito se puder ajudar, abraço!
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
Vitor, o comando do Omega a álcool é incompatível com o cabeçote roletado.
Mas, eu prefiro um cabeçote roletado do que um comando do Omega a álcool.
Mas, eu prefiro um cabeçote roletado do que um comando do Omega a álcool.
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
valeu amigo.
eu nao faria essas troca de peças e mistura, estamos falando de motor e ali pra quebra algo misturando as peças é facinho, dae a economia vai se tornar prejuízo. façam a coisa correta, compre coletor + cabeçote completo N20XF que é mais negocio. fora que é bem melhor
veja esse video onde eu programo a aceleraçao rapida do meu N20XF. e olha que ae ele tava lento foi os primeiros teste de programaçao. esta bem mais rapido agora.
so pra ter uma ideia saio de 850 rpm ate 3000 rpm em 400ms - e de 2000 a 5000 rpm em 350ms, isso se deve ao roletado e oleo fino 5w30 e polimento dutos. bem nao é so isso no meu caso, mais se deve a isso tb. se tu por comando do omega vai continuar na mesma, cabeçote de alto atrito.
obs: motor novo com menos de 3h de uso e programação inicial, vai ficar mais rapido ainda, mais ja ta mais rapido que qualquer cabeçote alto atrito familia 2. ja tive um cabeçote C20NE no meu 1.6 e era bem mais lento no MPFI.
nao da. como o Ricardo disse acima, cabeçote N20XF é diferente do cabeçote C20NE. tu nao pode misturar peças, se fizer isso vai quebrar no meio o comando ou outra coisa.Vitor omega escreveu: Seguinte, meu irmão tem um Omega 2.0 gasolina, 1993, o velho e bom C20NE, originalmente com 116cv
Quero dar uma "modernizada" nele, em 3 quisitos principais: Comando, coletor de plastico, e se possivel os balancins roletados, nessa ideia quero ver se você pode esclarecer algumas duvidas minhas...
nao é o mesmo, nao sei se tu chegou a ler os topicos fixos que deixei de propósito aos "googleiros" de outros carros gm e o pessoal aqui de dentro, fiz uma analise tecnica muito aprofundada no N20XF. veja la que expliquei tudo, da uma olhada no topico roletado X convencional. parecem, mais sao diferentes, pq o local do tucho tem diferença, furação de drenagem é diferente, diametro da porta da admissao é diferente, guia de valvula, apoio das valvula, taxa de compressao. muda sim...Vitor omega escreveu: 1. O cabeçote do C20NE e do N20XF é o mesmo? Nas fotos parece ser identico, mudando apenas os tuchos, balancins, e o comando. Esclarecer essa duvida me ajudaria e ter certeza se posso adaptar os balancins roletados e o coletor plastico no cabeçote C20NE.
eu nao faria essas troca de peças e mistura, estamos falando de motor e ali pra quebra algo misturando as peças é facinho, dae a economia vai se tornar prejuízo. façam a coisa correta, compre coletor + cabeçote completo N20XF que é mais negocio. fora que é bem melhor
tem algumas coisa que agente precisa ver, comando original nao é bravo, é muito manso, sao comandos que favorecem a economia entao esses comandos ficam na faixa de 235 a 250° e tem um overlap mega curtinho pra chupar a mistura no cruzamento... esse tipo de graduaçao nao passa de 250° e a troca pra o fator potencia é praticamente nula. nao podemos relacionar a potencia do omega com o comando. oque muda é mais relacionado ao torque. nao falo em aumento de torque e sim na mudança na faixa de torque, comando com mais OU menos adiantamento muda a faixa, e esse é um que é esticado(comando lerdo), comando precose é o S10 que entrega o torque la em baixo nos 2000 rpm. alem de ser um comando unicornio de 2 chifres, se achar vai ta moido. nao vale nem um pouco apena sair atras disso.Vitor omega escreveu: 2. Li num tópico aqui no fórum, a resposta de um colega, que o comando mais bravo da linha GM F2 8v seria o do omega 2.0 alcool, vc sabe a graduação desse comando, ou se ele teria um resultado positivo no C20NE(mantendo motor na gasolina)?
nao da. os sistemas nao sao compativeis como expliquei acima.Vitor omega escreveu: 3. Posso usar os balancins roletados no conjunto cabeçote + comando + gaiola do C20NE?
veja esse video onde eu programo a aceleraçao rapida do meu N20XF. e olha que ae ele tava lento foi os primeiros teste de programaçao. esta bem mais rapido agora.
so pra ter uma ideia saio de 850 rpm ate 3000 rpm em 400ms - e de 2000 a 5000 rpm em 350ms, isso se deve ao roletado e oleo fino 5w30 e polimento dutos. bem nao é so isso no meu caso, mais se deve a isso tb. se tu por comando do omega vai continuar na mesma, cabeçote de alto atrito.
obs: motor novo com menos de 3h de uso e programação inicial, vai ficar mais rapido ainda, mais ja ta mais rapido que qualquer cabeçote alto atrito familia 2. ja tive um cabeçote C20NE no meu 1.6 e era bem mais lento no MPFI.
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
Ok, mas se eu quiser colocar o roletado no omega, tenho que comprar um conjunto completo, ou o comando + gaiola + tuchos + balancins roletados + coletores servem no cabeçote original do C20NE?
Andei lendo que o coletor plastico melhorou muito a eficiência da admissão de ar, se eu decidir substituir apenas o coletor original de alumínio pelo coletor de plastico, sabem me dizer se serve?
Andei lendo que o coletor plastico melhorou muito a eficiência da admissão de ar, se eu decidir substituir apenas o coletor original de alumínio pelo coletor de plastico, sabem me dizer se serve?
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
como falei antes, tem que comprar tudo fase 3 , o cabeçote é diferente! esqueçe cabeçote C20NE pq nao rola misturar com o fase 3.
melhorou muito, potencia tambem, eficiencia, torque ja que ele tem uma boa area interna de "estocagem de ar". servir serve... mais tem que fazer os "convite" na porta do cabeçote pq o coletor tem 35mm e o cabeçote 33mm senao me engano. dae vai dar colisao do ar nas borda do cabeçote prejudicando o fluxo. piorando em vez de melhorar.
mais da sim.
melhorou muito, potencia tambem, eficiencia, torque ja que ele tem uma boa area interna de "estocagem de ar". servir serve... mais tem que fazer os "convite" na porta do cabeçote pq o coletor tem 35mm e o cabeçote 33mm senao me engano. dae vai dar colisao do ar nas borda do cabeçote prejudicando o fluxo. piorando em vez de melhorar.
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
Comprei o coletor, peguei um Novo na concessionaria, igual a esse desse anucio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 339037-_JM
Agora resta saber como vai ser a adaptação do corpo de borboleta, suporte do acelerador, e a flauta dos bicos injetores...
Rafaelo, vc comentou que o corpo de borboleta serve o do omega 93, e tem o suporte do acelerador pra vender?
Agora resta saber como vai ser a adaptação do corpo de borboleta, suporte do acelerador, e a flauta dos bicos injetores...
Rafaelo, vc comentou que o corpo de borboleta serve o do omega 93, e tem o suporte do acelerador pra vender?
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
legal, se quiser entre em contato via email,skype e eu te respondo melhor. o topico aqui nao é pra isso.
TB, é instalaçao
suporte acelerador, é instalaçao(forneço a peça original, porem tenho que mandar fazer pq meu estoque ta zero) ta 65,00 a peça pronta pro uso.
como te falei no utube, qualquer TB mecanica gm 65mm é plugavel, essa tua serve perfeitamente, alias é a mesma que a minha.
ja a IVS precisa adaptar, se quiser forneço o serviço. flauta se tu usar a do omega precisa adaptar. se usar original do coletor de nylon nao...
como teu motor se trata de um C20NE certamente vai ter algumas adaptaçao usando peças do N20XF.
TB, é instalaçao
suporte acelerador, é instalaçao(forneço a peça original, porem tenho que mandar fazer pq meu estoque ta zero) ta 65,00 a peça pronta pro uso.
como te falei no utube, qualquer TB mecanica gm 65mm é plugavel, essa tua serve perfeitamente, alias é a mesma que a minha.
ja a IVS precisa adaptar, se quiser forneço o serviço. flauta se tu usar a do omega precisa adaptar. se usar original do coletor de nylon nao...
como teu motor se trata de um C20NE certamente vai ter algumas adaptaçao usando peças do N20XF.
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Re: Comando Válvulas N20XF (Roletado)
Qual teu e-mail/skype?