Letra do comando de valvula

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
arivaldo
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2011, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por arivaldo »

gostaria que se possivel alguem me tirasse uma duvida,tenho um monza 84 a alcool e vou precisar trocar o comando de valvula e a gaiola,mas a letra que está lá é J e apenas consegui arrumar um em bom estado da letra L,alguém saberia me dizer se é possivel,se dá muita diferença.O cara que me vendeu disse que daria certo,mas o mecanico esta com receio de colocar e não ficar bom.Obrigado a todos aí e boa tarde
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já temos alguns tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Eu sempre procuro colocar a peça com as mesmas características da que estava no carro. Em todo caso, em um desses tópicos mais antigos, tem uma tabela com a aplicação de cada comando referente a cada motor e ano de fabricação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
arivaldo
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2011, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por arivaldo »

é,eu dei uma procurada rápida pela pesquisa mas não achei nada relacionado,de qualquer forma obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Veja um dos tópicos:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ula#p64692

Imagem

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por junior_mauro »

Tenho dúvida semelhante. No caso do amigo arivaldo, o comando é letra A (http://img34.picoodle.com/img/img34/3/1 ... 8d7371.jpg). No meu caso, seria o J. Comprei o carro desmontado, e no fim o antigo dono não sabe onde enfiou o bendito comando na desmontagem (no caso o motor desbielou). O mecânico que está me ajudando na montagem tem um comando J também, porém não consegui identificar se é o de 87/91 ou o de 91/96. Diz o mecânico que funciona, porém tenho receio de perder desempenho, ou o carro ficar gastão. Fica no ar a dúvida...
arivaldo
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2011, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por arivaldo »

agora minha duvida aumentou ainda mais..kkkk...porque a que esta no carro é da letra J,e foi trocado esse comando a menos de 1 ano e já deu problema,segundo o novo mecanico teve algum procedimento errado na montagem,enfim,não discuti porque tenho que fazer de qualquer forma,mas é como eu disse,a que esta no carro e que troquei a 1 ano é J e a que eu arrumei é letra L,só que agora ali na imagem esta escrito que teria que ser a letra A.Resumindo,pelo que deu a entender,o mecanico que trocou o comando a primeira vez me enganou e que provavelmente por isso deu problema.Pelo que andei conversando com os mecanicos me parece que existe uma compatibilidade em algumas peças,mas como não entendo nada prefiro nem opinar.
junior_mauro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por junior_mauro »

Deve ter sido por isso que deu problema novamente. Esse é meu medo, acontecer isso comigo. Até pq existe 2 tipos de J. Vamos esperar mais sugestôes! rs
No seu caso, parece que o G também serve.
arivaldo
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2011, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Letra do comando de valvula

Mensagem não lida por arivaldo »

é,parece que sim,mas arrumei um L,esta complicado arrumar isso
Responder