Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

bugnet escreveu:Caraca, que belo carro hein, e que trampo bem feito, legal mostrar como faz nas portas, uma boa referencia ! a hora que eu começar a desmontar não vai sobrar peça sobre peça !
e esse conexão aí, é da internet a cabo não é ? rsrs
parabéns pelo carro !
Obrigado bugnet, muito do que faço aprendo aqui mesmo no fórum. Gosto de compartilhar para ajudar outras pessoas assim como me ajudam muito por aqui também. :smt023

Desculpe, mas de que conexão está dizendo? :smt017

luiz sle escreveu:
Pra matar, Alexandre, seu carro tem ar quente? Vi que, onde no meu Monza onde entra a mangueira do reservatório no tuba d'água, no seu desce em direção a parede corta-fogo.
Sim Luiz, meu Monza tem ar quente. Mas não tem A/C nem D/H. Será que isso provoca diferença nas mangueiras? :smt017
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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luiz sle
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por luiz sle »

Então matamos. Veja, o tubo d'água tem 3 saídas, duas são para o coletor de admissão, a outra é o retorno da água do radiador de ar quente. O radiador é abastecido à partir de uma saída no cavalete, no Monza sem AQ fica tampada. No meu caso como não tem o retorno do radiador de AQ, é usado para o retorno de água do reservatório de expansão. rs

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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avvsilva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Acabo de completar mais um capítulo na história da restauração do meu Monza. Dessa vez, renovei as proteções das correias e do cárter do motor, peças que muitos Monzas já não tem mais. Estavam bem estragadinhas, mas até que razoáveis para um carro de 24 anos de idade, principalmente a proteção das correias, deve ser por causa de os mecânicos apoiarem o macaco:

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O primeiro passo foi um cuidadoso e demorado trabalho de funilaria, para tirar os amassados maiores. Depois, uma lixada de leve com a furadeira para dar uma afinada. Na proteção das correias, ficou com uma inevitável "barriga", visto que deve ter havido um esticamento quando o carro passou por uma pedra ou coisa assim. Nas peça original, na parte que tem um buraco ali, acredito que seria plana, alguém pode confirmar isso?

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A proteção do cárter estava em estado bem melhor:

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Em seguida, mandei as peças para o jateamento, para tirar toda a tinta velha. Pena que esqueci de tirar fotos após desse processo, elas ficam cor de cinza, totalmente sem brilho.

Para a fase de pintura fiz uma pesquisa citeriosa aqui no fórum. Alguns pintam com preto vinílico, mas os mais experientes dizem que preto vinílico não é tinta, é fundo. Consultei um dos mestres, o Rafaelo, a quem agradeço imensamente pela ajuda. Ele me recomendou a receita tinta preto Cadillac PU mais pasta fosqueante na proporção de 30%. Então mandei preparar a tinta nessa especificação e comprei thinner, fundo e endurecedor:

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Como não tenho conhecimento e nem condições de preparar em casa e pintar, mandei as peças e os ingradientes para um pintor conhecido de meu pai. Ele só entregou uma semana depois, mas prefiro assim do que aquele serviço porco para o dia seguinte. Observem o resultado.

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Achei que o serviço ficou muito bom, completamente dentro das minhas expectativas. Optei por não usar massa, como o pintor sugeriu. Restaram apenas um resto de furos e sulcos de pedras que estavam nas peças. Apenas pensei que iria ficar um pouco mais fosco, como acredito que seriam as originais. Meu pai disse que com tempo elas devem ficar mais foscas. :smt017

E para fechar com chave de ouro, porcas e arruelas novos, os mais próximos dos originais que encontrei: :)

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Bem, peço que comentem, seja positiva ou negativamente. Esse negócio de restauração de carro fica muito caro, então é tudo aos pouquinhos, não tem jeito... :? Gastei nessa etapa de R$ 150,00 a R$ 200,00. :smt023
Editado pela última vez por avvsilva em 14 Jul 2013, 23:40, em um total de 2 vezes.
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Rafaelo
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Rafaelo »

Silva antes de mais nada, eu que agradeço essas trocas de informação é muito bom. e quando fazem a coisa correta é melhor ainda.

bom, nao ficou reduziu muito o brilho alguma coisa nao fizeram corretamente. porem, 100% brilhoso nao ficou. de qualquer forma, ficaram lindas as peças como era de se esperar nesse PU cadillac GM. é verdade, massa ae nao se deve usar, o pintos esta certo. sao peças de sacrificios que sofrem, e com tempo acaba lascando ou mesmo arranhando novamente. faz parte do projeto da peça, eu sempre tive a neura de ver protetor de carter sem ferrugem e pintado. agora com as novas exigencia do meu motor,sistema inox escape, vou projetar um(protetor) com aplicaçao original pro meu caso monza N20XF, porem em inox 304 2mm, alem de nao enferrujar ele é mais resistente que o aço carbono, o de fabrica é muito fraco e os paralelo entao nem se fala. ja tive o original no antigo 1.6 e vivia batido e enferrujado, quem olha de cima via tudo lascado :D . cara neurótico como eu ver uma peça assim da raiva danada.

sobre os parafusos esse negocio de original nao existe, oque existe sao peças de "aplicaçao original". no caso pela foto sao M6 8.8 sextavado acha em qualquer casa de parafuso especializado. eu troquei todos do meu cofre, inclui motor,suporte,periféricos,etc. sai caro parafuso novo, porem mais barato que compra em uma caixa GM pra o mesmo parafuso, é isso que falo nao vale apena pegar com a caixinha gm. parafuso é parafuso a GM nao os fabrica.



verdade, ele vai fosquear ainda mais quando começar a secar. especialmente quando aquecer repare isso.

so pra efeito de comparaçao de brilho essas sao as minhas em 30% de pasta no volume na mesma tinta.
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ta muito legal teu processo, passo por passo sempre fica melhor a qualidade :smt023
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Do classic eu vou fazer isso, já desmontei tudo... Mas acho que vou pintar sem fosquear mesmo... pra fosquear a tinta parece que fica caro, então vou aplicar o cadilac puro mesmo.... Com o uso, calor do motor, intempéries, etc... acho que esse brilho vai cair e ficar parecido com o original.
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por sergioelf »

Ficou ótimo, essa tampa minha está nesta mesma situação.
Ano passado quando fiz a suspensão, pintei com PFV, mas não ficou bom e também não foi feito uma funilaria dessas.
Concordo com o Diego, acho que o calor e o tempo ela ficará muito parecida com o original.

Abs
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Do classic eu vou fazer isso, já desmontei tudo... Mas acho que vou pintar sem fosquear mesmo... pra fosquear a tinta parece que fica caro, então vou aplicar o cadilac puro mesmo.... Com o uso, calor do motor, intempéries, etc... acho que esse brilho vai cair e ficar parecido com o original.
pior que nao vai. o original é 20-30% fosqueado se observar. semi bilho - acetinhado, nao é fosco...

PU puro o brilho é muito forte. vai chama atenção. se destacando mais que o principal. o PU é resistente o calor e nao perde brilho facil, encarde facil, mais brilho nao... no caso do Silva so vai perde o brilho pq ta tem a pasta na mistura. ae sim o calor acelera, se fosse puro, nao altera o brilho.

para de chora Diego, custa 45,00 uma lata de fosqueante :lol: falando serio, ele puro vai fica muito brilhoso um pouco estranho, mais ae é questao de gosto mesmo. é so comprar a pasta e fazer na hora a mistura, nao precisa mandar fazer a tinta nao... compra a PU STD faz a quantia e faz a % com uma calculadora de 30% fosqueador. bem simples, a pasta da lazurril ta +- isso 450ml é da pra fazer muita coisa.

exemplo: peça mecanica GM semi-brilho :smt023
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Diego Paiva
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Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O do silva tá com pasta fosqueante? :| Pareceu estar puro....

É isso aqui?
http://belatintas.com.br/linha-automoti ... 450-m.html

Eu tenho que pintar as colunas, a suspensão dianteira e traseira...
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