Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

E o lado direito, tem alguma coisa que tem que ser feita no papelão de porta?
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro Monza SR escreveu:E o lado direito, tem alguma coisa que tem que ser feita no papelão de porta?
Olá Evandro, do lado direito o forro está em estado de novo, sem nenhum rasgado, novíssimo. A minha idéia original era usar o courino que você me enviou para substituir a parte superior do courvin do papelão da porta esquerda, esse que postei fotos. Mas meu pai disse que talvez não precisasse e, de fato, conseguimos colar os rasgados. Então acho que, pelo menos por ora, não vou precisar do courino que me enviou. Se você precisar, posso enviar de volta. Ou, caso não se importe, posso doar para algum monzeiro que esteja precisando. Estou lhe devendo o acrílico do relógio, na segunda vou postar para você. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

avvsilva escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:E o lado direito, tem alguma coisa que tem que ser feita no papelão de porta?
Olá Evandro, do lado direito o forro está em estado de novo, sem nenhum rasgado, novíssimo. A minha idéia original era usar o courino que você me enviou para substituir a parte superior do courvin do papelão da porta esquerda, esse que postei fotos. Mas meu pai disse que talvez não precisasse e, de fato, conseguimos colar os rasgados. Então acho que, pelo menos por ora, não vou precisar do courino que me enviou. Se você precisar, posso enviar de volta. Ou, caso não se importe, posso doar para algum monzeiro que esteja precisando. Estou lhe devendo o acrílico do relógio, na segunda vou postar para você. :smt023
Grande Alexandre

Cara, guarda esse courvin pq a gente nunca sabe o que pode acontecer no carango.

A solução de fazer uma boa colagem no courvin original foi uma boa idéia, pq senão teriam emendas, que geralmente não ficam discretas!

Valeu pelo acrílico!!!!!!! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Sheldonn »

Silva que ótimo serviço o reparo ficou quase imperceptível. Venho acompanhando seu tópico e somente tenho a dizer que o seu trabalho está simplesmente maravilhoso! Continue assim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Monza SL/E 1988 escreveu:Aprovado! :smt023

Abrass
luiz sle escreveu:Melhor que isso não fica, chegou ao máximo do que se podia fazer.

Parabéns.

A dica do secador de cabelos é ótima! Se eu soubesse tinha feito isso pra colar o courvin dos forros do meu 86.

Abraço.
Sheldonn escreveu:Silva que ótimo serviço o reparo ficou quase imperceptível. Venho acompanhando seu tópico e somente tenho a dizer que o seu trabalho está simplesmente maravilhoso! Continue assim.
Pessoal, muito obrigado pelo apoio. É bom ver o carro sempre melhorando e contribuir para a diversidade de informações do fórum. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Desmontei o distribuidor para verificar o estado geral e ver se não estava havendo infiltração de óleo. Na verdade, estou publicando este post para lhes contar um erro que quase cometi ao remontar meu distribuidor, assim fica de alerta caso alguém resolva fazer o mesmo. Na foto abaixo (não é do meu Monza, é de algum monzeiro aqui do fórum), inverti o parafuso que prende o suporte dos fios que se ligam à bobina impulsora e um dos parafusos que prendem a cápsula de avanço (que prende também uma das presilhas da tampa). Acontece que o primeiro destes parafusos é ligeiramente mais comprido e bloqueia a mesa impulsora. Se eu não tivesse percebido a tempo e funcionasse o carro com o distribuidor montado assim, provavelmente ele iria para o espaço, pois ele não iria conseguir parar o motor, né? Talvez, já haveriam problemas logo na partida.....

Imagem

O motivo que me levou a tirar o distribuidor e dar um trato é que estava escapando tipo uma borra no parafuso indicado com seta na foto acima, mas olhando-se o distribuidor pela parte aberta não tem óleo na parte da bobina impulsora...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Estou fazendo uma revisão geral no sistema de freios do meu carro. Servo-freio e cilindro-mestre já foram trocados em 08/2010 por recomendação do meu mecânico, em virtude de infiltração de fluido para o interior do servo (é uma pena, se foi a panela genuína do carro, de válvula amarela e escritos brancos, geralmente ainda presentes em exemplares de baixa quilometragem) Agora, semana passada, troquei pastilhas (Cobreq), discos (TRW/Varga) e lonas (Fras-le).

Imagem

Mas estava me esquecendo dos flexíveis; hoje na última loja que restava para procurar, encontrei o que eu estava querendo, os flex´veis traseiros da Varga. Só achei esse saquinho meio ordinário, rsrs, será que não é falsificado não? :roll: Os flexíveis dianteiros só encontrei aqui em Poços da marca Luciflex, dizem que é boa, mas Varga é Varga... Então os comprei em auto-peças em São Paulo.

Imagem
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá senhores,

Comecei na quinta passada (26/07) o serviço de limpeza dentro da porta direita (passageiro). O forro de porta deste lado está impecável, nada a ser feito. Segue fotos do mesmo, inclusive com a etiqueta (em breve posto). A retirada do forro de porta procede-se com a soltura dos 2 parafusos do descansa-braço e com a retirada da moldura da maçaneta interna. Deve ser feita com cuidado, para evitar que as presilhas rasgem o papelão da porta e fiquem presas na lataria, aconselho que desprendam cada uma das presilhas aos poucos, para evitar de entortar o forro demais. Abaixo, foto da porta assim que o forro foi retirado.

Imagem


Como de costume, muito barro misturado com graxa nas partes inferiores. E soluções caseiras de amarrar varões.....

Imagem

Imagem

Imagem


O motor de vidro ainda é o Carto. Está bem silencioso ainda.

Imagem

Imagem


Para fazer um serviço decente, soltei todos os varões. São 3 que prendem na maçaneta interna: o varão 1 se conecta à fechadura, o varão 2 é para destravar/travar a porta e o varão 3 se conecta àquela peça que recebe o movimento da trava (no CEPCHEV chama-se "alavanca da fechadura"). Para retirá-los, é preciso fazer algumas manobras, é meio chatinho, mas com cuidado, para não entortar... Depois retirei a maçaneta interna, basta movê-la para a esquerda, depois de retirados os varões que prendem nela.

Imagem

Imagem


No processo de limpeza, de início envolvi o motor do vidro com um saco, para protegê-lo, e joguei bastante água sob pressão, com essas máquinas de lavar quintal, para sair o excesso de barro. Para não espirrar água dentro do carro, coloquei uma lona grossa tampando todo a abertura da porta. Depois de tirar o grosso, usei uma mistura de querosene e água e esponjas de pia e fui trocando a mistura e limpando-se as esponjas de tempos em tempos, quando ficam muito sujas. É um serviço que exige paciência e carinho, para ficar bem feito. São dias de serviço até remover toda a graxa de todos os cantinhos. As fotos abaixo mostram o ponto em que parei, melhorou bastante mas ainda não está bom.

Imagem

Imagem


Depois que terminar a limpeza propriamente dita, vou retirar a fechadura e polir os varões. Vou postando aqui o andamento do serviço. Por favor, aguardo comentários e sugestões. :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder