Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Nem precisa disso tudo, luiz.. basta colocar o cabo no porta luvas. É desse jeito o cabo do USB do meu pioneer.. fica escondido no porta luvas. A maioria nem sabe que o rádio tem usb, hehe!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Nem precisa disso tudo, luiz.. basta colocar o cabo no porta luvas. É desse jeito o cabo do USB do meu pioneer.. fica escondido no porta luvas. A maioria nem sabe que o rádio tem usb, hehe!
Ah, sei lá. Acho mais charmoso abrir o cinzeiro e ligar o celular, IPhone, etc. Direto ali!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Somente radios mais "avançados" possuem usb na traseira os de entrada a maioria é frontal...

E Diego vc deve sentir os Pioneer melhores por ter um som mais incorpado, é seu ouvido que está costumado, se eu disser que eu tenho arrepios quando ouço musica em disco, chega a sair lagrimas dos olhos de emoção, o som dos toca discos são perfeitos puros, da pra ouvir claramente todos os instrumentos, isso é fidelidade, não é porque o som é forte e sim pela presença de detalhes que não se ouve num som qualquer...
Pelo que voce falou seu Pioneer é de boa qualidade, mas eu ainda acho o som apagado, acho esses sons antigos com mais brilho... eu tenho um rádio rio de janeiro e um san francisco, e o som deles é maravilhoso toca muito, só não tem recursos de usb e coisas do tipo, porém o som é fiel eu acho muto melhor o som deles do que o pioneer que eu tinha e principalmente melhor que o hbuster que esta atualmente, só que o fato de ter usb pesa e muito... odeio cd's...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Paulinha »

vrsilva escreveu:Somente radios mais "avançados" possuem usb na traseira os de entrada a maioria é frontal...

E Diego vc deve sentir os Pioneer melhores por ter um som mais incorpado, é seu ouvido que está costumado, se eu disser que eu tenho arrepios quando ouço musica em disco, chega a sair lagrimas dos olhos de emoção, o som dos toca discos são perfeitos puros, da pra ouvir claramente todos os instrumentos, isso é fidelidade, não é porque o som é forte e sim pela presença de detalhes que não se ouve num som qualquer...
Pelo que voce falou seu Pioneer é de boa qualidade, mas eu ainda acho o som apagado, acho esses sons antigos com mais brilho... eu tenho um rádio rio de janeiro e um san francisco, e o som deles é maravilhoso toca muito, só não tem recursos de usb e coisas do tipo, porém o som é fiel eu acho muto melhor o som deles do que o pioneer que eu tinha e principalmente melhor que o hbuster que esta atualmente, só que o fato de ter usb pesa e muito... odeio cd's...
Quer dizer que você curte uma radiola :smt020 . É bom demais. :D
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom, atualizando de novo.... sem nada de interessante pra mostrar... só pra variar um pouco, ehheheh!

Algumas besteirinhas que chegaram....
Imagem
Olha o ano, 1995:
Imagem

Mais uma besteira, pequeno detalhe... os tampões do parafuso da alça do teto, todos novos e originais:
Imagem

Sem acabamento:
Imagem
COm a peça:
Imagem

Hj pela manhã tive um tempo e fui a oficina falar com o enrolão do funileiro... TALVEZ, esse ano.. o carro ainda entre na oficina. hehe!

Essa disgrama é quem tá ocupando o lugar do meu monza:
Imagem
Olha como o cara trabalha... do jeito q pinta fora, pinta por dentro e também por baixo... Ele é um ... dum enrolão, mas trabalha bem.

Esse opala entrou com a frente destruída. Agora já está na fase de polimento. Fico muito liso! E o pintor disse que não ficou perfeito...pois foi dado apenas um banho. Imagina o que é perfeito pra ele, heueh... talvez nem 0km.

Imagem
Imagem

Normalmente o carro é polido todo desmontado... mas esse opala tá com uns 3 anos na oficina, o dono não foi buscar. Dai montaram ele pra não perder as peças.... e já que estava montado, deu-se o polimento assim mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego torcendo para que seu carro entre logo cara, parece que o forum sem seu monza é imcompleto.. e esses acabamentos de trilhos conseguiu onde?
E realmente hoje profissional bom não fica sem serviço não... os picaretas que não tem quase...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, cara. Os acabamentos encontrei em são paulo, através de um site de busca. Um amigo meu de SP comprou pra mim, era o ultimo par. Custou bem baratinho, 12 reais cada um, acredita? Tem gente vendendo no mercado livre um lado, por 90, usado ainda por cima.

;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Acompanhando Diegão e na torcida para o monzão entrar na oficina e sair zero KM. :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder