Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Vai um Uninho aí nesse tempo? rs

Compramos o 1.5R por isso.. tinha que dar um jeito, eu não ia por meu carro pra rodar 80 km / Dia NUNCA aqui em BH, de tanto barbeiro que anda tendo nas ruas.. daí compramos um baratinho só pra aguentar mesmo, depois quando as coisas ($$) melhorarem, compramos um Palio mais novo ou algo do gênero, kkkk

Mas nem fala de vender esse Monza velho.. longe disso!

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fala Malagoli. EU tava pensando num monza SR, ou classic até 87. Mas o pessoal tá sem noção nos preços desses carros... Estão pedindo muito caro... Eu até vi um classic 87 verde, ai de Contagem, mas tava muito feio nas fotos..
Vi um classic preto, 87, de SP, automático... o carro destruído, mas bom pra restaurar... e o cara quer 6 mil reais, quando o carro vale 3 estourando.

Enfim, não vou me desesperar, pra não fazer besteira. E o verde (o meu), eu falei em vender no quilo, ou seja, pra sucata... mas foi brincando! :D Nem que ele se acabe aqui na garagem, eu num vendo.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Aqui na Grande BH está complicado achar Monza bom por um valor pagável... deve ser o pior estado do Brasil para a compra de Monzas, primeiro, pois só tem bagaço, e segundo, pois pedem muito caro.. os maiores lixos rodando por aqui a galera tem a cara de pau de pedir 6 Mil, abuso mesmo... só pra ter idéia, aquele meu eu vendi por 7 Mil com as rodas originais e som.

Eu já perdi as esperanças de achar um Monza por aqui pra reformar, caso tivesse encontrado, provavelmente hoje não estaria com o Uno. Uma vez eu estava olhando nos anunciados de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e região (http://www.socarrao.com.br) e encontrei alguns bons, uns 6 meses atrás... mas no momento, os bons lá estão caros também (Mas mesmo assim, ainda bem mais baratos que em BH)

Não tenho nada contra valorizarem os Monzas, realmente é um excelente carro.. mas uma coisa é pagar 6 Mil em um carro, e outra coisa é pagar 6 Mil em um monte de sucata. ¬¬"
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por MonzaSC »

Aqui na região da Grande Florianópolis é um sufoco achar um carro em bom estado. Monza, então, é loteria total. Os preços por aqui sempre foram altos, em Curitiba eu acho mais viável. A quantidade de carros à venda por aqui com placa do PR e de SP é enorme. Compram nesses estados por um preço muito bom, e revendem aqui com lucro absurdo. E como o Malagoli disse, cobram preço de ouro por sucata...E olha que vende!!! Teve um vendedor que quando fui ver alguns carros, falou assim: "Não demora não, tenho 3 cadastros aprovados nesse carro. Detalhe: um Corsa 1.0 1995, pelo valor de 10 mil, totalmente relaxado, feio mesmo. Mas, como ele disse, coube no orçamento de 3 felizes futuros endividados!

Não tem nada a ver com o tópico, né Diego? :smt005 Mas, é como eu penso: Na hora que ví o meu Monza à venda, nem quis saber de preço de tabela ou se estava caro. Tava no preço, comprei à vista, pois juntei a grana um bom tempo pra fugir desses juros absurdos. E outra, não tenho coragem de comprar nenhum carro zero hoje com valor abaixo de 50 mil. Tudo coisa remendada.


Abs!
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

malagoli tem razao em falar da regiao sul especialmente porto alegre,regiao metropolitana,e a serra. tem otimos monza por aqui ap reço de tabela e nao valor sentimental incluido.

monza aqui no sul vale nada! tem SR 86 todo original com aquela bobagem toda de chave,estepe que nunca desceu,manual e bla bla... o carro ta pronto pro uso da quelas serie sem graça nao gaste nada so em cera LOL por 7500,00 tao pedindo preço de tabela. vi um no classificado e era na serra mais alto onde estou e vi outro em canoas regiao metropolitana. sao barato os monza e tem varios otimos aqui pelo menos na minha regiao, bicudo aparentemente bom.

diego agora vai meu puxao de orelha, eu to notando que tu ta meio perdido com esse assunto. cara ! eu tenho um boa experiencia nisso e ja passei por isso... quanto mais tu ouvir e falar pior vai ser. negocio é deixa falar e fazer oque der vontade sempre se respeitando. ta gastando dinheiro dos outro por acaso? acho que nao...

outra coisa, vi que ta voltando ao original, nessa altura do campeonato nao é bem o momento, vai gastar mais pra algo que ja tava pronto. agora vai precisar fazer todo as porta e a pintura vai ter que ser geral pq remendar essa cor vai se notar. esse esquema de ser original nao vai ter servi de nada se pretende por um TS,disco 4,PD,alternador 120a, etc. vai continuar sendo linha custom. a nao ser que esses itens eram opcionais. o malagoli pensou o mesmo que eu, pode virar um marcell II. que deu um passo maior que a perna queria faze tudo em semanas e acabou fazendo nada.

eu ate ja te falei aqui ou no msn, te concentra agora so em termina essa parede corta fogo,monta o motor, e dae vai aliviar a barra pro teu lado. faça a pintura e o TS e voltar a estetica original pra mais tarde. eu sempre fiz por etapas e sempre deu certo.

vo te falar que isso foi exatamente oque passei, principalmente de parente o mais estranho é isso. depois venho a crise de indentidade queria fazer uma coisa e depois outra, ate se achar nesses anos. vo te fala que isso vai dura um tempo depois o pessoal se acostuma com a situação e para de "atazanar" o cara. tamo ae pra se ajudar ok vai da tudo certo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por david crozeta »

Pow Diego...apesar da gente não se conhecer pessoalmente,percebe-se que você é uma pessoa de personalidade...
Não se deixe levar por qualquer critica... :wink:
Se é da sua vontade,seja oque for vai em frente... :smt023

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Naro-Hito »

O Diego, apesar de não comentar muito aqui no forum(ainda não tenho tanta experiencia com monza qto vocês para que possa contribuir..), eu estou acompanhando sempre lendo tudo a sobre sua restauração...
Uma coisa pra ti:
NÃO DESISTA!!!
Monzeiro que é Monzeiro de verdade, não se abate diante das dificuldades...

Você tem um excelente carro, o seu monza é de inspiração para mim, não será agora que vá desistir no meio do caminho por causa de comentarios alheios que querem jogar para baixo, ou pq está dificil o inicio do trabalho no seu carro...
Consegui comprar meu Primeiro monza, não é o modelo que sonhei, mas é o meu primeiro monza e estou tão feliz com ele apesar de ter algumas coisas a serem feitas...
ano que vem quero dar um belo banho de tinta na "diretoria", e meu pai ja está me falando um monte! que monza é carro velho, que só da problemas, que é dinheiro jogado fora, não vale a pena.. o mesmo blá blá blá que muitos aqui neste forum ja devem ter ouvido, inclusive você..
Eu fui criado andando só de monza, e fico triste ao ouvir meu pai falando assim de um carro que tem uma baita historia consolidada... ele hoje anda de fox pra ter ideia.. virou um manipulado pela midia de hoje.. mas qdo anda no monzão ainda vejo escapar o sorrisão na cara dele..


Faça o seguinte: faça tudo em etapas, faça uma lista de coisas que são de maior urgencia para ser feito.. do mais importante aos finalmente.. organize o tempo, corra atraz de peças se necessario, e vai conversando, colhendo informações.. assim as coisas tomam corpo e vai caminhando.. nem que seja devagar, o importante é não parar e desistir..


e esse rapaz ae que diz que fará a lata do monzão.. dá uma conversada com ele.. e tbm vai procurando por outros que possam fazer o serviço... não só na dependencia dele..

Não perca o FOCO!! vc tem um grande monza nas mãos, como disseram antes: ..."não seja um Marcel II..." acredito que você é uma grande pessoa apesar de não conhece-lo..
Força fera!!
Fé em Deus, que vc consegue fazer esse monzão desfilar nas ruas novamente...
abrass!
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu Naro Hito. Vamo tentar concluir a pintura desse monzão, hehe! ;)

Valeu a força.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder