Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Diego, sei que a grana é curta mas de inicio o interessante era comprar uma esmirilhadeira pequena e se desse uma MIG, tinha nova no ML por 1200,00 não é usa ESAB ou uma Lincol profissional mas para estes pequenos serviços é muito bom se quiser te passo por MP o contato o anuncio caiu, do resto é muita paciência para dobrar chapas e um Galvalum para galvanização a frio das soldas, e nas ferrugens que possam dser tratadas, use Ferlicon. Agora uma idéia que eu estava pensando também em usar no meu caso é o RPT 3M acho que no seu ficaria legal e esta textura pode ser misturada com a cor original do carro.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Carambaaaaa!!! Tenso heim, não sabia que era assimm assim, mas se bem que nunca vi ninguem tirar tudo assim de frente da corta-fogo..
Mas pra tudo tem jeito, né???

Boa sorte aí velho!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

waldir escreveu:Olá Diego,

É uma tristeza relativa... pq pior seria desmontar tudo só para consertar a parede. Sem dúvida é comprar uma parede boa no Shopping de peças usadas originais.
Como muitos, acompanho a evolução do conserto com muito interesse e para aprender com suas dificuldades e sucesso, somado aos comentários dos experientes deste forum.
Parabéns!

Abs
waldir
Valeu, Waldir. É muito doloroso ver um carro que a gente sempre cuidou com muito carinho e zelo, nesse estado.... Mas vamos pensar positivo e fazer um bom trabalho para reerguê-lo novamente. Até brinco com o pessoal, que o carro começou a dar problema, do nada, justamente pedindo esse conserto na parede corta fogo, hehehhe!
Agradeço muito a sua ajuda e dos demais, sempre buscando de alguma forma contribuir! Valeu ;)
Rafaelo escreveu:vamos manter o otimismo, realmente o teu ta em pior estado que o meu estava pq pegou geral o meu era localizado em um ponto apenas. se perceber foi onde a manta esteve foi onde comeu. ja começo achar melhor a troca do painel vai poupar bem mais tempo e dinheiro. Que situaçao Dieg, vai precisar desmembrar todos os pontos e nao sao poucos, fazer pontos provisorios e estrutura pra nao entorta o monobloco quando remover tudo.

se quiser tenho imagens dos pontos oque ajudaria o funileiro cata eles pra abrir. obs tapa com a fita a boca do cano do AC as rosca nao tem importancia
Rafaelo, mas não sei se por aqui, existe profissional gabaritado o suficiente pra um serviço desses! Tenho que procurar com muita calma, ou então é PT no meu monzinha! :(
Não seria mais viável pegar uma corta-fogo boa, no FV, e, ir trocando os pedaços aos poucos? Pois ai não existe o risco de empeno. Me ajudai, conto com tuas dicas kkkkkkkk.
sergioelf escreveu:Que pena Diego, tenho medo do que vou encontrar quando chegar nessa parte de minha reforma :smt017 .
Acho que como o Rafaelo disse é mais fácil e maiss barato tentar trocar a peça inteira, a não ser que o Rafaelo se disponha a fazer o serviço no seu carro rsrrsrs!
Quem olhar só aquela última foto nunca irá dizer que um dia esteve daquele jeito.

Acompanhando de perto!

Abs
Sergio, todo monza tem ferrugem nesse local, mesmo que seja só um pontinho de nada. No meu caso, comeu quase tudo :smt010 Se vc puder, agilize esse serviço. Porém, como vc não mora em área litorânea, creio que não vai estar acabado como o meu. :smt023
Se eu tivesse "ca$$ife", traria o Rafaelo aqui, pra fazer isso! Mas como sou li$o, se eu trouxer ele pra fazer esse serviço, quando ele terminar, vou ter que entregar o carro como pagamento :smt005
IRAUPP escreveu:Diego, sei que a grana é curta mas de inicio o interessante era comprar uma esmirilhadeira pequena e se desse uma MIG, tinha nova no ML por 1200,00 não é usa ESAB ou uma Lincol profissional mas para estes pequenos serviços é muito bom se quiser te passo por MP o contato o anuncio caiu, do resto é muita paciência para dobrar chapas e um Galvalum para galvanização a frio das soldas, e nas ferrugens que possam dser tratadas, use Ferlicon. Agora uma idéia que eu estava pensando também em usar no meu caso é o RPT 3M acho que no seu ficaria legal e esta textura pode ser misturada com a cor original do carro.
Valeu Ivan, depois quero mais dicas de como proceder o tratamento dessas ferrugens. Quanto ao serviço de solda, esmerilhar, etc... Não tenho habilidade pra isso, prefiro pagar pra fazer. Só vou até onde acho que eu sei... e esse tipo de serviço, ultrapassa meus limites, heuheu!
Depois me explica melhor esse RPT 3m e o ferlicon ;)
Valeu!
Malagoli escreveu:Carambaaaaa!!! Tenso heim, não sabia que era assimm assim, mas se bem que nunca vi ninguem tirar tudo assim de frente da corta-fogo..
Mas pra tudo tem jeito, né???

Boa sorte aí velho!
Sentiu o drama? Eu quase chorei quando vi isso! Mas é isso ai, vamos pensar que tem jeito e vai ficar zero de novo :smt023 Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

É bem lembrado, se remover o corta fogo totalmente e se a carroceria não estiver perfeitamente alinhada com o solo, ou estiver em piso irregular.... seu carro corre o serio risco de ficar torto na soldagem da chapa nova.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, mais facil fazer isso. so a um jeito de saber isso e cutucar todos os podres,tentando furar,raspar,lixar. com uma chave ou pedra de reticar e passe em todos as ferrujem suspeitas creio que vai achar mais surpresas, é assim mesmo sem dó. se ta dificil acha alguem que tenha uma simples mig, acha uma pessoa que te faça esse serviço especializado vai ser mais dificil mesmo. como tu mora num local grande talvez e questao de tempo pra achar alguem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Diego: Se não achar ninguém que faça estes consertos a compra do aparelho de solda é uma boa... a solda mig é sem dúvida o jeito mais fácil e eficaz para a chapeação, é regular a saída do gás no seu caso o CO2,velocidade de avanço do arame e corrente segue um video ai para vc ver http://www.youtube.com/watch?v=24wxgHG4zag.

Abraço!
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 506
Registrado em: 28 Jun 2008, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Mas quê talento no monzão heim! Reforma, peças novas e originais. Parabéns!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcel Murai escreveu:É bem lembrado, se remover o corta fogo totalmente e se a carroceria não estiver perfeitamente alinhada com o solo, ou estiver em piso irregular.... seu carro corre o serio risco de ficar torto na soldagem da chapa nova.
Por isso vou trocar somente os pedaços ruins! :smt023
Rafaelo escreveu:pois é, mais facil fazer isso. so a um jeito de saber isso e cutucar todos os podres,tentando furar,raspar,lixar. com uma chave ou pedra de reticar e passe em todos as ferrujem suspeitas creio que vai achar mais surpresas, é assim mesmo sem dó. se ta dificil acha alguem que tenha uma simples mig, acha uma pessoa que te faça esse serviço especializado vai ser mais dificil mesmo. como tu mora num local grande talvez e questao de tempo pra achar alguem.
Vou correr atrás de alguem pra fazer isso. Semana que vem vou em um cara que me disseram ser bom.
IRAUPP escreveu:Diego: Se não achar ninguém que faça estes consertos a compra do aparelho de solda é uma boa... a solda mig é sem dúvida o jeito mais fácil e eficaz para a chapeação, é regular a saída do gás no seu caso o CO2,velocidade de avanço do arame e corrente segue um video ai para vc ver http://www.youtube.com/watch?v=24wxgHG4zag.

Abraço!
Bacana, Ivan! Valeu a ajuda e dicas! :smt023
Ricardo.Souza escreveu:Mas quê talento no monzão heim! Reforma, peças novas e originais. Parabéns!
Valeu, amigo. Não está sendo fácil... além de muito dispendioso! Tomara que valha à pena!

:mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder