Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Acho que assim trabalhando focalizado não há necessidade de travar muito a carroceria, um piso nivelado será o suficiente. Abraço!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana Ivan. Acredito que seja mais fácil mudar so o que tá ruim, do que mudar tudo, hehe...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Bacana, Rafaelo. Quanto ao epoxi, pelo q entendi, ele nao ia dar uma camada, seria so uma poeira, o que acha?
continuo achando bem inutil ele fazer isso. os cara gostam de invertar moda tem muitos por ae que faz isso e é uma 'tecnica' bem tosca. faça oque é normal vinilico ou wash, depois primer pu hs e depois a tinta e ta pronto como e feito de fabrica em todos os carros hoje em dia.

essa da poeira ate sei oque o cara ta querendo apronta é a chamada 'queimada' pra gasta menos. o custo de material é ridiculo com -200,00 mangos faz o cofre. e se for por ficar mais forte nao vai ficar pq epoxi so fixa bem em po e usando estufa, entao acho furada isso de usar epoxi só aumenta a chancer de dar erros na pintura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel Murai escreveu:Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?
Marcel, nao por isso... se usar a tinta epoxi industrial que é aconselhavel usar em estufa nao vai secar corretamente. ao tempo seca! mas ate a cura total leva um tempo as automotivas sao mais rapidas na cura total. aderir ate adere bem desde que use a tinta epoxi liquida, mas ela nao tem função de fosfatização abaixo explico pq disso.

zarcao é pra pintar "portao" ou melhor uso imobiliario, isso nao rola em metal com liga de estanho onde o fator dilatação termica é grande. a chapa esquenta muito e esfria tb ocorrendo muita dilatação. outra coisa é que nao seca direito quem ja usou sabe que é mole aquilo(é diluido com aqua raz hehehe ), alem que nao serve pra receber sistemas PU ou poliester deixando o 'aderente' (zarcao) sempre umido mesmo quando as ultimas camadas dao processo(primer/tinta/verniz) estiverem secas, mas la em baixo continua molhado ae que mora o perigo. se fizer isso é perda de tempo,dinheiro e tudo mais.

a base tem que suportar e ser compativel como a PU ou poliester, assim nao vai amolecer ele(aderente). pra quem tem curiosidade depois do primer PU HS secou pode derramar thinner PU que nao amolece nem a pau a superficie fica dura e é so passar um pano e secar. façam isso no zarcao pra ve fica todo enrrugado por nao ser compativel. ou seja se usar o zarcao como base assim que mandar o primer PU vai amolecer tudo é ja era.

a unica coisa desenvolvida na area automotiva que é usado como fosfatizante e promotor(aderem em metal,nao metal como a liga estanhadas[parede corta fogo por exemplo]) é preto vinilico ou wash primer. usou outra coisa, é gambiarra. essas 2 aceitam qualquer base (sintetico,acrilico,epoxi,pu,poliester,nitrocelulose(duco),oleo,etc) é total flex.

No caso do Diego imaginei que o cara tava se referindo em usar primer automotivo importado epoxi mas pelo visto nao é. tomara que seja, ae seria otimo ter um primer sendo epoxi e se tiver uma estufa ae é casal perfeito. só acho desnecessario pelo auto custo caso seja o caso. um primer PU da a mesma proteção
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Assino em baixo em relação ao exemplo que o Rafaelo do Primer PU HS. A pintura do meu carro foi feita com esse produto da marca Lazzurill (linha Lazzudur). Lembro que em pontos que a chapa ficou nua foi utilizado o Wash Primer também da Lazzurill (detalhe o wash primer é amarelinho, quase cor de marca texto) e acima foi posto o Primer PU HS. Até para lixar esse primer é duro, bem duro mesmo, portanto acredito que seria a melhor opção esse combinado de Wash Primer + Primer PU HS está de bom tamanho para o serviço.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Silva90 »

Rapaz, até que a reforma aqui ta andando rápida haha :p como muitos aqui viram também eu agora também to com medo terrível de olhar para a carcaça toda por trás do motor, putz ~~' mas você me deu uma boa noção com isso tudo, porque o meu monza o antigo dono tirou o ar quente :smt011 ai agora fica entrando ar do motor nos pés do motorista e as vezes no carona, nos dias frios é até legal, ar quente e bah, mas enfim é chato pq suja meus pés e é um inconveniente que me incomoda, parece que dirijo o carro dos flinstones po :lol: vou observar e estudar as suas fotos, tipo mapa, toda a estrutura pelo seu motor pra ver se consigo achar no meu o "buraco" que entra o ar, mas enfim, po muito bom o serviço haha, e ta andando rapidinho, uma pena que não pude conhecer ambos quando estive ai em fortaleza :? fica para uma próxima agora haha :mrgreen:

Muito bom, invejinha branca dos faróis já que devo trocar em breve também mas não tenho grana para originais ~~ mas as lanternas pelo menos são originais GM 8)

Boa sorte ai, vou continuar acompanhando porque tem muita coisa interessante aqui haha :smt023

Abçs
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Marcel Murai »

caramba! eu vi no forum do opala os caras usando zarcao achei que podia.. hehehe.... mais uma que aprendemos.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder