Tucho Hidraulico - Desmontando / Montando
Enviado: 10 Mai 2011, 14:46
pessoal ,fiz um tutorial em video rapido e simples de como desmontar e montar um tucho GM hidraulico (cabeçote nao roletado) usado em quase todos carros GM.
desmontagem: tira o argola trava, em cada lado tem uma trava. saca o piloto do tucho e a mola da base. apenas isso compoem o tucho. depois e so limpar com thinner bem limpo, e usar ar comprimido pra tirar todo oleo e o solvente de limpeza ou qualquer outro diluente car80 em fim...
montagem, depois e so lubrificar com o mesmo oleo do motor o eixo e coloca a mesma quantia que saiu dentro dele. obs: nao tem posição o tucho em nada, nem na montagem no cabeçote, nem na montagem do eixo ou argola. pra colocar o eixo deve-se comprimir o eixo com uma morça ou sargento. por conta do oleo e ar cria uma pressao, mas quando for apertar no decorrer do tempo o ar e oleo vao sair pelo orificio de drenagem e quando ficar flouxo aperte mais ate conseguir colocar a trava. senao tiver uma morça,sargentos use o corpo e empurra ele sobre alguma madeira ate expulsar o ar e oleo, é mais demorado mais tb funciona.
pronto lubrifique todo o corpo do tucho a cabeça tb e coloque devolta no cabeçote. super simples nao precisa tirar o cabeçote, apenas use a ferramenta correta de compressao da mola e saque o tucho. nao se esqueça de colocar oleo dentro do tucho senao ele vai bater muito quando colocar ele seco. com oleo dentro praticamente nao vai dar barulho ate o motor carregar ele demora um tempo. conta é risco ok? abraços
desmontagem: tira o argola trava, em cada lado tem uma trava. saca o piloto do tucho e a mola da base. apenas isso compoem o tucho. depois e so limpar com thinner bem limpo, e usar ar comprimido pra tirar todo oleo e o solvente de limpeza ou qualquer outro diluente car80 em fim...
montagem, depois e so lubrificar com o mesmo oleo do motor o eixo e coloca a mesma quantia que saiu dentro dele. obs: nao tem posição o tucho em nada, nem na montagem no cabeçote, nem na montagem do eixo ou argola. pra colocar o eixo deve-se comprimir o eixo com uma morça ou sargento. por conta do oleo e ar cria uma pressao, mas quando for apertar no decorrer do tempo o ar e oleo vao sair pelo orificio de drenagem e quando ficar flouxo aperte mais ate conseguir colocar a trava. senao tiver uma morça,sargentos use o corpo e empurra ele sobre alguma madeira ate expulsar o ar e oleo, é mais demorado mais tb funciona.
pronto lubrifique todo o corpo do tucho a cabeça tb e coloque devolta no cabeçote. super simples nao precisa tirar o cabeçote, apenas use a ferramenta correta de compressao da mola e saque o tucho. nao se esqueça de colocar oleo dentro do tucho senao ele vai bater muito quando colocar ele seco. com oleo dentro praticamente nao vai dar barulho ate o motor carregar ele demora um tempo. conta é risco ok? abraços