Entrando agua!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
hugo-classic90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Entrando agua!!!

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

Eai monzeiros preciso da ajuda de vcs, o carpete do lado do motorista esta todo molhado, hoje limpei e sequei o carpete, e deixei ele levandado e fui lavar o monzão quando joquei agua no para brisa e entre o capô na quela gradinha vi que tinha agua escorendo la dentro por onde sera que ta vindo?
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Enfrentei problema parecido em duas ocasiões com Monzas.

Da primeira vez, os drenos daquele compartimento onde fica o motor do ventilador e o motor do limpador de parabrisa entupiram com folhas e outras coisas. Aquilo virou uma piscina e entrou água. Daí, foi só desentupir os drenos e o problema acabou.

Da segunda vez, com outro Monza, pigava água do lado esquerdo, no meu pé esquerdo, ali onde a gente deixa ele descansando quando não está usando a embreagem. Dessa vez, o que pude ver é que havia uma bucha de vedação do chicote que sai da caixa de fusíveis e sai para o compartimento do motor. Esta bucha de vedação não estava em seu lugar. Foi f..... pra colocá-la no lugar, mas uma vez feito isso, o problema acabou. Vc vai ter que deitar embaixo do painel, pq vc só vai ver esta bucha se acompanhar o chicote que sai da cx de fusíveis e vai lá pra cima, por trás do painel.

Boa sorte.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
hugo-classic90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

Obrigado Evandro pela sua dica, e bem provavel que seja a segunda opção, porque não tem nada tampando o dreno, sera que pode ser tambem pelos cabos, como acelerador embreagem e freio?A agua escorre entre o freio e acelerador!!!!
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Olha, particularmente nunca vi ou ouvi esse tipo de vazamento. Mas o funileiro que trabalhou no meu carango me disse que acontece pelo cabo de abertura do capô. Então, também poderia ser por estes cabos. Mas particularmente, começaria a busca por essa bucha de vedação do chicote... ela é bem grande, e a posição do furo favorece muito a entrada de água.

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

O meu tbm tem problema de infiltração...assim como o amigo disse...

Porém, a água passa pela lateral, ali por aquela peça de plástico de acabamento para esconder os fios...perto da alavanca...
A água entra por ali e deixa todo o carpete enxarcado...

Seria a vedação do cabo do capô???? :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por bodinho »

o meu tb entrava agua, melhor ainda entra, rs a primeira vez que resolvi mexer era no pé da longarina, debaixo da caixa de direção ai fica agua encostada e apodresse a lata, levei no funileiro e resolveu. agora percebi que entra agua no pe dos fios logo proximo da caixa de ar... notei que esta faltando parafuso de fixação do paralama e deve entrar pelos furos, estas ferias terei que resolver, rsrsrs é cruel cheiro de carro molhado dentro do carro
hugo-classic90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

bodinho escreveu:o meu tb entrava agua, melhor ainda entra, rs a primeira vez que resolvi mexer era no pé da longarina, debaixo da caixa de direção ai fica agua encostada e apodresse a lata, levei no funileiro e resolveu. agora percebi que entra agua no pe dos fios logo proximo da caixa de ar... notei que esta faltando parafuso de fixação do paralama e deve entrar pelos furos, estas ferias terei que resolver, rsrsrs é cruel cheiro de carro molhado dentro do carro
Hj tirei o carpete e a manta vi um trincado de mais ou menos 5cm joguei a agua na churrasqueira e vi que a agua estava vindo dali, realmente fica no pe da longarina, e agora?
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por bodinho »

Esse problema é classico de monza, igualzinho os podres que saem no paralama traseiro.... tive quer soltar a caixa de direção , reservatorio de agua, reservatorio de gasolina e levei para o funileiro soldar... e ficou zero. tive sorte, pois meu carro nao tem aquela manta termica, então foi mais facil de achar o defeito.

depois de consertar passa bastante graxa na dobra da longarina e sabe aquela mangueira que drena a agua da churrasqueira para a parte do motor???? coloca um alongador, pois é ela que joga a agua para a longarina que por sinal fica empossada e bvem a surgir os podres. espero ter ajudado.
Responder