Piloto automático manual, ou acelerador de mão

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MonzaClub20EFICHZ
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Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para aqueles que fazem viagens longas como eu (Porto Alegre - Curitiba), é de grande utilidade, fácil de fazer e de baixíssimo custo, montei ele tanto no meu ex-Monza Hatch como no Club 94.

Não é afogador, lembrem-se o meu é EFI, funciona como um piloto automático, no caso limitado a 38% do acelerador, só uso em trechos planos, com pouco tráfego, para descansar o pé em viagens longas.

Material: Cabo e botão de afogador originais do Monza, um pedaço de ferro para servir como haste, um parafuso precisará fazer um furo pequeno no meio para passar o cabo, uma porca que precisa estar fixada na haste, uma trava de cabo e um pouco de fio.

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Descrição pelo Número:

26) Haste extra para acionamento do acelerador de mão.

27) Na foto não aparece, mas tem um fio segurando o cabo do acelerador para que ele não escape quando o acelerador de mão é acionado.

28) Parafuso de fixação do cabo do acelerador de mão (ele pode girar para acompanhar o movimento do acelerador e não quebrar o cabo.

29) Fixação nos moldes gambiarra do cabo do acelerador de mão.

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E no Painel do EFI fica como se fosse carburado vejam:

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dbzronaldo
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Nossaaaaa, legal cara...
show de bola.

em breve irei tentar fazer isso tmb, é um boa, quando eu viajo sempre pensei em ter um piloto automatico.
ta ai, bem simples mesmo.

em q velocidade ele anda normalmente com o cabo precionado?
110?
100?

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

80-100 km/h até mais, mas nunca o testei para velocidade, e sim para descansar o pé
danilo-sn
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por danilo-sn »

ate q é bom e util mas sei la nao tenho coragem de fazer no meu nao, agora c tivesse ai uma placa de circuito ligado junto com a ECU e o freio ai sim seria o canal heim, pq o corolla e outro carros q tem isso de fabrica funciona na velocidade configurada e qdo vc pisar no freio ela desaciona ja pensou um monza com isso viajei agora kkkkk

abs.
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se a questão é o medo de com o acelerador de mão em velocidade de cruzeiro 80 - 100 km/h, quando tu pisar no freio ele não parar, não precisa se preocupar, pois a potência desenvolvida pelo motor para manter o carro em velocidade constante, no asfalto, em terranos planos, nestas condições é de 6 CV à 80 km/h e de 12 CV à 100 km/h, numea freada forte a potência desenvolvida pelos freios passa fácil dos 100 CV, ou seja vai frear e praticamente nem vai sentir resistência do motor, só vai lembrar que está com o acelerador de mão puxado, depois de uma freada de emergência, quando for tirar o pé do freio e o carro querer acelerar fraquinho novamente.

Isso já aconteceu comigo, não me preocupa nem um pouquinho!
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luiz sle
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por luiz sle »

De qualquer forma, pisando no acelerador com o pé normalmente ou da forma que o Monzaclub fez é necessário pisar na embreagem pro carro não morrer, ou ir diminuindo as marchas e fazendo o motor ajudar a segurar o carro mas é meio impossivel de fazer.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

luiz sle escreveu:De qualquer forma, pisando no acelerador com o pé normalmente ou da forma que o Monzaclub fez é necessário pisar na embreagem pro carro não morrer, ou ir diminuindo as marchas e fazendo o motor ajudar a segurar o carro mas é meio impossivel de fazer.
Pode pisar no freio de vez, sem precisar apertar a embreagem, a motor vai continuar funcionando até que a RPM do motor abaixe a menos de 700 RPM, e se for abaixo disso, a única coisa que vai acontecer é o motor morrer, mas numa freada dessas, geralmente, pelo menos nos carburados, a "paulada" que teríamos dado no freio teria sido tão grande que o motor apagaria pela falta de vácuo para suprir o servo-freio!
emartins
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão

Mensagem não lida por emartins »

Boa Noite amigos. Alguém tem as fotos que foram disponibilizadas no inicio do tópico? Estão fora do ar e quero realmente implementar. Obrigado!
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