Piloto automático manual, ou acelerador de mão
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Piloto automático manual, ou acelerador de mão
Para aqueles que fazem viagens longas como eu (Porto Alegre - Curitiba), é de grande utilidade, fácil de fazer e de baixíssimo custo, montei ele tanto no meu ex-Monza Hatch como no Club 94.
Não é afogador, lembrem-se o meu é EFI, funciona como um piloto automático, no caso limitado a 38% do acelerador, só uso em trechos planos, com pouco tráfego, para descansar o pé em viagens longas.
Material: Cabo e botão de afogador originais do Monza, um pedaço de ferro para servir como haste, um parafuso precisará fazer um furo pequeno no meio para passar o cabo, uma porca que precisa estar fixada na haste, uma trava de cabo e um pouco de fio.
Descrição pelo Número:
26) Haste extra para acionamento do acelerador de mão.
27) Na foto não aparece, mas tem um fio segurando o cabo do acelerador para que ele não escape quando o acelerador de mão é acionado.
28) Parafuso de fixação do cabo do acelerador de mão (ele pode girar para acompanhar o movimento do acelerador e não quebrar o cabo.
29) Fixação nos moldes gambiarra do cabo do acelerador de mão.
E no Painel do EFI fica como se fosse carburado vejam:
Não é afogador, lembrem-se o meu é EFI, funciona como um piloto automático, no caso limitado a 38% do acelerador, só uso em trechos planos, com pouco tráfego, para descansar o pé em viagens longas.
Material: Cabo e botão de afogador originais do Monza, um pedaço de ferro para servir como haste, um parafuso precisará fazer um furo pequeno no meio para passar o cabo, uma porca que precisa estar fixada na haste, uma trava de cabo e um pouco de fio.
Descrição pelo Número:
26) Haste extra para acionamento do acelerador de mão.
27) Na foto não aparece, mas tem um fio segurando o cabo do acelerador para que ele não escape quando o acelerador de mão é acionado.
28) Parafuso de fixação do cabo do acelerador de mão (ele pode girar para acompanhar o movimento do acelerador e não quebrar o cabo.
29) Fixação nos moldes gambiarra do cabo do acelerador de mão.
E no Painel do EFI fica como se fosse carburado vejam:
- dbzronaldo
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
Nossaaaaa, legal cara...
show de bola.
em breve irei tentar fazer isso tmb, é um boa, quando eu viajo sempre pensei em ter um piloto automatico.
ta ai, bem simples mesmo.
em q velocidade ele anda normalmente com o cabo precionado?
110?
100?
abrass
show de bola.
em breve irei tentar fazer isso tmb, é um boa, quando eu viajo sempre pensei em ter um piloto automatico.
ta ai, bem simples mesmo.
em q velocidade ele anda normalmente com o cabo precionado?
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
80-100 km/h até mais, mas nunca o testei para velocidade, e sim para descansar o pé
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
ate q é bom e util mas sei la nao tenho coragem de fazer no meu nao, agora c tivesse ai uma placa de circuito ligado junto com a ECU e o freio ai sim seria o canal heim, pq o corolla e outro carros q tem isso de fabrica funciona na velocidade configurada e qdo vc pisar no freio ela desaciona ja pensou um monza com isso viajei agora kkkkk
abs.
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
Se a questão é o medo de com o acelerador de mão em velocidade de cruzeiro 80 - 100 km/h, quando tu pisar no freio ele não parar, não precisa se preocupar, pois a potência desenvolvida pelo motor para manter o carro em velocidade constante, no asfalto, em terranos planos, nestas condições é de 6 CV à 80 km/h e de 12 CV à 100 km/h, numea freada forte a potência desenvolvida pelos freios passa fácil dos 100 CV, ou seja vai frear e praticamente nem vai sentir resistência do motor, só vai lembrar que está com o acelerador de mão puxado, depois de uma freada de emergência, quando for tirar o pé do freio e o carro querer acelerar fraquinho novamente.
Isso já aconteceu comigo, não me preocupa nem um pouquinho!
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- luiz sle
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
De qualquer forma, pisando no acelerador com o pé normalmente ou da forma que o Monzaclub fez é necessário pisar na embreagem pro carro não morrer, ou ir diminuindo as marchas e fazendo o motor ajudar a segurar o carro mas é meio impossivel de fazer.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
Pode pisar no freio de vez, sem precisar apertar a embreagem, a motor vai continuar funcionando até que a RPM do motor abaixe a menos de 700 RPM, e se for abaixo disso, a única coisa que vai acontecer é o motor morrer, mas numa freada dessas, geralmente, pelo menos nos carburados, a "paulada" que teríamos dado no freio teria sido tão grande que o motor apagaria pela falta de vácuo para suprir o servo-freio!luiz sle escreveu:De qualquer forma, pisando no acelerador com o pé normalmente ou da forma que o Monzaclub fez é necessário pisar na embreagem pro carro não morrer, ou ir diminuindo as marchas e fazendo o motor ajudar a segurar o carro mas é meio impossivel de fazer.
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Re: Piloto automático manual, ou acelerador de mão
Boa Noite amigos. Alguém tem as fotos que foram disponibilizadas no inicio do tópico? Estão fora do ar e quero realmente implementar. Obrigado!