Pressão de combustível

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
paitz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2010, 12:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por paitz »

Valew Dutra!
Quando sobrar uma grana vou ver a embreagem...
Sobre o pré filtro, no meu tbem teme fica exatamente dentro do tanque... Algumas pessoas chamam de ''pescador''... O meu foi trocado mês passado, junto com a limpeza dos bicos e tudo mais.
O distribuidor eu dei uma limpada nos contatos no sábado... Mas não ficou lá aquelas coisas. Vou ver para trocar a tampa e a outra pecinha que gira lá dentro, que eu esqueci o nome e, preciso ver as velas como estão tbem.
Sobre a ''equalização'' para mim que sou técnico em eletrônica é extremamente importante, eu sei como trabalha o meu módulo e sei como funcionam os bicos e sendo apenas solenoides é extremamente importante que estejam com a mesma indutância para não dar atrasos de corrente desiguais, mas aqui na minha cidade se eu falar isso os mecânicos vão perguntar se eu to falando em chinês ou em alemão, kkkkkkkkkkkkkk!
Para tirar da dúvida, vou comprar bicos novos mais para frente. Valew ai galera toda que me dá sempre essa força, quando eu tiver algum resultado positivo aqui vou postar para vcs aaaeee.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

Sem problemas. Se precisar estamos ai.
abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por rafamts »

Bom tópico para consulta. Estou passando por problemas na linha de combustível... Ainda bem que posso contar com os amigos aqui do fórum.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por rafamts »

Bem pessoal, meu carro também está meio estranho quanto a pressão linha de combustível. Coloquei o manômetro na linha e ajustei o regulador de pressão para 2,0Bar. O carro até mantém essa pressão, mas quando desligo a pressão cai rapidamente. Alguém sugere algo?
Desde já agradeço o Carlos Freire que me auxiliou todo esse tempo na procura da solução. Lembrando que o carro funciona legal, só não mantém a pressão quando desliga.
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 29 Ago 2009, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

Olá a todos!!

Aproveitando esse tópico, eu queria fazer uma pergunta ao professor Carlos ou a quem souber responder...
Há 2 semanas atrás eu tive a infelicidade e a irresponsabilidade de deixar meu Monza sem gasolina. Pois bem, depois disso meu carro está dando umas "engasgadas", esporádicas, acontece a maioria das vezes quando ando com ele depois de ligar e andar por alguns metros, após algumas horas desligado.

Esse problema está parecendo ser falha na bomba, pelo fato ocorrido, o q vcs acham amigos?
Vale lembrar q já conferi o bico injetor, o filtro de constituível troquei recentemente, só não conferi a pressão e o pré filtro, e tbem meu carro não apresentava esse problema antes do ocorrido.
Não sei se está certo, mas tbem descartei a hipotese de ser o sensor de posição da borboleta.

aguardo!
grade abraço!!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como conferiu o bico? O filtro é novo, mas não sabe se saturou de sujeira com a falta de combustível... Só vai ter uma ideia se o problema é com combustível, medindo a pressão e a vazão. Dependendo dos valores saberá se o problema é de obstrução na linha de entrada de combustível, retorno, válvula injetora...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 29 Ago 2009, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

Olá Carlos.

Conferi o bico em uma máquina de limpeza de bicos, fiz o teste de vazão e fiz limpeza tbem para garantir, o filtro de combustível é novo troquei 1 semana depois do ocorrido.
Falta agora fazer o teste de pressão e vazão na linha, mas não sei em qual ponto da linha eu conecto o manômetro, eu posso conecta-lo perto da bomba ou tem q ser lá na frete nas mangueiras q vão ao TBI, tanto faz ou altera o resultado?

Eu notei q esses dias ele diminuiu a frequência dos "engasgos".

Aguardo Carlos!

Grande abraço muito obrigado pela atenção e pelas dicas!
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Thiago, é mais fácil medir próximo ao TBI, onde tem as conexões para colocar o manômetro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder