Orçamento Banho de tinta

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
swift
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2010, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por swift »

Não coloque palavras na minha boca! Longe de mim criar polêmica, muito menos dizer que um profissional é analfabeto. Também não acho que analfabetismo seja prejorativo, prefiro muitos analfabetos à certos doutores.

Mas ficou bem claro, principalmente pra vc que é formado em logística, que apenas QUALIFIQUEI e QUANTIFIQUEI o conhecimento e investimento nescessários para se ser um funileiro.

Óbvio que para se restaurar uma relíquia investe-se muitas vezes o valor do veículo, sei de pessoas que viajam ao exterior para consegur um emblema de capô a preço de ouro. Mas se vermos o título do tópico "banho de tinta" presume-se que quem o postou quer apenas melhorar a aparencia do veículo, provávelmente o único de uso, portanto não pode ser comparado ao exemplo de quem quer restaurar um relíquia e que tem muito cash pra investir. Tampouco pesquisar o melhor preço para o mesmo produto é colocar "barbantes" no carro. Agora quem genaralizou foi vc. Tem muita peça paralela no mercado que é tão boa quanto à original, o mesmo fabricante da paralela abastece também as montadoras, só muda a embalagem.

Quanto a generalizar a profissão: Refirmo minha posição, não tive falta de sorte. É consenso que para se achar um funileiro consciente tem-se que procurar com uma lente de aumento e uma lanterna. Talvez voce seja uma dessas raras excessões, talvez tenham colegas aqui que são excessões, certamente aquele colega que disse ter restaurado uma Caravan com 600 reais é ético, nota-se pelo orgulho com que diz que ficou linda.
Mas que a grande maioria não preza pela ética, não é minha opinião. É fato! Creio que quem tem que melhorar são os que depreciam a profissão e não quem opina, até para que os bons profissionais não sejam também mal julgados. Tive um bom exemplo disso quando tentei trocar meu Monza antes de consertar: Os garagistas foram unânimes em dizer que, se fosse problema mecânico seria mais fácil, porque quando é reparo de lata os funileiros dão dor de cabeça. Cabe aos profissionais do ramo, e não a mim, desfazer essa opinião com bons serviços a preços justos.

No mais vou parar por aqui este assunto porque não gosto quando os posts vão pra esse lado. Prefiro os assuntos técnicos e cordiais.

Abraços!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por gleidson »

bom agora posso parar de ir na faculdade (logistica) pois aqui ja estão dando aula de diversas materias...
cada um sabe quanto vale a pena investir em seu carro.
nao se pode generalizar um serviço mal feito por um profissional.
pra que pagar 3,500 numa pintura de um carro de 5 , 6mil ?? entao por que pagar sei la uns R$ 3.000 num jogo de rodas e pneus aro 15 por exemplo ???
MELHOR MUDAR O FOCO DO ASSUNTO E VOLTAR A FALAR DE PREÇOS E PROFISSIONAIS INDICADOS..... :smt023 :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Walne
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por Walne »

Não sei se interessa, mas conheço um pintor aq (RJ-Ramos), e o cara é muito bom. Ele cobra 1.000 para pintar o carro.
Espero ter ajudado
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por fabioherian »

gleidson escreveu:bom agora posso parar de ir na faculdade (logistica) pois aqui ja estão dando aula de diversas materias...
cada um sabe quanto vale a pena investir em seu carro.
nao se pode generalizar um serviço mal feito por um profissional.
pra que pagar 3,500 numa pintura de um carro de 5 , 6mil ?? entao por que pagar sei la uns R$ 3.000 num jogo de rodas e pneus aro 15 por exemplo ???
MELHOR MUDAR O FOCO DO ASSUNTO E VOLTAR A FALAR DE PREÇOS E PROFISSIONAIS INDICADOS..... :smt023 :smt023

No final você tem razão cara, cada um investe no que quer e como gastar, mas a questão são serviços que cobram absurdos e não como gastra né, outra que você tem razão eu já senti na pele, claro se você tem condição, vá somente em locais com profissionais, pois esses manés de esquina não sabem patavinas de nada, é o barato que é "CARISSIMO". :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
flavinho
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2011, 20:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por flavinho »

faca seu orcamento aqui www.servicosautomotivo.blogspot.com
espero qe te ajude
valeu!!!!
Avatar do usuário
Leo bec
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 365
Registrado em: 09 Jan 2007, 22:00
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por Leo bec »

Caros Confrades....

Após ler todos os posts....aí segue o meu relato!

Ontem fui a uma oficina de chapeação e pintura conceituada pelos seus serviços prestados....

Após relatar aos profissionais o que eu gostaria de arrumar (algumas coisas que só o dono vê...kkkk), nada demais, marcas de uso mesmo...piquezinhos no capô, batidinhas de porta feitas em Shopping, alinhamento e pintura da tampa do portamalas um pouco queimada e tal...

Enfim.....R$ 2.400....funilaria e pintura.....

Eis a dúvida:

Troco de carro ou mando fazer o serviço?????

Trocar: Seria pelo fato que este valor somado ao de venda do carro, compraria um modelo mais novo ou até um Vectra A...
E aumentaria o patrimonio pessoal...

Fazer o serviço: Ficaria com o carro sem detalhes, agregando que mecânica está 100%, assim como suspenção e tal e tudo funcionando.....não me encomoda em nada....
Sendo que me apeguei ao carro, (não só eu, mas meu filho de 6 anos também, que chora quando falo em vender) parece membro da familia (está comigo a 6 anos)....
Sem dizer que sempre acreditei que o carro é a cara do dono...e esse deixei do meu jeito....além do fato de ser raro esse modelo e com essa pintura....que creio ser o único azul saia e blusa de Porto Alegre (ou um dos únicos, eu pelo menos não conheço outro....).

Sei que a decisão é pessoal, mas gostaria de saber a opinão dos amigos......

Abrasssssssssssssss :smt023
BEC

Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono
Completo
Freio a disco nas 4 rodas
POA/RS
[email protected]

fotos do "Velho Guerreiro"
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=11487

Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por RicardoDS »

BEC, ou conserta, ou fica com ele sem concertar a lata.
Se você vende para pegar um carro de uns 5 mil a mais (Vectra A, como você citou), vai pegar um carro velho, sem conhecer a procedência e com a chance de estar bem pior que o seu (isso é certeza, o seu parece 0km :D , por fotos acho exagero 2400 dilmas pra pequenos reparos).
Carro velho por carro velho, prefiro o meu. Sei de todos os problemas dele e o dia que sobrar uma graninha eu arrumo (ou não).
Pra valer o investimento, teria que ser algum carro de no máximo uns 10 anos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Leo bec
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 365
Registrado em: 09 Jan 2007, 22:00
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Orçamento Banho de tinta

Mensagem não lida por Leo bec »

RicardoDS escreveu:para pegar um carro de uns 5 mil a mais (Vectra A, como você citou), vai pegar um carro velho, sem conhecer a procedência e com a chance de estar bem pior que o seu
(acho exagero 2400 dilmas pra pequenos reparos).

Obrigado pela por expressar a sua opinião..

...pois é....penso exatamente o que você citou....

...sem conhecer a procedência e "velho" , sem saber o cuidado do dono....e exatamente...velho por velho....

...quanto a 2400 Dilmas, realmente é exagero...mas, com certeza é um serviço bem feito, senão não teria tantas indicações....e não quero pagar barato e correr o risco de ficar ruim...


:smt023
BEC

Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono
Completo
Freio a disco nas 4 rodas
POA/RS
[email protected]

fotos do "Velho Guerreiro"
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=11487

Imagem
Responder