Ja era a traseira do meu monza

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por alquini »

Bom galera, desanimo total, minha gata vinha pra minha casa e se envolveu num acidente.
Varios carros param, bateram e o meu monza foi atingido atras.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Esse é o corsa que bateu atras
Imagem

Não me perguntem como aconteceu pq nem ela soube explicar, estamos vendo com uma 3ª pessoa que se envolveu no acidente pra ver se o seguro vai pagar.

Abraços!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por RicardoDS »

Putz, que zica :( :cry:

Com vai ficar esse número do chassi?

Se não tivesse o engate, acho que teria estragado menos. A lata rasgou pra baixo onde o engate é fixado. :(
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Alquini...hora que li o nome do tópico...te juro q me arrepiei!!!! :shock:

Cara q ... meu, num consigo acreditar q isso aconteceu...carro zerinho meu! :smt010
To mt ... com isso :evil: , fiqei mt chateado msm! Tomara q o seguro pague esse preju!c Deus quiser vai dar tudo certo amigão :smt023

Abs e boa sorte!
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Eu sei que é fácil falar depois que já aconteceu, mas se não tivesse o engate, o impacto teria sido distribuído uniformemente e a parte de baixo não teria "entrado".

De qualquer modo, o estrago não teria sido pequeno, mas seria mais fácil de arrumar.

Estou muito chateado.

Também tenho consciência que isso pode acontecer com qualquer um, basta um vacilo seu ou de qualquer outro. Ou até mesmo algo que ninguém pode controlar, como a queda de uma árvore.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Cara, me deu vontade de chorar .....
... que o número do chassi foi atingido. Felizmente, ninguém se feriu. Não sei mais o que falar ...... espero que tudo corra da melhor maneira possível.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por alquini »

dimitrigsi escreveu:Eu sei que é fácil falar depois que já aconteceu, mas se não tivesse o engate, o impacto teria sido distribuído uniformemente e a parte de baixo não teria "entrado".

De qualquer modo, o estrago não teria sido pequeno, mas seria mais fácil de arrumar.

Estou muito chateado.

Também tenho consciência que isso pode acontecer com qualquer um, basta um vacilo seu ou de qualquer outro. Ou até mesmo algo que ninguém pode controlar, como a queda de uma árvore.
Pois olha dimitri, muitas pessoas dizem que protege na hora do impacto, outros dizem que piora, na verdade eu não sei e ninguem sabe confirar isso.

Na minha humilde opinião, se não tivesse o engate, teria amontoado mais ainda o assoalho, não ia rasgar, mas ia amassar entende, acho que o reboque protegeu, pq como ele é fixado no fundo do burado do estepe, ele aguentou bem a pancada sem dobrar ainda mais o fundo do carro.
O lance do numero do chassis é o que mais me preocupa, acho que é PT cara, depois que tudo que gastei to vendo que não vai ter jeito, não vou ficar andando com um carro que tenha seu chassis remarcado, desvaloriza muito numa possivel venda, e não tenho como fazer seguro tbm.
To muito triste, e infelizmente torcendo para que o seguro seja acionado e de perda total no carro, pq dai posso tirar numas peças antes do perito chegar e vender pra fazer uns trocados.

Abraços!
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Sabe o que é: o engate, na verdade, só protege o parachoque contra riscos. Isso mesmo, em uma batida em pequena velocidade, como numa manobra, se tiver engate ou não, não há dano nenhum ao carro, pois o parachoque é projetado para absorver esses pequenos impactos. Eu digo isso, porque eu já vi um carro encostar a traseira na lateral de outro carro e amassar bem a lateral e não acontecer nada com o parachoque traseiro.

Já quando a pancada é mais forte, não tem jeito. Mas dificilmente a traseira seria jogada para frente, "apertando" a porta.

O engate só atrapalha: em uma batida em que se estragaria só o parachoque, com o engate o estrago é muito maior. E, do jeito que está fixado no seu carro, ele fica ainda pior, porque está preso numa parte muito fraca.

Eu não sei, mas eu acho que se não tivesse engate, não teria acontecido muita coisa. Dá pra ver pela alma do parachoque intacta que ela não chegou a realizar a sua função.


PS: essas fotos deveriam ficar de alerta para o pessoal que gosta de engate.
JuniorXudo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Mar 2009, 21:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ja era a traseira do meu monza

Mensagem não lida por JuniorXudo »

Vixi cara! Bah essa foi triste, um monzão lindo como era o seu, tendo que quem sabe ganhar uma remarcada... Torço pra que não precise!

Bah sacanagem co ma traseira do monza, se todos cumprissem a distãncia de seguraça isso dificilmente aconteceria...
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!
Imagem
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”