Caminho do Combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
apsrock
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jul 2008, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Caminho do Combustivel

Mensagem não lida por apsrock »

Olá amigos..

Alguem saberia me dizer, se o caminho percorrido por dentro do carburador pela gasolina na partida a frio, é o mesmo caminho do Alcool?
Porque a pergunta???
É o seguinte, essa semana o meu Monza a Alcool, Carburado, simplesmente ficou sem força pra andar, ele nem segura a aceleração, ele liga mas não mantem, quando acelera, o carro morre, ai eu fiz um teste segurando o botão do injetor da gasolina, ai o carro se mantem normalmente, então gostaria de saber se o caminho do combustivel é mesmo, já que obviamente as magueiras são ligadas em lugares diferentes mas ateh que proximas, pois estou seriamente desconfiado que o problema é o combustivel.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caminho do Combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sistema de partida a frio, injeta gasolina diretamente na borboleta de aceleração do carburador.
Fazendo o teste que mencionou, indica falta de combutsível, pode ser: Carburador precisando de limpeza, bomba de combustível fraca, filtro de combustível e mangueiras obstruídas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
apsrock
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jul 2008, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caminho do Combustivel

Mensagem não lida por apsrock »

Obrigado Carlos, a bomba de combustivel foi trocada não tem nem 2 meses, será que veio com defeito, como posso testa-la?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Caminho do Combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

apsrock escreveu:Obrigado Carlos, a bomba de combustivel foi trocada não tem nem 2 meses, será que veio com defeito, como posso testa-la?
O teste ideal é medindo a pressão da bomba, mas, retire a mangueira de saída da bomba e veja se joga combustível com força ao dar a partida. Tome muito cuidado com esse procedimento, ok? Caso não tenha pressão, ainda pode ter problemas com mangueiras e filtro, inclusive a mangueira do respiro do tanque além da bomba. Caso a pressão esteja boa, só pode estar com problemas no carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
apsrock
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jul 2008, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caminho do Combustivel

Mensagem não lida por apsrock »

Olá galera.. primeiramente muito obrigado pelas dicas, mas informo que o monzão já esta rodando denovo, levei num mecanico, e o problema éra na tampa do distribuidor, ja aproveitei e dei uma limpada no carbura, troquei as velas e o carro tah show.. esta ateh mais forte que antes.... Abraço a todos.. vlw!!!
Responder