Adaptar regulador de pressão

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
tio ted
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Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por tio ted »

Olá, estou com um problema na tampa do TBI do meu Monza 94 EFI, ela ta corroída e não ta regulando a pressão do combustível, o diafragma já foi trocado e não alterou nada.
O problema é que em autopeças a peça custa mais de R$300,00 e em ferro velho o menor preço que achei foi de R$150,00.
Estou pensando em adaptar algum regulador na saída do TBI, alguém já fez isso? Qual regulador usou?
Estou pensando em pegar um do KA ou algum outro externo de 3 BAR, que sairia em torno de R$50,00.
Enfim, alguém pode me dar alguma dica?

Obrigado
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500EF
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Re: Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por 500EF »

O EFI trabalha com pressão na linha bem menor que os 3 bar dos MPFI.
Eduardo Rettore
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tio ted
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Re: Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por tio ted »

500EF escreveu:O EFI trabalha com pressão na linha bem menor que os 3 bar dos MPFI.

Opa, tem razão, Me confundi com a pressão.
Esse do KA tem 2.7 Bar, não serve.
Procurando no ML achei um regulavel, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
Será que da certo?

Obrigado.
tio ted
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Re: Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por tio ted »

Oi, pelo visto ninguém daqui tentou isso. Ninguém teve esse problema com a tampa do TBI ?!
Bom, ainda estou bolando um jeito de tapar o orifício deixando um micro furo no meio, ta difícil.
Se não der certo vou partir para a adaptação.
Vou postando minhas experiências aqui no fórum.


T+.
Marcelo_Classic
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Re: Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Existem reguladores de pressão ajustáveis, dá uma procurada no ML. Tem de 0.5 a 4 bar. Teoricamente, vc precisa eliminar o original, tampar o lugar onde ele fica, e colocar o ajustável na mangueira que entra no tbi, regulando com a pressão do original. O original, pelo pouco que eu mexi ali, não corrige a pressão em função do vácuo no coletor de admissão, coisa que o ajustável faz. Se a pressão de trabalho do efi for fixa (acho que é), vc vai ter que manter a tomada de vácuo do regulador ajustável desligada.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Adaptar regulador de pressão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tio Ted, procure por um regulador externo que permita uma regulagem de pressão para 2 Bar, que é a pressão ideal do Monza EFI.
Se não encontrar um nessa faixa, vc pode mexer na tensão da mola, etc, até conseguir essa pressão.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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