Duvida à fumada

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Calil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 246
Registrado em: 11 Jul 2007, 11:06
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Duvida à fumada

Mensagem não lida por Calil »

Salve galera monzeira , é o seguinte , de uns meses pra ca meu Monza começou a fumar , então gostaria de saber dos amigos se tem como eu saber se esta fumando pelos aneis ou pelo cabeçote ( acho menos provavel , pois tem 1 ano que fiz o cabeçote) . Em média , a cada 1.500Km gasta 1 litro de oleo , estou querendo abrir o motor pra fazer um brunimento nas camisas e troca de anéis , o que acham ? Salve salve galera ...
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por danilo-sn »

nao sei nao colega mas daki a poko aparece o professor do monza Carlos A Freire kkkkkkkkkkkkkk...

pegando embalo nesse topico o q é brunimento e pra q serve isso?

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por Rafaelo »

danilo-sn escreveu:nao sei nao colega mas daki a poko aparece o professor do monza Carlos A Freire kkkkkkkkkkkkkk...

pegando embalo nesse topico o q é brunimento e pra q serve isso?

abs.
brunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do bloco

*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.

acho legal esse processo de brunimento.
http://www.youtube.com/watch?v=y7N5BQKS ... re=related
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por Thomas Erich »

brunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do bloco

*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.
amigo so 1 coizinha pistao de 0.25 nao existe, existe pistao 0.50 ;D

mais vamos ao assunto!! meu motor estava fumando, entao abri ele e vi que as buxas das valvulas estavao ruins mandei trocar, e troquei os aneis e as juntas! pronto parou o problema

gastei 200 reais em peças mais 130 da retifica do cabeçote!

abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por Rafaelo »

Thomas Erich escreveu:
brunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do bloco

*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.
amigo so 1 coizinha pistao de 0.25 nao existe, existe pistao 0.50 ;D

mais vamos ao assunto!! meu motor estava fumando, entao abri ele e vi que as buxas das valvulas estavao ruins mandei trocar, e troquei os aneis e as juntas! pronto parou o problema

gastei 200 reais em peças mais 130 da retifica do cabeçote!

abraço
bem lembrado pra monza e alguns motor e so 0.50 - 1.00 mesmo. mas tem motor que tem medida 0.25 motor monocilindro tem bastante disso moto,estacionario etc, senao me engano tem pra motor da hilux,tower e so pesquisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por danilo-sn »

mas esse processo ai q c chama brunimento ele só é feito qdo a pessoa vai rebaixar o cabeçote pra fazer um aspirado e isso ajuda no rendimento do motor, ou pode fazer em qqlr motor?
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida à fumada

Mensagem não lida por Thomas Erich »

mas esse processo ai q c chama brunimento ele só é feito qdo a pessoa vai rebaixar o cabeçote pra fazer um aspirado e isso ajuda no rendimento do motor, ou pode fazer em qqlr motor?
negativo, esse processo de brunimento ele e feito toda veiz que vc vai "fazer o motor do carro" ou seja que vc leva ele para a retifica..

esse processo nada mais e que, vc pegar uma lixa 180 150 lixa dagua, e molhar ela em gasolina, e lixar a camisa do bloco (aonde vai o pistao) fazendo a limpeza das paredes!

hoje em dia existe maquinas para isso, que fazem esse processo 100%, existem tbm uma ferramenta que qndo vc gira ela, abrei 3 perninhas ai vc coloca a lixa e passa la dentro!

qualquer duvida estou a dispoziçao

abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
Responder