Duvida à fumada
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 246
- Registrado em: 11 Jul 2007, 11:06
- Cidade: Alfenas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Duvida à fumada
Salve galera monzeira , é o seguinte , de uns meses pra ca meu Monza começou a fumar , então gostaria de saber dos amigos se tem como eu saber se esta fumando pelos aneis ou pelo cabeçote ( acho menos provavel , pois tem 1 ano que fiz o cabeçote) . Em média , a cada 1.500Km gasta 1 litro de oleo , estou querendo abrir o motor pra fazer um brunimento nas camisas e troca de anéis , o que acham ? Salve salve galera ...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1281
- Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida à fumada
nao sei nao colega mas daki a poko aparece o professor do monza Carlos A Freire kkkkkkkkkkkkkk...
pegando embalo nesse topico o q é brunimento e pra q serve isso?
abs.
pegando embalo nesse topico o q é brunimento e pra q serve isso?
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Duvida à fumada
brunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do blocodanilo-sn escreveu:nao sei nao colega mas daki a poko aparece o professor do monza Carlos A Freire kkkkkkkkkkkkkk...
pegando embalo nesse topico o q é brunimento e pra q serve isso?
abs.
*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.
acho legal esse processo de brunimento.
http://www.youtube.com/watch?v=y7N5BQKS ... re=related
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 120
- Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida à fumada
amigo so 1 coizinha pistao de 0.25 nao existe, existe pistao 0.50 ;Dbrunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do bloco
*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.
mais vamos ao assunto!! meu motor estava fumando, entao abri ele e vi que as buxas das valvulas estavao ruins mandei trocar, e troquei os aneis e as juntas! pronto parou o problema
gastei 200 reais em peças mais 130 da retifica do cabeçote!
abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Duvida à fumada
bem lembrado pra monza e alguns motor e so 0.50 - 1.00 mesmo. mas tem motor que tem medida 0.25 motor monocilindro tem bastante disso moto,estacionario etc, senao me engano tem pra motor da hilux,tower e so pesquisa.Thomas Erich escreveu:amigo so 1 coizinha pistao de 0.25 nao existe, existe pistao 0.50 ;Dbrunimento serve para varias coisa que de quebra ganha uns brinde depois do bronimento da camisa do bloco
*tirar a ovalização dos cilindro(viu como dao o passe dos cabeçote? mesma coisa porem feito por pedras)
*serve pra criar riscos onde o oleo flui melhor na parede dos cilindro
*o motivo maior "retificar" o material pra usar pistao de medidas maiores de STD pra 0.25 um exemplo, 1º retifica de um motor.
mais vamos ao assunto!! meu motor estava fumando, entao abri ele e vi que as buxas das valvulas estavao ruins mandei trocar, e troquei os aneis e as juntas! pronto parou o problema
gastei 200 reais em peças mais 130 da retifica do cabeçote!
abraço
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1281
- Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida à fumada
mas esse processo ai q c chama brunimento ele só é feito qdo a pessoa vai rebaixar o cabeçote pra fazer um aspirado e isso ajuda no rendimento do motor, ou pode fazer em qqlr motor?
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 120
- Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida à fumada
negativo, esse processo de brunimento ele e feito toda veiz que vc vai "fazer o motor do carro" ou seja que vc leva ele para a retifica..mas esse processo ai q c chama brunimento ele só é feito qdo a pessoa vai rebaixar o cabeçote pra fazer um aspirado e isso ajuda no rendimento do motor, ou pode fazer em qqlr motor?
esse processo nada mais e que, vc pegar uma lixa 180 150 lixa dagua, e molhar ela em gasolina, e lixar a camisa do bloco (aonde vai o pistao) fazendo a limpeza das paredes!
hoje em dia existe maquinas para isso, que fazem esse processo 100%, existem tbm uma ferramenta que qndo vc gira ela, abrei 3 perninhas ai vc coloca a lixa e passa la dentro!
qualquer duvida estou a dispoziçao
abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!