Galera, seguinte...depois de correr no autodromo eu senti a necessidade de baixar a nave...
1º - pra dar mais estabilidade
2º - pq issu daqui nao é um trator horas...
Porem no momento, nao to om muita condição financeira pra algo TOP(entende-se por susp rosca, ar, coisas preparadas)...
Então queria opniões da galera.... se eu cortar molas, ou conseguir umas preparadas.... vou estragar a suspensão, amortecedores?? ou isso é a longo prazo???
cansei de anda assim..quero tirar faiscas com carter agora...
abrass
REBAIXAR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
REBAIXAR
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Fala Wilton!!
Olha cara, se cortar, terá alguns problemas:
- Ao cair em buracos ou passar lombadas muito rápido, o amortecedor vai dar fim de curso, isso danifica estrutura do carro e os amortecedores terão sua vida útil diminuída.
- Ouvi dizer que mola cortada pode desencaixar ao levantar o carro (troca de pneu por exemplo)
- Carro vai ficar duro, lá se vai o conforto que o Monza nos passa.
Pra mim, suspensão tem que ser bem preparada.... molas mais baixas e retrabalho nos amortecedores... daí fica show!
Olha cara, se cortar, terá alguns problemas:
- Ao cair em buracos ou passar lombadas muito rápido, o amortecedor vai dar fim de curso, isso danifica estrutura do carro e os amortecedores terão sua vida útil diminuída.
- Ouvi dizer que mola cortada pode desencaixar ao levantar o carro (troca de pneu por exemplo)
- Carro vai ficar duro, lá se vai o conforto que o Monza nos passa.
Pra mim, suspensão tem que ser bem preparada.... molas mais baixas e retrabalho nos amortecedores... daí fica show!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
e..eu ja pensei em todas esses problema..mas sabe como eh neh..eheUHEuEHe..sei que tenhu um modo meio ofensivo de dirigir... mas achu que posso mudar..keru arrastar carter mesmo e jaz...EhhehehE....
bom..vo espera mais opniões..
bom..vo espera mais opniões..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 79
- Registrado em: 04 Jul 2007, 17:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Você pod cortar as molas, mas os amortecedores podem chegar ao final do curso (igual nosso amigo ali falo) causando batidas secas, e estragando muito facilmente.. Mas você pode levar os amortecedores em qualquer loja especializada em amortecedores e pedir para cortar as canelas, assim nao chega ao final do curso.
Se o amortecedor tiver em boas condições e cortar as canelas, ele nao vai ficar "DURO" igual falam.
E as molas vao desencaixar mesmo quando você levantar (para trocar pneus), sem duvida alguma, mas é soh você ir encaixando enquanto desce o carro do macaco, não tem misterio.. chega uma hora que até acostuma.. hehe
A minha trazeira eh cortada.. e já acostumei em ter q encaixa cada vez q levanto,.. da ateh para tirar ela fora.
Abraços!
Se o amortecedor tiver em boas condições e cortar as canelas, ele nao vai ficar "DURO" igual falam.
E as molas vao desencaixar mesmo quando você levantar (para trocar pneus), sem duvida alguma, mas é soh você ir encaixando enquanto desce o carro do macaco, não tem misterio.. chega uma hora que até acostuma.. hehe
A minha trazeira eh cortada.. e já acostumei em ter q encaixa cada vez q levanto,.. da ateh para tirar ela fora.
Abraços!
Pra quê ter um carrinho do ano se posso ter o carro do seculo?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=1346
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=1346
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
putz..eh que nao keria mexer em susp e amortecedor...fim do ano vou ter grana e vou colocar um kit completo com uma susp de rosca...
sera que se andar com as molas cortadas ateh dezembro vai ferra amortecedor e susp??? andando na maciota soh...
sera que se andar com as molas cortadas ateh dezembro vai ferra amortecedor e susp??? andando na maciota soh...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 79
- Registrado em: 04 Jul 2007, 17:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara andei um bom tempo com meu monza assim... ateh entao nao tive problemas...
Mas já o astra 95 do meu irmão, ele recem corto as molas e ta dando cada soco, nem qlqr buraco, ou qlqr lugar q o amortecedor trabalha,..
Mas já o astra 95 do meu irmão, ele recem corto as molas e ta dando cada soco, nem qlqr buraco, ou qlqr lugar q o amortecedor trabalha,..
Pra quê ter um carrinho do ano se posso ter o carro do seculo?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=1346
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=1346