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Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 25 Jul 2012, 14:54
por Diego Paiva
É o monza da Paulinha e do Mimoso, hehehe... Legal o encontro.

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 25 Jul 2012, 15:20
por sle1989
Diego Paiva escreveu:É o monza da Paulinha e do Mimoso, hehehe... Legal o encontro.
O Diego Paiva não vale na disputa, :lol: :lol: :lol: :lol: , ele conhece todos os monzas de Fortaleza e redondezas. :smt017
O encontro foi meio que no improviso, mas foi bem legal.

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 25 Jul 2012, 15:36
por josé guilherme
legal cara bbelos monzas

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 27 Jul 2012, 19:40
por sle1989
josé guilherme escreveu:legal cara bbelos monzas

Valeu José Guilherme pelo elogio, a gente faz o que pode pra deixar nossos monzas estilosos. :smt023
Acho que é a influência de tanto monza bonito que a gente ver por aqui. :smt024

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 04 Ago 2012, 13:56
por sle1989
Boa tarde monzeiros,

Venho hoje contar um pouco sobre uma manutenção que fiz no monza essa semana. Não criei um tópico na seção de mecânica pois não vou mostrar passo a passo, irei apenas contar a história com algumas fotos pra ilustrar.

Semana passada havia constatado que a bomba de combustível estava vazando, como o carro é bi-combustível :lol: , isolei a mangueira que vem do filtro de gasolina e viajei apenas utilizando o GNV.

Essa semana fui atraz das peças necessárias, como utilizo gasolina poucas vezes, uma bomba de gasolina pra mim não é primordial e nem me deixaria na estrada caso quebrasse, com isso em mente comprei uma bomba paralela da marca CWB ( não recomendo pra ninguém, é uma verdadeira bomba :smt011 ) por 35 reais e algumas coisinhas mais como um filtro de gasolina generico, um desborbulhador generico, mangueiras e uma chave 13" "meia-lua" ( sem ela é quase impossível fazer a troca ). Segue imagens:

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Agora vem a parte tensa da história, eu todo empolgado com a idéia do faça você mesmo resolvi trocar as peças em casa, tirei a bomba com defeito e ao tentar colocar a nova a mesma quebrou :smt010 :

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Na hora não entendi bem o porque, mas depois analizando vi que ela tem uma borda que precisa ser anulada com uma espaçador, a junta que acompanha o produto é insuficiente.

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Essa manutenção mal sucedida foi ontem a noite, fui dormir desanimado, meu pai falando que era tava era doido querendo economizar o dinheiro do mecânico :smt021 . Fiquei calado, faço isso por que gosto e tenho vontade de aprender e não pra economizar 20 reias de mão de obra.

Hoje de manhã com a cabeça fria fui em uma grande rede de autopeças aqui de Fortaleza decidido a comprar uma bomba original da Brosol, depois de andar um pouco encontrei uma loja que tinha essa bomba. Aproveitei e perguntei sobre o desborbulhador original Brosol, que no ML é uma nota preta mesmo usado. Pra minha felicidade ele tinha o tal desborbulhador original :D . Aproveitei e comprei outro filtro, agora um Tecfil, pois não confiei na marca do outro filtro que tinha comprado anteriormente. Segue imagens:

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Bomba de combustível Brosol: R$ 71,00
Filtro Tecfil: R$ 5,28
Separador de vapores original Brosol (desborbulhador): R$ 29,00

Total: R$ 105,28, com desconto pra pagamento a vista: R$94,75

No caminho de volta pra casa, dei uma lida nas intruções de uso da bomba da Brosol e vi que realmente precisa do tal espaçador, como tal espaçador não acompanha a bomba fui em uma outra autopeças e comprei um espaçador por R$ 3,00.

Depois de tantos contratempos e andanças cheguei em casa e meti as caras de novo pra trocar as peças, meu pai veio me ajudar e com toda nossa experiência das ultimas 24H :oops: fizemos a substituição das peças, ficou lindo aquela parte da linha de combustível toda nova. Segue imagens:

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Olha como estava o desborbulhador antigo:

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Depois de tudo montando dei a partida e tudo funcionou lindamente :smt023 .

Apesar dos contratempos dei graças a Deus de ter comprado logo uma bomba paralela, pois assim evitei de quebrar uma bomba original brosol que é bem mais cara. Nesse caso o erro na manutenção deu um pequeno prejuízo mas fica a lição pra mim e os demais monzeiros que precisarem fazer tal manutenção pela primeira vez.

Por hoje é isso, daqui a pouco vou colocar o monzão na estrada pra ir ver minha namorada que mora em outra cidade :smt061 .

Abraço a todos e fiquem com Deus.

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 04 Ago 2012, 23:11
por luiz sle
Eu dificilmente pago pra alguém fazer algo nos carros aqui de casa, só se precisar de máquinas, como trocar um pneu, etc. De resto eu mesmo faço, Monza tem mecânica fácil, nenhuma ferramenta especial, tudo muito tranquilo. Continue assim.

Abraço.

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 05 Ago 2012, 14:44
por Julio Cesar Ledo
Excelente amigo !

Com toda essa dedicação que vc tem pelo Monza ele tende a ficar cada vez melhor, mais confiável e confortáve pra rodar!

Fantástico o seu Monza muito raro de ser ver um carro nesse estado e continue com o bom trabalho !

Abraço a todos os monzeiros !

Re: Monza 1989/90 SLE automatic

Enviado: 05 Ago 2012, 19:38
por Diego Paiva
Parabéns pelo serviço, é assim mesmo que tomamos gosto pelas maquinas... fazendo o que é necessário, nós mesmos... No começo é normal acontecer alguns imprevistos, rs..

Abs.