Marcador de nivel do combustivel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ciberdek

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tcpthiago escreveu:entaum sou mais um!

o meu marcador qdo ta pra entrar na reserva... é pq ja acabou

ainda bem q da pra escutar de boa a bomba de combustivel trabalhar mais alto.... aí corro pro posto!

Meu maior problema é o marcador de temperatura... que tudo esta OK
mas é só ligar o carro e uns 5 - 10 minutos depois... ele ta pra lá do vermelho... abro o capo, coloco a mão no motor... ele ainda ta gelado!

nem ligo mais pra esses ponteiros....
Verifique a bóia e a cebolinha de temperatura. (E a válvula termostática se possivel) Ou instale um marcador de temperatura externo ao painel. (Reloginho)
ciberdek

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Beto escreveu:o meu tb não está marcando direito

tem q trocar a bóia do tanque, q custa R$ 60,00 da Siemens

no nosso caso, tem q retirar o tanque pra fazer essa troca, da um trabalho e tanto

abs!
Antes de trocar a bóia, faça o teste que descrevi acima.
ciberdek

Re: boia do monza

Mensagem não lida por ciberdek »

[email protected] escreveu:Eu troquei a boia do meu e resolveu o problema de nao marcar o combustivel só que esta ocorrendo o mesmo problema no marcador ele fica se mechendo muito, pra cima e pra baixo (muito sensivel!!) onde instalei esta boia me disseram que pode ser o quebra onda que deve ter virado, ja um amigo meu disse que pode ser 3 resistor que faz o controle de nao deixar o indicador tao sensivel....

alguem sabe realmente o que pode seR??
Não boto fé na teoria do resistor. (Uma vez que já desmontei uma boia e o painel e não o vi). Deve ser o quebra ondas.
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Luiz Carlos (Rio)
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3 resistores

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A respeito desses 3 resistores citados lá em cima, eu nunca estudei o sistema de indicação de quantidade de combustível do Monza, mas, segundo meus antigos conhecimentos de sistemas de indicação de temperatura, quantidade de combustível, etc, usou-se muito um sistema chamato de 'ponte de whatstone' (ou coisa assim), constituido de 4 resistores, 3 deles ficam no instrumento e o quarto fica dentro do tanque a ser medido.
Então, se no monza existem esses 3 resistores, muito provavelmente eles não se destinam a evitar flutuações do ponteiro, e sim têm a finalidade de fazer o sistema funcionar.

Abraços 8)
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

P/ corrigir variação é só instalar um Capacitor junto com a boia, ví isso no topico do orkut.

Se forem trocar a bóia, nao usem idélbras, usem Siemens VDO.
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Mensagem não lida por Fastback »

Bom... Pra galera aí que pediu:

Esquema do conector do painel do GL-SL
Imagem

Esquema do conector do painel do GLS-SL/E-SR-GS (esse mostra como deve ser feita a alteração do painel simples pro completo...)
Imagem


Quanto a galera que fala que uns instrumentos funcionam, outros não, tentem verificar o aterramento das trilhas. Eu mesmo peguei um painel do GLS recentemente e ele não marcava nada que fosse elétrico de um lado do painel. Só foi passar um fio negativo direto pro conector do Voltímetro que tudo ficou uma belezinha! 8)
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Eita....

ainda bem que vc ta craque nisso!

Logo-logo vamos adaptar um painel do GLS no meu... :P
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tcpthiago escreveu:Eita....

ainda bem que vc ta craque nisso!

Logo-logo vamos adaptar um painel do GLS no meu... :P

Vamos nada... Vai lá pedir pro seu amiguinho do ferro velho instalar pra você!! :evil:
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