Verifique a bóia e a cebolinha de temperatura. (E a válvula termostática se possivel) Ou instale um marcador de temperatura externo ao painel. (Reloginho)tcpthiago escreveu:entaum sou mais um!
o meu marcador qdo ta pra entrar na reserva... é pq ja acabou
ainda bem q da pra escutar de boa a bomba de combustivel trabalhar mais alto.... aí corro pro posto!
Meu maior problema é o marcador de temperatura... que tudo esta OK
mas é só ligar o carro e uns 5 - 10 minutos depois... ele ta pra lá do vermelho... abro o capo, coloco a mão no motor... ele ainda ta gelado!
nem ligo mais pra esses ponteiros....
Marcador de nivel do combustivel
Re: boia do monza
Não boto fé na teoria do resistor. (Uma vez que já desmontei uma boia e o painel e não o vi). Deve ser o quebra ondas.[email protected] escreveu:Eu troquei a boia do meu e resolveu o problema de nao marcar o combustivel só que esta ocorrendo o mesmo problema no marcador ele fica se mechendo muito, pra cima e pra baixo (muito sensivel!!) onde instalei esta boia me disseram que pode ser o quebra onda que deve ter virado, ja um amigo meu disse que pode ser 3 resistor que faz o controle de nao deixar o indicador tao sensivel....
alguem sabe realmente o que pode seR??
- Luiz Carlos (Rio)
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3 resistores
A respeito desses 3 resistores citados lá em cima, eu nunca estudei o sistema de indicação de quantidade de combustível do Monza, mas, segundo meus antigos conhecimentos de sistemas de indicação de temperatura, quantidade de combustível, etc, usou-se muito um sistema chamato de 'ponte de whatstone' (ou coisa assim), constituido de 4 resistores, 3 deles ficam no instrumento e o quarto fica dentro do tanque a ser medido.
Então, se no monza existem esses 3 resistores, muito provavelmente eles não se destinam a evitar flutuações do ponteiro, e sim têm a finalidade de fazer o sistema funcionar.
Abraços
Então, se no monza existem esses 3 resistores, muito provavelmente eles não se destinam a evitar flutuações do ponteiro, e sim têm a finalidade de fazer o sistema funcionar.
Abraços
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P/ corrigir variação é só instalar um Capacitor junto com a boia, ví isso no topico do orkut.
Se forem trocar a bóia, nao usem idélbras, usem Siemens VDO.
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Bom... Pra galera aí que pediu:
Esquema do conector do painel do GL-SL
Esquema do conector do painel do GLS-SL/E-SR-GS (esse mostra como deve ser feita a alteração do painel simples pro completo...)
Quanto a galera que fala que uns instrumentos funcionam, outros não, tentem verificar o aterramento das trilhas. Eu mesmo peguei um painel do GLS recentemente e ele não marcava nada que fosse elétrico de um lado do painel. Só foi passar um fio negativo direto pro conector do Voltímetro que tudo ficou uma belezinha!
Esquema do conector do painel do GL-SL
Esquema do conector do painel do GLS-SL/E-SR-GS (esse mostra como deve ser feita a alteração do painel simples pro completo...)
Quanto a galera que fala que uns instrumentos funcionam, outros não, tentem verificar o aterramento das trilhas. Eu mesmo peguei um painel do GLS recentemente e ele não marcava nada que fosse elétrico de um lado do painel. Só foi passar um fio negativo direto pro conector do Voltímetro que tudo ficou uma belezinha!
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tcpthiago escreveu:Eita....
ainda bem que vc ta craque nisso!
Logo-logo vamos adaptar um painel do GLS no meu... :P
Vamos nada... Vai lá pedir pro seu amiguinho do ferro velho instalar pra você!! :evil:
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