Entrando agua!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Higgorchagas
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2013, 00:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Higgorchagas »

Tou com mesmo ploblem ta entrando muita agua na caixa do ar e cai bem no tapete e o outro lugar eu ainda nao encontrei alguém sabe me dizer se tem alguma borracha la pois isto ta acontecendo depois que o carro foi pintado e lanternado.
Daniel Augusto
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2013, 13:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Daniel Augusto »

hugo-classic90 escreveu:Eai monzeiros preciso da ajuda de vcs, o carpete do lado do motorista esta todo molhado, hoje limpei e sequei o carpete, e deixei ele levandado e fui lavar o monzão quando joquei agua no para brisa e entre o capô na quela gradinha vi que tinha agua escorendo la dentro por onde sera que ta vindo?
da uma olhada ae

viewtopic.php?f=42&t=28719
allmusics
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:20
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Entrando água pelo buraco da carroceria!!!

Mensagem não lida por allmusics »

Pessoal, primeiramente boa tarde e Feliz ano novo para todos!!! :smt023

Preferi ressuscitar este tópico, ao invés de criar outro com assunto parecido pra não virar bagunça!

Se alguém puder tirar uma dúvida agradeço, está entrando água no meu monza pelo furo da carroceria onde passa á haste do servo freio que vai interligada ao pedal de freio, gostaria de saber se possui algum tipo de vedação de borracha entre a carroceria e o servo-freio? :?

Na churrasqueira do monza, onde vai o motor do limpador, possui um furo onde a água escorre, ali teria algum alongador de original fábrica, ou é somente um furo qualquer? Digo isto pois é exatamente ali onde á agua escorre e entra pelo furo da carroceria onde vai o servo-freio!!! :x

Desde já agradeço. :D
O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.
soueu
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mai 2014, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por soueu »

Olá, no passado a água entrava pela vedação do motor do ventilador da caixa de captação de ar para o interior. Depois foi a borracha da porta gasta, E depois da chuva de quinta, tive de tirar o carpete (lado do motorista) para retirar a água e secar, cortei e retirei parte das esponjas originais que ficam atras dos pedais, pois impossível seca-las. Ai comecei a fazer inúmeros testes para descobrir por onde entrava a água e constatei que era pelo batente da porta na região do quebra vento. Notei haver diferença entre a porta em questão e a do passageiro (justa). Embora a borracha de vedação da porta seja nova, uma pequena e imperceptível folga permite a passagem da água que escorre pelo canto e passa por baixo do estribo interno, indo se depositar sobre e sob o carpete. A causa dessa folga : o desgaste dos pinos das dobradiças da porta. Por enquanto não os troquei, mas regulei a porta e colei uma lâmina de borracha (câmara de ar recortada),por, sobre a borracha da porta com cola de contato, no local crítico. E aparentemente, após jogar muita água por tudo, não houve infiltração.

Trata-se de um monza 90 sle 2.0 2p verde araripe com 107mil kn que o tenho desde 1997
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Legal esses relatos...

tmb enfrento problema com água, só nao tive tempo ainda e nem $$$ para fazer o reparo ideal...

No meu caso, notei tmb agua entrando pelo buraco lá do servo freio, como o amigo falou. Como vou colocar o som, o cabo positivo irá provavelmente passar ali, depois preciso vedá-lo, só nao sei como.... se alguem tiver alguma dica.

No passegeiro entra por um furo no assoalho, furo de ferrugem mesmo, que vou arrumar no momento da funilaria....

Até o momento, acho que sao essas entradas que percebi, mas realmente é dificil achar as origens das infiltrações.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
soueu
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mai 2014, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por soueu »

Outro ponto que identifiquei de passagem de água, foi no quebra/vento.
pela borracha pino inferior e pela moldura do vidro. Justificável, pois essas borrachas são todas originais e o carro é de 1990.
Calafetei com silicone e vou evitar de abri-lo
sidemar
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2014, 12:52
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por sidemar »

Galera, sou meio novo aqui, e to meio perdido tanto no site, quando com o que aconteceu com meu monzao hoje, ele ficou praticamente a tarde inteira debaixo d'agua. fim de tarde quando fui sair, percebi que toda vez que virava a direita, jorrava agua no meu pé direito. tanto meu pé, quando o acelerador e o carpe obviamente ficaram ensopados. Amigos, o que pode ser isso? Alguem pode dar uma dica pra quem comprou o primeiro carro, e um baita carro ehm um monza kkk desde já abrigado!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Entrando agua!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

sidemar escreveu:Galera, sou meio novo aqui, e to meio perdido tanto no site, quando com o que aconteceu com meu monzao hoje, ele ficou praticamente a tarde inteira debaixo d'agua. fim de tarde quando fui sair, percebi que toda vez que virava a direita, jorrava agua no meu pé direito. tanto meu pé, quando o acelerador e o carpe obviamente ficaram ensopados. Amigos, o que pode ser isso? Alguem pode dar uma dica pra quem comprou o primeiro carro, e um baita carro ehm um monza kkk desde já abrigado!!

Leia atentamente todas as mensagens deste tópico. A sua dúvida já tem resposta aqui.

Os drenos estão obstruídos ou há furos na carroceria.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder