legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no detran

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vrsilva
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por vrsilva »

Ou então o cara nem sabe diferenciar e acha que é tudo 2.0....
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frfavoreto
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por frfavoreto »

O motor antigo estava travado quando você encostou o carro há 5 anos? Motor não trava simplesmente porque ficou parado. Procure saber se esse mecânico não está querendo ganhar dinheiro com a situação fazendo você gastar dinheiro à toa.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Mário Mannis
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

RBMartins escreveu:o que pode ser é que este Vectra onde estava o motor já tivesse tido o motor substituido por este 2.0.......
em 2000 todos os Vectra seja 8v ou 16v eram 2.2....
Acho mesmo que aconteceu isso RBMartins, mas eu pesquisando aqui, decidi instalar o famoso C20XE com cambio F23 no meu monza,achei o motor, acertei a instalação e tudo... se quiserem eu vou postando aqui os avanços, estou bem animado primcipalmente com tantos videos rsrsrs acham que e uma boa??? obrigado a todos aqui, agora que descobri não largo mais vocês ;)
Mário Mannis
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

frfavoreto escreveu:O motor antigo estava travado quando você encostou o carro há 5 anos? Motor não trava simplesmente porque ficou parado. Procure saber se esse mecânico não está querendo ganhar dinheiro com a situação fazendo você gastar dinheiro à toa.
Cara eu acho que é bem isso mesmo viu camarada, vou tirar o carro amanhã mas depois que eu descobri esse mundo de conhecimento sobre o monza, decidi instalar motor e câmbio já que tenho que colocar um motor no documento, por que não o C20XE com câmbio f23 rsrsrs o que acha??? Abraço!
Mário Mannis
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por Mário Mannis »

Monzeiros, me desculpem perguntar aqui no tópico onde não tem nada a ver, mas existe outro motor que seja 2.0 16v além dos gsi? Ou seja, outro sem ser o C20XE que também seja 2.0 16v?
RicardoDS
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sim, existe o 2.0 16v do Vectra B / Astra e Zafira.
X20XEV ou C20SEL, agora não sei :smt017 .
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

Mensagem não lida por vrsilva »

2.0 existiu os dos vectras até 99... Depois de 99 só 2.2...

Hoje não acho interessante a instalação e adaptação de um C20XE, simplesmente porque, os últimos 8v de 2009 pra cá, sendo eles roletados possuem um rendimento superior ao lendário C20XE, e possuem 8v somente, se der pau é menos prejuízo, e como é adaptação a chance de algo acontecer errado é maior.
Como irá alimentar esse motor? Carburador? IE? Qual IE?

Pense nisso...

Qual o problema com seu motor?

Bloco ruim?
Hoje compensa MUITO mais comprar um bloco pacial flex NOVO na caixa GM com nota certinho, bloco ZERO KM!!! Com suporte para instalar uma injeção programável de perfil original para o motor, usando sensor de rotação na roda fônica. Muito melhor que o original hall do Monza.
Cabeçote se procurar com carinho acha os de 2009 pra cá, custam no máximo 800 conto, roletado de baixíssima fricção, com várias atualizações no sistema de lubrificação, muito mais eficiente. E ainda passa a usar óleo 5W30 padrão atual da GM.

O C20XE é um bom motor? Sem dúvidas, mas se não tem base pra instalar ele não adianta nada... E a injeção nesse caso manda MUITO...
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Mário Mannis
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Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de

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vrsilva escreveu:2.0 existiu os dos vectras até 99... Depois de 99 só 2.2...

Hoje não acho interessante a instalação e adaptação de um C20XE, simplesmente porque, os últimos 8v de 2009 pra cá, sendo eles roletados possuem um rendimento superior ao lendário C20XE, e possuem 8v somente, se der pau é menos prejuízo, e como é adaptação a chance de algo acontecer errado é maior.
Como irá alimentar esse motor? Carburador? IE? Qual IE?

Pense nisso...

Qual o problema com seu motor?

Bloco ruim?
Hoje compensa MUITO mais comprar um bloco pacial flex NOVO na caixa GM com nota certinho, bloco ZERO KM!!! Com suporte para instalar uma injeção programável de perfil original para o motor, usando sensor de rotação na roda fônica. Muito melhor que o original hall do Monza.
Cabeçote se procurar com carinho acha os de 2009 pra cá, custam no máximo 800 conto, roletado de baixíssima fricção, com várias atualizações no sistema de lubrificação, muito mais eficiente. E ainda passa a usar óleo 5W30 padrão atual da GM.

O C20XE é um bom motor? Sem dúvidas, mas se não tem base pra instalar ele não adianta nada... E a injeção nesse caso manda MUITO...
Fala meu camarada, então, esse motor seria utilizado a própria injeção eletrônica utilizada nele, porem estou a procura de um kit completo original com todos os chicotes e módulos pra gerenciar o monstrinho, escolhi este a princípio pela potencia de 150CV originais, e na verdade não há adaptações a nível mecânico pois o motor se encaixa perfeitamente no cofre do motor,

Bom eu sou leigo no assunto mas me explica por favor, retirando o problema original de adaptação e alimentação que foi esclarecido aqui, ainda acredita que seja mais indicado a instalação nos 8V? algum problema além do financeiro se quebrar?

valeu camarada !!! :)
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