Marcador de nivel do combustivel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

entaum sou mais um!

o meu marcador qdo ta pra entrar na reserva... é pq ja acabou

ainda bem q da pra escutar de boa a bomba de combustivel trabalhar mais alto.... aí corro pro posto!

Meu maior problema é o marcador de temperatura... que tudo esta OK
mas é só ligar o carro e uns 5 - 10 minutos depois... ele ta pra lá do vermelho... abro o capo, coloco a mão no motor... ele ainda ta gelado!

nem ligo mais pra esses ponteiros....
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Ajeita esses sensores cara... é baratinho concertar e elimina os grilos...
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

sensor de temperatura é o mais importante manuw :/. vai que tu ta no transito e ele aquece, deve ser uma besteirinha pra concertar. abraço
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

vou arrumar sim!

mas não é sensores... deve ser alguma coisa no painel!

como tem um feriadão aí... e não tenho nada pra fazer...

vou ajeitar todas essas pendenciazinhas do carro
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:vou arrumar sim!

mas não é sensores... deve ser alguma coisa no painel!

como tem um feriadão aí... e não tenho nada pra fazer...

vou ajeitar todas essas pendenciazinhas do carro
Vai colocar o painel do GLS....que eu sei :D ...depois de trocar o painel vai marcar ate briga de vizinho hehehehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

Juliano79 escreveu:O meu tá com esse problema também: no painel, são dois os problemas:
1. Não tá marcando o combustivel;
2. A luz do freio da mão no painel não tá acendendo também.

Quando vou abastecer, levo sempre papel e caneta e peço pra completar o tanque. Marco a quilometragem e beleza..... sei que ele tá fazendo 5 por litro....aí dá pra saber mais ou menos quanto ainda tem de combustível.....
O caso de não marcar o combustível, a turma recomenda a troca da bóia, mas antes faça um teste para verificar se o problema é bóia ou painel:
Pegue os dois fios da boia e os encoste. Se o ponteiro marcar cheio é porque o problema é na boia. se não marcar nada é coisa do painel, e se os fios não estiverem encostados e estiver marcando cheio é coisa de o sinal da boia não estar chegando no painel. (Problema de fiação da boia e não de fiação do painel.)
Editado pela última vez por ciberdek em 23 Abr 2007, 02:43, em um total de 1 vez.
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

ppeaguia escreveu:Já troquei a bóia e não marca, desisti, vou pelo odometro.
Problema de fiação do painel. Verifique também os fusíveis. Se estiverem bons siga as trilhas elétricas e veja se há energia e sinal da bóia chegando ao painel.
ciberdek

Re: Painel

Mensagem não lida por ciberdek »

bypessanha escreveu:Estou c/ um problema parecido no paínel do meu monza 86, só está funcionando o Velocimetro e conta-giros, o restante nada funciona. Não sei se estão desligados ou queimados... alguém tem o manual do sistema eletrico desse painel??? Vlw
Não precisa do esquema elétrico. Use uma lâmpada de teste (Com terminais jacaré) e siga as trilhas do painel para ver onde vão as ligações da lâmpadas. Depois ligue a lâmpada de teste nos conectores e veja se acende. Se a lâmpada for de alguma cebolinha (Tipo a de óleo) ligue o fio da cebolinha em algum ponto terra do carro. Se não acender, verifique fusíveis e lâmpadas. Se acender, verifique seu painel. (Trilhas, soquetes e lâmpadas). Os marcadores de temperatura e combustível tem tres conectores (positivo, negativo e sinal da boia ou cebolinha) se o negativo e o positivo fincionarem, o marcador será sempre cheio. A bóia/cebolinha tem a função de "cortar o terra" aos pouco e ir baixando o ponteiro. siga as trilhas do painel e veja (Com a lâmpada de teste) se o positivo e o negativo funcionam. Se não funcionarem, siga os mesmos passos das Lâmpadas. Para testar a cebolinha da temperatura, ligue o fio dela no motor a um ponto terra. O marcador deve ir a zero. Quando solta do terra o marcador deve marcar cheio. Para testar o sinal da bóia (Depois de se confirmar que o positivo e o negativo estão chegando no painel) retire os fios da bóia e junte-os ela deve marcar vazio. Quando soltos, deve marcar cheio.
Responder