Me ajudem por favor - motor oscilando!
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Re: Me ajudem por favor.
Boa tarde Luiz Henrique meu email é [email protected] me manda por favor pra mim fazer os procedimentos de testes nos sensores e muito obrigado estou no aguardo. :smt023 :smt023
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Re: Me ajudem por favor.
Comprar usado é meio furada...Fábio*RJ escreveu:Valeu pelas dicas Luiz Henrique e Rafael onde vcs compraram o MAP e o sensor de velocidade e comprou novo ou usado e qual o preço?
Qualquer autopeças tem.
Barros
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Re: Me ajudem por favor.
Boa tarde colega monzeiro Luiz Henrique recebi se email com os procedimentos de teste vou por isso em prática logo muito obrigado mesmo. :smt023 :smt023
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Re: Me ajudem por favor.
Ok meu camarada ...qq coisa grita ...abç..... :smt023Fábio*RJ escreveu:Boa tarde colega monzeiro Luiz Henrique recebi se email com os procedimentos de teste vou por isso em prática logo muito obrigado mesmo. :smt023 :smt023
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Re: Me ajudem por favor.
Bom dia Luiz Henrique hoje fui verificar o sensor de velocidade e constatei algo que com certeza é o problema :smt017 :smt011 acontece que é o seguinte deixa explicar em detalhes pra vc entender e ver se pode me ajudar.
O sensor é tipo um plug que quando solta divide em duas partes certo, na parte que fica presa do lado do cabo de velocímetro te três fios 01marrom, 01azul e 01preto que estão todos ligados. Na parte que fica ligada em uma tomada grande do chicote tem mais três fios 01preto, 01listrado de vermelho com amarelo e 01 marrom sendo que o preto e o listrado está ligado no chicote mais o marrom está cortado e isolado a ponta por isso o problema agora como devo fazer onde ligar esse fio ? Me ajude por favor e outros monzeiros tb que ler esta mensagem pode me ajudar tb por favor e desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
O sensor é tipo um plug que quando solta divide em duas partes certo, na parte que fica presa do lado do cabo de velocímetro te três fios 01marrom, 01azul e 01preto que estão todos ligados. Na parte que fica ligada em uma tomada grande do chicote tem mais três fios 01preto, 01listrado de vermelho com amarelo e 01 marrom sendo que o preto e o listrado está ligado no chicote mais o marrom está cortado e isolado a ponta por isso o problema agora como devo fazer onde ligar esse fio ? Me ajude por favor e outros monzeiros tb que ler esta mensagem pode me ajudar tb por favor e desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
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Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!
Cara,
Pelo visto eu compraria um novo, se bobear ele já foi aberto e fizeram algum remendo nele...
Abraços,
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Abraços,
Barros
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Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!
O fio marrom é o negativo, podendo ser ligado à qualquer parte metálica do carro. Originalmente, se não estou enganado, ele fica ligado junto com o negativo do alternador, mas muitos eletricistas quando mexem no alternador, esquecem de ligar esse fio, dai o sensor fica desligado, aparentanto estar com defeito (isso já aconteceu comigo).
Mas no seu caso, o fio está partido...neste caso, EU, faria uma emenda no fio marrom e puxaria um fio até o polo negativo da bateria, apenas para testar e ver se o sensor funciona ou não.
Quando estiver puxando o fio, desligue o polo negativo da bateria, pois assim, você estará zerando os erros da central de injeção :smt023
Caso o carro para de apresentar o defeito mencionado, e, a luz da injeção pare de acender, leve o carro a um eletricista, e peça para ele fazer o aterramento correto do sensor, que se não estou enganado, é ligado junto o negativo do alternador. É do alternador, ou é do motor de arranque, não lembro. Caso você tenha conhecimento suficiente, poderá fazer o aterramento correto do sensor em casa mesmo, se não tiver conhecimento, leve a um reparador especializado... Isso ai é café pequeno, resolve-se rapidinho! :smt023
Caso nao conserte o defeito refazendo o negativo, ai so comprando um sensor novo, que custa na faixa de 80 à 150 reais, dependendo da marca.
Abraço!
Mas no seu caso, o fio está partido...neste caso, EU, faria uma emenda no fio marrom e puxaria um fio até o polo negativo da bateria, apenas para testar e ver se o sensor funciona ou não.
Quando estiver puxando o fio, desligue o polo negativo da bateria, pois assim, você estará zerando os erros da central de injeção :smt023
Caso o carro para de apresentar o defeito mencionado, e, a luz da injeção pare de acender, leve o carro a um eletricista, e peça para ele fazer o aterramento correto do sensor, que se não estou enganado, é ligado junto o negativo do alternador. É do alternador, ou é do motor de arranque, não lembro. Caso você tenha conhecimento suficiente, poderá fazer o aterramento correto do sensor em casa mesmo, se não tiver conhecimento, leve a um reparador especializado... Isso ai é café pequeno, resolve-se rapidinho! :smt023
Caso nao conserte o defeito refazendo o negativo, ai so comprando um sensor novo, que custa na faixa de 80 à 150 reais, dependendo da marca.
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Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!
Veja o esquema elétrico completo do EFI que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 lá tem o que precisa.