Me ajudem por favor - motor oscilando!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Boa tarde Luiz Henrique meu email é [email protected] me manda por favor pra mim fazer os procedimentos de testes nos sensores e muito obrigado estou no aguardo. :smt023 :smt023
Rafael Barros
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 01 Out 2008, 15:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Rafael Barros »

Fábio*RJ escreveu:Valeu pelas dicas Luiz Henrique e Rafael onde vcs compraram o MAP e o sensor de velocidade e comprou novo ou usado e qual o preço?
Comprar usado é meio furada...

Qualquer autopeças tem.
Barros
Ex- Kadett GL 96 e GLS 98
Monza 96 GLS 2.0 EFI completo
Contato: 21-7841-0548 id: 24*81133
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Boa tarde colega monzeiro Luiz Henrique recebi se email com os procedimentos de teste vou por isso em prática logo muito obrigado mesmo. :smt023 :smt023
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Fábio*RJ escreveu:Boa tarde colega monzeiro Luiz Henrique recebi se email com os procedimentos de teste vou por isso em prática logo muito obrigado mesmo. :smt023 :smt023
Ok meu camarada ...qq coisa grita ...abç..... :smt023
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Bom dia Luiz Henrique hoje fui verificar o sensor de velocidade e constatei algo que com certeza é o problema :smt017 :smt011 acontece que é o seguinte deixa explicar em detalhes pra vc entender e ver se pode me ajudar.
O sensor é tipo um plug que quando solta divide em duas partes certo, na parte que fica presa do lado do cabo de velocímetro te três fios 01marrom, 01azul e 01preto que estão todos ligados. Na parte que fica ligada em uma tomada grande do chicote tem mais três fios 01preto, 01listrado de vermelho com amarelo e 01 marrom sendo que o preto e o listrado está ligado no chicote mais o marrom está cortado e isolado a ponta por isso o problema agora como devo fazer onde ligar esse fio ? Me ajude por favor e outros monzeiros tb que ler esta mensagem pode me ajudar tb por favor e desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
Rafael Barros
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 01 Out 2008, 15:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!

Mensagem não lida por Rafael Barros »

Cara,

Pelo visto eu compraria um novo, se bobear ele já foi aberto e fizeram algum remendo nele...

Abraços,
Barros
Ex- Kadett GL 96 e GLS 98
Monza 96 GLS 2.0 EFI completo
Contato: 21-7841-0548 id: 24*81133
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O fio marrom é o negativo, podendo ser ligado à qualquer parte metálica do carro. Originalmente, se não estou enganado, ele fica ligado junto com o negativo do alternador, mas muitos eletricistas quando mexem no alternador, esquecem de ligar esse fio, dai o sensor fica desligado, aparentanto estar com defeito (isso já aconteceu comigo).
Mas no seu caso, o fio está partido...neste caso, EU, faria uma emenda no fio marrom e puxaria um fio até o polo negativo da bateria, apenas para testar e ver se o sensor funciona ou não.
Quando estiver puxando o fio, desligue o polo negativo da bateria, pois assim, você estará zerando os erros da central de injeção :smt023
Caso o carro para de apresentar o defeito mencionado, e, a luz da injeção pare de acender, leve o carro a um eletricista, e peça para ele fazer o aterramento correto do sensor, que se não estou enganado, é ligado junto o negativo do alternador. É do alternador, ou é do motor de arranque, não lembro. Caso você tenha conhecimento suficiente, poderá fazer o aterramento correto do sensor em casa mesmo, se não tiver conhecimento, leve a um reparador especializado... Isso ai é café pequeno, resolve-se rapidinho! :smt023
Caso nao conserte o defeito refazendo o negativo, ai so comprando um sensor novo, que custa na faixa de 80 à 150 reais, dependendo da marca. :wink:

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor - motor oscilando!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Veja o esquema elétrico completo do EFI que postei em viewtopic.php?f=47&t=7761 lá tem o que precisa.
Responder