Temperatura subindo quando liga o ar-condicionado !

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Temperatura subindo quando liga o ar-condicionado !

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo.

Já temos muitos tópicos sobre esse sintoma. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

Muitos dos defeitos para esse sintoma tem causa em aterramento deficiente e problemas com cabo positivo, que deve ser feito medições de queda de tensão em cada fio.
Outra causa é a deficiência de troca de calor por mangueiras invertidas, obstruções, deficiência na bomba d'água e radiador e ventoinha com aplicações erradas, ou seja, não tem aplicação para veículos com A/C.

A avaliação começa medindo a temperatura de trabalho do motor.

PS: Tópico movido para seção correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Andersonalj
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2016, 21:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Temperatura subindo quando liga o ar-condicionado !

Mensagem não lida por Andersonalj »

Boa tarde eu tenho um Monza tubarao 93 2.0 com o mesmo defeito sempre quando ligo o ar ele aquece só na alta quando estou em uma viagem se eu estiver em um engarrafamento ele não aquece (já troquei bomba d"água radiador ,sensor de temperatura , bubo de temperatura , já retifiquei cabecote está sem válvula termostatica sou mecânico e o carro e meu se fosse de cliente já estaria perdido estou pensando em comprar outro cabecote já q até no escâner a temperatura fica alto foi a onde eu cheguei à conclusão q não é defeito elétrico a tinha esquecido tem2 ventoinhas se alguém puder me dar uma luz meu Zap e 21964600791 grato
Diego ortega
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2024, 17:41
Cidade: Monte aprazivel
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Temperatura subindo quando liga o ar-condicionado !

Mensagem não lida por Diego ortega »

Olá estou com o mesmo problema. Já troquei a bomba d'água, o sensor do radiador. Só que começou depois que fiz o cabecote.
Será que pode ser isso?
Monza GLS 94 gasolina
Responder