Olá pessoal preciso de ajuda.
Já que estou fazendo toda a retífica do meu Monza, vou aproveitar e trocar o kit da embreagem.
Nunca fiz manutenção ali e queria saber se para trocar o rolamento é preciso desmontar todo o dispositivo (garfo, eixo do mesmo etc.). Se este for o caso, tem alguma posição específica do parafuso que o segura ou tem algum rebaixo que não tem como errar?
Aguardo,
Gilmar.
Troca da embreagem!
- Gilmar Martins
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Re: Troca da embreagem!
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Re: Troca da embreagem!
Não precisa desmontar o eixo, o rolamento é só encaixado no garfo.Gilmar Martins escreveu: ↑12 Set 2023, 21:57 Olá pessoal preciso de ajuda.
Já que estou fazendo toda a retífica do meu Monza, vou aproveitar e trocar o kit da embreagem.
Nunca fiz manutenção ali e queria saber se para trocar o rolamento é preciso desmontar todo o dispositivo (garfo, eixo do mesmo etc.). Se este for o caso, tem alguma posição específica do parafuso que o segura ou tem algum rebaixo que não tem como errar?
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monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Troca da embreagem!
Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.
Gilmar
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Re: Troca da embreagem!
Ah! Agora entendi. É só soltar o parafuso e puxar o garfo para frente, ele tem sim o rebaixo no eixo pode soltar sem medo que não tem como errar.Gilmar Martins escreveu: ↑13 Set 2023, 17:43 Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é, se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.
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Re: Troca da embreagem!
Ok, vou ver se no próximo final de semana eu consigo dar a manutenção ali. Muito obrigado.tyo escreveu: ↑13 Set 2023, 18:08Ah! Agora entendi. É só soltar o parafuso e puxar o garfo para frente, ele tem sim o rebaixo no eixo pode soltar sem medo que não tem como errar.Gilmar Martins escreveu: ↑13 Set 2023, 17:43 Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é, se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.
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