Não liga.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Yurypp
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2023, 20:16
Cidade: Belo Horizonte - MG
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Não liga.

Mensagem não lida por Yurypp »

Bom dia gente.
Espero que todos estejam bem e com seus monzas saudáveis... pois o meu está um problema atrás do outro.
Desde segunda que o carro não liga. Mexi nele normal no final de semana, pois o meu irmão estava trocando a bomba de gasolina. Ligamos, testei tudo e ficou ótimo. Já na segunda fui bater a chave e só acende as luzes do painel e o motor não gira.
Verificamos que o comutador da ignição tinha quebrado e logo troquei e instalei um novo, mas o problema persiste.

Se alguém puder me dar uma luz, pois estou passando aperto sem o carro, que uso para lazer e trabalho.

Moro em Belo Horizonte - MG, agradeço se conhecerem uma oficina que possa resolver esses problemas, já que é um carro de 1990 é normal as peças estarem precisando de um reparo ou reposição.

Abraço para todos. :ok:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17767
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Não liga.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.
Pelo que entendi o motor de arranque não está girando ao acionar a partida. Tem que verificar se o arranque recebe esse sinal de partida e, se não receber, onde ele morre.
O sinal de partida sai do comutador, entra no módulo de alarme original, que fica atrás do porta luvas e vai para o automático motor de arranque.
O alarme original tem alto índice de problemas com relação ao motor de arranque não funcionar. Fique atento na avaliação.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder