FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não sou muito fã de adaptações, por isso quase não entro em conversas sobre adaptações.

Quanto ao ABS, seu Monza não tem esse recurso e não adianta colocar somente o módulo e sensor. Vai usar tudo sem o sensor do ABS. O Rafaelo adaptou ABS no Monza 83 dele e colocou tudo em um tópico. É só fazer a procura aqui no fórum para encontrar essas informações.

Além desse tópico há outros explicando como proceder nessa adaptação, onde o maior problema seria com relação ao cabo do freio de mão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
syllas_ribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jun 2018, 21:19
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por syllas_ribeiro »

Carlos, obrigado pelo retorno, mas acho que o amigo não entendeu o que perguntei. Eu gostaria de saber se há algum problema em usar o freio a disco do vectra GSI 95 sem ter que colocar as peças do ABS. Manter o sensor no lugar, mas nao ativar o ABS (usar normalmente sem ter que comprar as peças do ABS).

Uma outra dúvida é em relação a algum produto de limpeza que os amigos possar indicar para que eu possa tirar as ferrugens, a sujeira e o resíduo do fluído de freio que veio nas peças.

Estou pensando em usar água rás + bombril, mas não sei se é recomendado.

Abraços e agradeço desde já a ajuda
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

syllas_ribeiro escreveu: 15 Jun 2019, 11:55 Carlos, obrigado pelo retorno, mas acho que o amigo não entendeu o que perguntei. Eu gostaria de saber se há algum problema em usar o freio a disco do Vectra GSI 95 sem ter que colocar as peças do ABS. Manter o sensor no lugar, mas não ativar o ABS (usar normalmente sem ter que comprar as peças do ABS).


Abraços e agradeço desde já a ajuda
Eu respondi lá em cima, rs! Vai usar o freio normal sem o uso do sensor do ABS. Instalado ou não, mas sem funcionar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder