Monza falhando

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Julia Oliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2019, 22:01
Cidade: Cachoeira paulista
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Monza falhando

Mensagem não lida por Julia Oliveira »

Olá pessoal! Sou nova aqui e esse é meu primeiro carro, o Monza que comprei do meu pai, não conheço mecanicos na minha cidade mas o carro estava em perfeito estado. Motor redondinho.
Aconteceu que eu estava dirigindo e do nada começou a fazer um barulho horroroso no motor, tive que guinchar o Monza até um mecânico e ele disse e me mostrou que tinha quebrado uma mola de uma das válvulas e prejudicou o pistão. Tive que trocar válvulas, um cabeçote(que o mecânico conseguiu usado) troquei uma peça que manda água para o motor por que estava ressecada, enfim troquei várias coisas. Fui pegar o carro hoje e o mecânico disse que talvez falhasse um pouco por estar só ligando e não andando com o carro, teria gastado a bateria mas estaria carregada quando eu andasse com o carro. Dei uma volta com o Monza e o carro começou a engasgar, seco, um barulho diferente no motor, foi preciso colocar o pé na embreagem pra não morrer em 1° e 2° marcha quando passava na lombada, coisa que não era necessária. Agora não sei oque faço, não faço idéia do que possa ser. O cara cobrou o olho da cara pro carro sair falhando?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza falhando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia e seja bem vindo.

Se teve todo esse estrago, entendo que o motor esteve fora de sincronismo por conta de quebra da correia dentada. Quebrando a mola da válvula de admissão ou de escape, não causa todo esse estrago no motor, pois o motor continua em sincronismo e a válvula fica livre. Eu e um amigo tivemos esse problema e foi somente o susto, pois o barulho de bateção e grande e o motor fraco, por perder a compressão em um dos cilindros.
No meu caso, a mola foi trocada sem mesmo remover o cabeçote do lugar e o motor voltou ao normal. No Monza SL/E 92 do meu amigo, o reparador preferiu remover o cabeçote para fazer o serviço.

Agora, no seu caso, se a válvula quebrou e o pedaço ficou dentro do cilindro, justifica esse estrago.

De qualquer forma, pagou pelo serviço e tem que receber o motor em ordem. Ele não deveria entregar o carro com motor falhando. Volte ao reparador e reclame a garantia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder