Olá pessoal! Sou nova aqui e esse é meu primeiro carro, o Monza que comprei do meu pai, não conheço mecanicos na minha cidade mas o carro estava em perfeito estado. Motor redondinho.
Aconteceu que eu estava dirigindo e do nada começou a fazer um barulho horroroso no motor, tive que guinchar o Monza até um mecânico e ele disse e me mostrou que tinha quebrado uma mola de uma das válvulas e prejudicou o pistão. Tive que trocar válvulas, um cabeçote(que o mecânico conseguiu usado) troquei uma peça que manda água para o motor por que estava ressecada, enfim troquei várias coisas. Fui pegar o carro hoje e o mecânico disse que talvez falhasse um pouco por estar só ligando e não andando com o carro, teria gastado a bateria mas estaria carregada quando eu andasse com o carro. Dei uma volta com o Monza e o carro começou a engasgar, seco, um barulho diferente no motor, foi preciso colocar o pé na embreagem pra não morrer em 1° e 2° marcha quando passava na lombada, coisa que não era necessária. Agora não sei oque faço, não faço idéia do que possa ser. O cara cobrou o olho da cara pro carro sair falhando?
Monza falhando
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza falhando
Bom dia e seja bem vindo.
Se teve todo esse estrago, entendo que o motor esteve fora de sincronismo por conta de quebra da correia dentada. Quebrando a mola da válvula de admissão ou de escape, não causa todo esse estrago no motor, pois o motor continua em sincronismo e a válvula fica livre. Eu e um amigo tivemos esse problema e foi somente o susto, pois o barulho de bateção e grande e o motor fraco, por perder a compressão em um dos cilindros.
No meu caso, a mola foi trocada sem mesmo remover o cabeçote do lugar e o motor voltou ao normal. No Monza SL/E 92 do meu amigo, o reparador preferiu remover o cabeçote para fazer o serviço.
Agora, no seu caso, se a válvula quebrou e o pedaço ficou dentro do cilindro, justifica esse estrago.
De qualquer forma, pagou pelo serviço e tem que receber o motor em ordem. Ele não deveria entregar o carro com motor falhando. Volte ao reparador e reclame a garantia.
Abs,
Carlos Freire
Se teve todo esse estrago, entendo que o motor esteve fora de sincronismo por conta de quebra da correia dentada. Quebrando a mola da válvula de admissão ou de escape, não causa todo esse estrago no motor, pois o motor continua em sincronismo e a válvula fica livre. Eu e um amigo tivemos esse problema e foi somente o susto, pois o barulho de bateção e grande e o motor fraco, por perder a compressão em um dos cilindros.
No meu caso, a mola foi trocada sem mesmo remover o cabeçote do lugar e o motor voltou ao normal. No Monza SL/E 92 do meu amigo, o reparador preferiu remover o cabeçote para fazer o serviço.
Agora, no seu caso, se a válvula quebrou e o pedaço ficou dentro do cilindro, justifica esse estrago.
De qualquer forma, pagou pelo serviço e tem que receber o motor em ordem. Ele não deveria entregar o carro com motor falhando. Volte ao reparador e reclame a garantia.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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