Monza EFI apagando[resolvido]

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Desculpa amigo, tem que fazer o teste de pressao e estanquiedade, antes disso fica dificil continuar tentativa de diagnostico, te falei pra fazer isso dia 11, talvez vc esteja sofrendo a toa .

O video mostrou com clareza aquilo que vc explicou, fez muito bem em ter feito o video, ajuda muito !! :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por Renatosouza »

Realizados os testes de pressão, vazão e estanqueidade, e foram todos dentro dos padrões.
Bomba: 1,9 bar
Vazão: 750 ml/30 segundos
Estanqueidade: 4,9 bar
:shock:
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Motor de passo (corretor de marcha lenta) vc testou ? com multimetro, do jeito que ta no manual da MULTEC 700 que te passei ?

Teste numero 7 do manual, coisa de 20 minutos.

DICA :

eu utilizo alfinetes para "espetar" nos fios que vou testar os valores, desta forma nao preciso descascar fios, correndo o risco de danificar algo.

só "encostar" as pontas de mediçao nos alfinetes.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por Renatosouza »

Já havia testado, mas refiz o teste, alem de ter limpado o alojamento e deu td normal.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por Renatosouza »

Resolvi verificar o módulo HEY, e quando tirei-o, estava com pouca pasta térmica. Como tinha outro guardado no porta-luvas, substitui, aplicando pasta em quantidade moderada, e o carro não apresentou mais o problema em questão. Coincidentemente o defeito aparecia qdo o carro estava quente. Agora é ver se o defeito não retorna. Agradeceço a atenção de todos que colaboraram com o conhecimento. :D
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza EFI apagando[resolvido]

Mensagem não lida por dutra s a »

perai renato

de costume , o hei tem essas frescuras de funcionar quando frio e ao esquentar dar cortes etc..... eu mesmo ja passei por isso
nao fique certo que seu problema foi resolvido por causa da pasta terminca e entao somente ela,

as vezes , um terminalzinho (mosquitinho) das tomadas que vai no hei poderia estar com folga e na hora de empurra-lo no hei ele pode sair , entortar, abri folga dentro e passar despercebido e ao mexer denovo pode ter ficado firme , as vezes no pe da tomada pode ter algum corte em algum dos fios e ninguem ve , as vezes o conector da impulsora pode estar com folga , os conectores da bobina eletrica com problema ou partido no pe do conector ou ele mesmo com folga etc..... ja vi muito isso acontecer ,

como tambem ja vi muito é , alguem passar muita pasta achando que vai resfriar o hei e nao ta vendo que se melecar as beradas dos furo por onde passa os parafusos de fixaçao dele no distribuidor estara cortando o aterramento dele que ja é em 1 furo só e nao nos dois , mas a chapa ajuda a ter contato por inteiro e dai começa um monte de achismo disso ou daquilo

a aplicaçao da pasta é minima mesmo, e no centro dele , pois ao fixar a pasta ira se expandir mas nao chega ate os furos do hei , e tambem aconselho a usar uma lamina de estilete , tanto pra espalhar a pasta como usar como medida de quantidade ( uma laminha de pasta na peça )

espero que tenho resolvido mesmo se for o caso , mas acho que nao seria por causa apenas da pasta nao , ela nao é condutora de aterramento e só ajuda a dissipar calor ,nao resfriar a peça

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza EFI apagando[resolvido]

Mensagem não lida por Renatosouza »

Dutra, na realidade eu fiz todos os testes q os amigos monzeiros indicaram, e deram todos dentro dos padrões, toda vez que o carro apresentava o problema, eu verificava as conexões como: cabos de vela, bobina, conectores do hey, bobina impulsora, e demais sensores; Além de rotor, tampa de distribuidor, etc... Não vou afirmar que foi a causa, mas coincidentemente qdo substitui o módulo, o carro não apresentou mais o defeito. Eu já tava quase desistindo, mas deu certo, repito, não sei se foi a causa, mas foi o q deu certo. Quanto a pasta, realmente tinha quase nada, como postei antes, eu substitui o distribuidor faz algum tempo, e o módulo que veio nele é paralelo, nunca havia retirado o módulo do distribuidor pra verificar se tinha pasta ou não, verificava apenas conectores e fazia testes com o multímetro, que por acaso não apresentavam alterações. Eu coloquei um módulo que tava no distribuidor antigo, que ando com ele no porta luvas, diante do que constatei(quase nada de pasta) pus quantidade moderada, sem exageros. Eu li nos posts que a falta da pasta pode acarretar sérios danos ao módulo e que o exagero também pode prejudicar. Não posso dizer que a causa do defeito foi falta de pasta, pois não apliquei-a no módulo que tava no carro, e sim em outro.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Responder