Monza EFI apagando[resolvido]
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Re: Monza EFI apagando
Quero resolver essa bronca, até pq pode ser o mesmo problema de muitos. Vou refazer todos os testes e gravar um vídeo para corrigir possíveis erros. Como Carlos freire falou, peça nova tb pode apresentar defeito. Porém relaciono as peças q já coloquei, por ocasião de desgaste ou troca preventiva.
Cabos
Velas
Distribuidor completo
Bobina
Bomba de combustível
Ah, gostaria de saber se o fórum ta com whatsapp.
Abraço e conto com a valiosa ajuda de vcs.
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Bobina
Bomba de combustível
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Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
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- waldir
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Re: Monza EFI apagando
Se vc trocou o distribuidor completo precisa aferir o ponto com pistola estroboscópica e depois ter ter feito o jumper no terminal AeB do conector ALDL após a ventoinha ter ligado 2 vezes e se o seu motor é a Etanol o APMS é 7ºDistribuidor completo
Se não foi feito isso a UCE está "brigando" com as informações contidas na memória do antigo distribuidor.
Foi feito isso que escrevi?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Monza EFI apagando
Foi feito sim Valdir, já faz mais de 1 ano, o carro tava Tranquilão.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
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- dutra s a
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Re: Monza EFI apagando
umas dicas , tire o bico e verifique se as peneirinhas e orings (aneis de borracha) estao em ordem , derrepente uma alta voltagem na bomba faz ela dar mais pressao e nese momento algum oring do bico esta ruim deixando transbordar combustivel ou as peneiras podem estar rasgadas
monza efi a etanol saindo da garagem estando bem frio , sem deixar esquentar antes , embaralha tudo, lenta, queima ,map , ponto , afoga tudo e nisso pode vir o cheiro forte de combustivel muitas vezes ardente nos olhos e nariz e so para quando esta bem quente , se o sensor de temperatura e valvula termostatica estaiver estiverem em ordem procure fazer ele pegar e deixar ele trabalahar na lenta sem acelerar ate o ponteiro de temperatura começar a subir , dai vai indo na manha ate estar bem quente
e pra fechar alem do que o mestre waldir mecionou , ja peguei monza efi com uma baita falha e cheiro forte quando quente , nao era eletrica, nao era ponto , nao era igniçao, nao era nada na injeçao , era simplesmente demasia de vapor de oleo sendo engolido , tanto vapor de oleo na mangueira de respiro que o carro embaralhava tudo , dai limpei etc... aquele serviço de qualidade e o problema demorou mas voltou do mesmo jeito de antes , dai fomos pra briga rrsr e descobrimos que havia aneis com folga (nao a ponto de retifica ) mas co aquela folguinha de alta kilolometragem e por conta disso vem a demanda grande de vapor de oleo alem do comum pro tbi , em outra palavras o tbi tava um brinco mas o coletor de admissao e mangueira de respiro do oleo nao queiram saber como estavam por dentro rsrsrsr
abs estamos ai
monza efi a etanol saindo da garagem estando bem frio , sem deixar esquentar antes , embaralha tudo, lenta, queima ,map , ponto , afoga tudo e nisso pode vir o cheiro forte de combustivel muitas vezes ardente nos olhos e nariz e so para quando esta bem quente , se o sensor de temperatura e valvula termostatica estaiver estiverem em ordem procure fazer ele pegar e deixar ele trabalahar na lenta sem acelerar ate o ponteiro de temperatura começar a subir , dai vai indo na manha ate estar bem quente
e pra fechar alem do que o mestre waldir mecionou , ja peguei monza efi com uma baita falha e cheiro forte quando quente , nao era eletrica, nao era ponto , nao era igniçao, nao era nada na injeçao , era simplesmente demasia de vapor de oleo sendo engolido , tanto vapor de oleo na mangueira de respiro que o carro embaralhava tudo , dai limpei etc... aquele serviço de qualidade e o problema demorou mas voltou do mesmo jeito de antes , dai fomos pra briga rrsr e descobrimos que havia aneis com folga (nao a ponto de retifica ) mas co aquela folguinha de alta kilolometragem e por conta disso vem a demanda grande de vapor de oleo alem do comum pro tbi , em outra palavras o tbi tava um brinco mas o coletor de admissao e mangueira de respiro do oleo nao queiram saber como estavam por dentro rsrsrsr
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CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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Re: Monza EFI apagando
.
Os carburados tem este mesmo sintoma quando fura o diafragma da bomba mecanica, que vai na gaiola, aí "joga" alcool direto dentro do motor, ja aconteceu isso comigo. mesmo a bomba mecanica tendo um "ladrao"
abraço
Os carburados tem este mesmo sintoma quando fura o diafragma da bomba mecanica, que vai na gaiola, aí "joga" alcool direto dentro do motor, ja aconteceu isso comigo. mesmo a bomba mecanica tendo um "ladrao"
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza EFI apagando
O meu quando ta falhando ta jogando alcool dentro do cano do sensor MAP
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
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- waldir
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Re: Monza EFI apagando
Mais uma vez: Modulo Hei com defeito ou pifando faz a válvula injetora funcionar como torneirinha e o combustivel ao passar sobre o furo no TBI correspondente ao MAP e o MAP em seu liga e desliga, a membrana interna de medir o vácuo no TBI/Coletor acaba sugando o combustível para dentro.JoseAugusto20 escreveu:O meu quando ta falhando ta jogando alcool dentro do cano do sensor MAP
às vezes pode acusar na lampada de anomalias o codigo 34 = pressão baixa ou mangueira entupida.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Monza EFI apagando
[flv]https://www.youtube.com/watch?v=Z_S48Oj ... e=youtu.be[/flv]
Hj fiz alguns testes:
Primeiro coloquei 30 litros de álcool;
Testei a faisca nas 4 velas e deu td ok;
Aterramento da UCE com a caneta de polaridade, tb td ok;
Compressão nos cilindros: 1º- 180, 2º- 185, 3º- 130, 4º- 170.
Não tive como testar pressão da bomba nem estanqueidade pois to sem material, porém após os testes o carro funcionou, inclusive dei uma volta(cerca de 8km) e quando parei em ksa, começou a se apagar, foi quando fiz o vídeo. :smt021 :smt017
Hj fiz alguns testes:
Primeiro coloquei 30 litros de álcool;
Testei a faisca nas 4 velas e deu td ok;
Aterramento da UCE com a caneta de polaridade, tb td ok;
Compressão nos cilindros: 1º- 180, 2º- 185, 3º- 130, 4º- 170.
Não tive como testar pressão da bomba nem estanqueidade pois to sem material, porém após os testes o carro funcionou, inclusive dei uma volta(cerca de 8km) e quando parei em ksa, começou a se apagar, foi quando fiz o vídeo. :smt021 :smt017
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