TESTE NO SENSOR M A P
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
vale dar uma olhada no escapamento, se etiver podre por dentro vai deixar o motor amarrado tambem
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
amigos.to precisando de ajuda com meu carro.as vezes ele pega e as vezes demora pegar ou nem pega,fiz uma limpeza no tbi coloquei tudo certinho,tudo novo.o modulo hey é novo,bobina impulsora nova,cabos de vela novos enfim,somente o sensor map que nunca troquei.coloquei a mangueira do sensor map nova,porém coloquei uma transparente e por isso consegui verificar que ela esta constantemente cheia de álcool.gostaria de saber dos amigos se ela ficar cheia de álcool é normal e porque isso acontece.lembrando que as peças que troquei foram realmente necessárias devido outro defeito anterior.
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Reginjh,gostaria de saber dos amigos se ela ficar cheia de álcool é normal e porque isso acontece.
não é normal encher a mangueira de alcool.
Ela ocorre em duas situações:
1º quando o modulo hei está pifando a válvula injetora (bico) é pulsionado diferente que parece uma torneirinha aberta e o alcool ao escorrer pela parede do TBI passa na frente do duto onde é conectado a mangueira do MAP e é sugado pela diferença de pressão (vácuo) e vai enchendo a mangueirinha e até chegar no MAP e se acender a luz de anomalia deverá acusar 34 = Mangueira do MAP entupida
2º Se a válvula injetora estiver ruim, com jato ruim, (é preciso levar num especialista para aferir, limpar) Ou pode ocorrer que esqueceram de colocar o anel menor na válvula quando limpou o TBI, e ou o anel menor 'mastigado' ao colocar a válvula no TBI pode dar diferença de pressão e escorrer da entrada de combustível na válvula
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
obrigado Waldir,foi de grande ajuda,vou levar numa oficina de minha confiança para verificar aqui.pois com relação ao Módulo HEY,coloquei novo e original DELPHI,nao sei oque acontece,obrigado pelas dicas
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
waldir escreveu:Rapper
Boa tarde!!!!!!!
fiz esse teste no meu e tadando os seguintes valores/
A:5.1
B:4,56
C:0,02
sera que esta tudo invertdo as ligacoes pois o meu carro quando deixo ele descer uma rua de terceira ou quarta sem acelera ele acende a luz de anomalia e a lenta comeca a oscila e normaliza e ai da o cod:34???
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Miqueias,
por favor leia com atenção desde a 1ª página.
o fio cinza referente ao terminal C deve apontar entre 4,8 a 5,1 V
fio preto amarelo é o A e não tem voltagem pq é o negativo então o teste é colocar a caneta positiva no polo positivo da bateria e a preta neste fio e deve acusar a voltagem da bateria (por exemplo 12,3V) ´´e só para verificar se o negativo está bom.
o fio do meio verde é o retorno e o teste deve ser feito com o motor funcionando e a voltagem deve ser menor que 1V
Por acusar código 34 é possível que o sensor tenha liquido dentro ou a mangueira está entupida ( convêm tirar a mangueirinha e soprar para verificar se há passagem de vácuo; e tirar o MAP e bater na palma da mão para ver se há liquido dentro)
É possível desconectar o MAP e dar a partida, se melhorar o defeito está no MAP. Confira se não há inversão nas mangueiras conectadas no TBI
por favor leia com atenção desde a 1ª página.
o fio cinza referente ao terminal C deve apontar entre 4,8 a 5,1 V
fio preto amarelo é o A e não tem voltagem pq é o negativo então o teste é colocar a caneta positiva no polo positivo da bateria e a preta neste fio e deve acusar a voltagem da bateria (por exemplo 12,3V) ´´e só para verificar se o negativo está bom.
o fio do meio verde é o retorno e o teste deve ser feito com o motor funcionando e a voltagem deve ser menor que 1V
Por acusar código 34 é possível que o sensor tenha liquido dentro ou a mangueira está entupida ( convêm tirar a mangueirinha e soprar para verificar se há passagem de vácuo; e tirar o MAP e bater na palma da mão para ver se há liquido dentro)
É possível desconectar o MAP e dar a partida, se melhorar o defeito está no MAP. Confira se não há inversão nas mangueiras conectadas no TBI
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Boa tarde!!!!!!RappeR escreveu:Pois é Waldir.. o 12 eu sei que é normal.
Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.
Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..
Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..
Editando:
4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"
O sensor que tirei para limpeza foi este:
Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:
ou na saida de ar da panela?
Obrigado..
estou com essa duvida tambem de como e feita essa liacao ????