Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Acdelco 5w30 SL é semi-sintetico. erroneamente chamado de mineral, ate no manual tem esse erro. nunca vi mineral 5W30. ach oque o mais fino é 15w40 mineral
Acdelco 5w30 SN é sintetico.
engraçado que no ano passado nao tinha achado o SAE SN da acedelco. somente o GM sintetico que custa muito caro. quase 10,00 a mais que os demais.
Acdelco 5w30 SN é sintetico.
engraçado que no ano passado nao tinha achado o SAE SN da acedelco. somente o GM sintetico que custa muito caro. quase 10,00 a mais que os demais.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Muito legal o projeto Ronaldo. Monzão sem igual...
- dbzronaldo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Obrigadooo! em breve novidades ^^saul jorge escreveu:Muito legal o projeto Ronaldo. Monzão sem igual...
Vlw por acompnahar.
tava pensando aqui... terei que mudar o reservatorio de direcao hidraulica...
pensei em colocar no local original dos carros com MPFI.
O reservatório tem bastante, porem o suporte ta dificil. ^^
ninguem tem algum sobrando pra me vender? heheh
Nessa da pra ver melhor o suporte!
Como de inicio irei montar ele no EFI Roletado, terei que colocar uma Mufla do CORSA / S10 EFI.
Se eu tivesse a Mufla, eu já poderia comprar a mangueira e a caixa do filtro de ar do monza MPFI igual a foto acima, e ir usando... (não quero usar filtro esportivo)
Olha como fica bacana,é melhor que deixar a frigideira encima da tampa de valvulas. kkkkkkkkkk
abração!
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
como ocupa espaço essa caixa do mpfi nao? to vendo que vamos ter dificuldade de tubulação e TB no mpfi depois roletado. se notarem é exprimido o original mpfi chegando ate encostar na torre da suspensão. mais acho que da pra usar um mangote turbo da caixa ate a TB ja que é curto o espaço
Ronaldo talvez mangueira de ar do 16V te sirva o comprimento ja que é grandona. isso no EFI agora da panelinha ate a caixa mpfi. teria que medir e comparar pegando um modelo 16V
Ronaldo talvez mangueira de ar do 16V te sirva o comprimento ja que é grandona. isso no EFI agora da panelinha ate a caixa mpfi. teria que medir e comparar pegando um modelo 16V
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
verdade Rafaelo... Bastante... é bem apertado la...
não sei se a mangueira do monza mpfi vai dar certo, q parece q com o coletor plastico e a TBI fica mais grande que o comum. kkk mas vamos ver.
vai dar trabalha pra vc fazer o molde do sensor MAF, eu acho q seria melhor tentar colocar a caixa do KAdett GLS moderno... essa complica por causa do MAF. se eu pudesse ia comprar as duas pra ver qual fica melhor!
oq acha?
Eu acho q eu tenho uma mangueira do 16v la em casa.. ^^ não lembro se vendi, mas acho q ela ta la ainda.
não sei se a mangueira do monza mpfi vai dar certo, q parece q com o coletor plastico e a TBI fica mais grande que o comum. kkk mas vamos ver.
vai dar trabalha pra vc fazer o molde do sensor MAF, eu acho q seria melhor tentar colocar a caixa do KAdett GLS moderno... essa complica por causa do MAF. se eu pudesse ia comprar as duas pra ver qual fica melhor!
oq acha?
Eu acho q eu tenho uma mangueira do 16v la em casa.. ^^ não lembro se vendi, mas acho q ela ta la ainda.
Editado pela última vez por dbzronaldo em 16 Mai 2014, 14:52, em um total de 1 vez.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
vai fica apertado da mesma forma, olha como ficou no meu. eu uso a mangueira original gm do flex comum. no meu caso nao raspa na torre, tem uns 3mm de folga e ao mexer o motor nao toca tb, foi por pouco mesmo.
entao ja ta descartado a mangueira mpfi ela é mais gorda, como vai ser curto o tamanho da mangueira que sai da caixa de ar ate a TB no MPFI é mais vantagem usar uma pequena essas de turbo, ou encurtar uma original GM adaptando.
fabricar a tubulaçao da caixa do filtro de ar ate a TB nao é o problema. oque me preocupa é o espaço da dobra ser pouco. se tu fazer como eu fiz daria certo sem adaptaçao, seria uma aplicaçao original. pode notar que foram projetada as peças pro filtro de ar no formato instalável. mais como tu nao gosta de filtro esportivo entao complica a viabilidade(que dar mais trabalho pra mim ne entao ta uaahauuuhau). e complica tb pq tu tem AC entao onde eu coloquei como no meu filtro nao daria no teu caso. mais agente vai da um jeito pode contar.
a caixa kadett gls tb nao entra ja pesquisei, nem do vectra dele. a unica que achei que talvez entra é a do corsa mais é pequena pro motor 2.0 e precisa adaptar. a saida é mesmo usar a caixa mpfi monza, tubulação projetada em especial pra isso, e achar uma mangueira compatível.
essa aqui daria certo, é siliconada, é preta(disfarce) e tem 45° e é curta. o resto seria tubular saido da caixa de ar mpfi ate o mangote. esse seria o plano. bem apropriado e sem problema.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... egadas-_JM
entao ja ta descartado a mangueira mpfi ela é mais gorda, como vai ser curto o tamanho da mangueira que sai da caixa de ar ate a TB no MPFI é mais vantagem usar uma pequena essas de turbo, ou encurtar uma original GM adaptando.
fabricar a tubulaçao da caixa do filtro de ar ate a TB nao é o problema. oque me preocupa é o espaço da dobra ser pouco. se tu fazer como eu fiz daria certo sem adaptaçao, seria uma aplicaçao original. pode notar que foram projetada as peças pro filtro de ar no formato instalável. mais como tu nao gosta de filtro esportivo entao complica a viabilidade(que dar mais trabalho pra mim ne entao ta uaahauuuhau). e complica tb pq tu tem AC entao onde eu coloquei como no meu filtro nao daria no teu caso. mais agente vai da um jeito pode contar.
a caixa kadett gls tb nao entra ja pesquisei, nem do vectra dele. a unica que achei que talvez entra é a do corsa mais é pequena pro motor 2.0 e precisa adaptar. a saida é mesmo usar a caixa mpfi monza, tubulação projetada em especial pra isso, e achar uma mangueira compatível.
essa aqui daria certo, é siliconada, é preta(disfarce) e tem 45° e é curta. o resto seria tubular saido da caixa de ar mpfi ate o mangote. esse seria o plano. bem apropriado e sem problema.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
A caixa de ar do Kadett GSi é a mesma do meu Monza, já a do Monza MPFI 90 (500ef), é diferente.
É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tt-gsi-_JM
É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
ele se confundiu, falou gsi mais era gls a imagem é de um.Leocastro escreveu:A caixa de ar do Kadett GSi é a mesma do meu Monza, já a do Monza MPFI 90 (500ef), é diferente.
nao é bom isolar esse sensor, por varios motivos. ideal é remover ele.Leocastro escreveu:É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
* vai tirar um pouco da eficiencia do motor travando o fluxo em alta. sistema sem MAF,VAF sao melhores como o MAP nao tem uma barreira pra atrapalhar, motor sem isso respira melhor.
* pode dar problema mecanico no sensor
* esteticamente nao faz sentido.
* e pra piorar teria o problema de limitaçao de espaço, nao dando chance pra tubagem.
melhor é retirar a peça e fabricar uma tubulação original pra essa aplicaçao, encaixando na caixa e levanto ate quase a TB, ate com conector do respiro ficaria. da pra fazer algo de alto nivel sem adaptaçao alguma, tudo feito em inox 304, pintado de preto semi brilho, ou polido natural. isso ate é tranquilo. e acredito que aquele 90° seja perfeito pra isso
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