Tecido Bancos Monza GL 1995

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se vc achou a bancada completa de um GLS... eu colocaria. Afinal seu carro já está com as rodas do GLS.... Poderia perfeitamente e facilmente transformá-lo em um GLS. Agora se fosse pra tirar os bancos de um GLS e por os de um GL, isso eu não faria nunca.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

vrsilva escreveu:Eu colocaria sem dó... E ainda tem a opção de ir atrás dos dianteiros dos vectras A's, que são os mesmos, o tecido é montado diferente, parece que no vectra A é com aquele tecido riscadinho igual do GLS que o Diego postou, inclusive o meu, e mandar trocar as partes que não são naquele tecido pelo veludo liso do Monza, que acho ser mais fácil de encontrar, já o traseiro teria que achar um inteiro...

Acho que a restauração deve ser feita dentro do possível, se não for possível, tem que partir para alternativas dentro da originalidade, banco de couro era um opcional para o Monza, é raro ver um com este item de fábrica, mas tinha...
"a restauração deve ser feita dentro do possível, se não for possível" Você tem razão, as vezes parece que estou como que procura o homem perfeito. Vou acabar ficando com os Bancos dos Monzas Classic SE ou GLS e se eu achar depois os bancos do GL instalo eles no carro e uso os outros para decorar a casa.

Obrigado pela resposta!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Diego Paiva escreveu:Se vc achou a bancada completa de um GLS... eu colocaria. Afinal seu carro já está com as rodas do GLS.... Poderia perfeitamente e facilmente transformá-lo em um GLS. Agora se fosse pra tirar os bancos de um GLS e por os de um GL, isso eu não faria nunca.
A intenção não é bem "fazer um GLS" mas por no carro todos os itens que os outros Monzas tiveram. Não colocaria os parachoques com milha. Acho que a saída é provisoriamente comprar os Bancos dos Monzas Classic SE ou GLS e continuar na saga pela busca pelo banco perfeito, sem muita pressa. Passeando de sucata em sucata. Sábado vou passar por umas sucatas e ver o que dá para fazer.

Não esquece do encontão de sábado. As informações estão no tópico Encontros Fortaleza.

Até lá!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Vejam as coisas começando a melhorar!
Meu pai, assíduo frequentador das sucatas me disse que tinha um Monza com bancos bons. Mandei meu agente secreto em missão para e colher mais informações. Eu só vou ter fotos depois, porém segundo o relatório, já levanto uma dúvida :smt017 :?:
Minha regulagem dos bancos ficam próximas as portas, já as dos bancos da sucata ficam do lado interior do banco, próximas a alavanca de cambio e o freio de mão.
Confesso que tal notícia me deixou assim. Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Já agradeço a atenção.


Agente em campo
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Felicidades a todos!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pelo ano do seu monza, o correto é ter as regulagens do lado do freio de mao... como o seu ta con as regulagens perto da porta(somente monza ate 92 saiu assim)... os bancos foram trocados. Inclusive, pelo q me lembre, o seu carro esta com a bancada do clasdic 86...pelo menos os bancos trasriros são...


Ps.: Acho que vi o teu carro em frente a uma casa, em uma rua prox a pontes vieira.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por vrsilva »

Diego, não sei exatamente QUANDO mudou os bancos, mas meu antigo Monza 93/94 era GLS e tinha os bancos finos, e com as roldanas do lado da porta.
Mas o GL da Paulinha sendo modelo 95 com toda certeza é para ser bancos com roldana do lado do freio de mão.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza GLS 94 que meu tio comprou 0km também tinha a regulagem de inclinação dos bancos do lado das portas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tecido Bancos Monza GL 1995

Mensagem não lida por Paulinha »

Olá,

Fui pessoalmente olhar os bancos e para minha alegria :lol: era um Monza GL com o volante do Monza GLS, por isso tive dúvidas. Depois de acirradas :smt084 negociações levamos a bancada para seu merecido dono, o Monza. Os bancos estão bons e só em serem originais do modelo estão valendo a pena. São anos de busca e acho que esse achado fecha uma das etapas do projeto de deixar o carro como eu quero.
Só posso dizer uma coisa, carro antigo é bom, é bonito para fotografar. Mas só quem tem um sabe o que temos que rodar em busca princialmente de peças de acabamento.
Mas vale muito a pena.

A regulagem dos bancos ficam do lado da porta, mas não estou muito preocupada com isso não, só to feliz e sem dinheiro, esses bancos me deixaram sem dinheiro nem para o salão de beleza.

Depois posto fotos.

Agradeço a todos que ajudaram. Tudo de bom! :smt023
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Responder