Carlos A. Freire escreveu:Vale lembrar que no caso da Fiat, não foi só o Tipo. Teve problemas sério com Stilo por conta de quebra de cubo de roda traseiro, o que causava acidente sério.
Abs,
Carlos Freire
E a Fiat também demorou se pronunciar!
Evandro Monza SR escreveu:Sabe Leocastro, no caso da Fiat, que me lembro claramente, ela realmente perdeu dinheiro pq ela investiu numa linha aqui no Brasil.
Agora fico pensando: no caso do Brasil se ela matar o Jetta ela não perde nada, afinal, não investiu nada no país e só importa do Mexico. Claro, ela vai perder vendas, o que é uma perda. Agora, se esse carro é vendido nos US também, o que é muito provável, eles estarão em maus pedaços!!!!
Entendi Evandro, entendi!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
na verdade isso ai foi eh um baita pancada num buraco ou algo do tipo....
pegou a roda dianteira e ranco o eixo traseiro.....
logico que nao deveria acontecer isso mas o mais provavel eh isso mesmo.....
Teria que ver se isso é um caso isolado ou teve outros problemas parecidos. Pelo que demonstram as fotos, pode ser problema de metal ou falha de montagem, pois o outro lado suportou o deslocamento do eixo. Mesmo assim é uma falha inadmissível.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
ai tem mais coisa, porque o pneu dianteiro estourou se o problema foi atras ???
o pneu estourou porque o carro foi de lado e sem o apoio do eixo traseiro o pneu foi esfregando de lado com todo peso da dianteira do carro em cima somente dele.
pode notar que ele atravessou e ergueu a traseira esquerda,jogando todo peso em cima do pneu dianteiro direito.
Tem que saber o histórico de manutenção do carro. Vai que algum borracheiro boqueta, levantou o carro, apoiou no local errado... e danificou o carro? Por isso que temos que ter bastante cuidado na hora de mexer no carro...
A VW é a maior interessada ai, isso se for uma empresa séria.... pois na teoria ela vai querer provar a sua inocência.
Se tivesse uma foto mais nítida do local da quebra, a gente poderia dizer algo mais concreto, pois dependendo do tipo de fissura, dá pra falar alguma coisa... Acho que se fosse uma coisa que já viesse dando problema, o dono do carro escutaria algum barulho ao rodar com o carro. Tipo um componente da suspensão com folga, quando isso acontece, ele emite um ruído característico. Se esse eixo não se partiu de uma hora pra outra, acho que algum barulho ele deveria fazer, algum aviso... Agora se foi de uma hora pra outra, não tem muito o que fazer... Mesmo que o dono do carro tenha passado por um (buraco) cratera, o componente deveria suportar o impacto. Já pensou se a cada buraco o carro fosse quebrar? Com essas nossas estradas, nem carros teríamos mais rodando por aqui, rs...
Esses dias tivemos uma experiência ruim com a VW na família, nada grave como o caso do jetta. Meu tio tinha uma amarok 2011, já com 80k rodados (ele é médico, daí viaja muito, roda em média 6k por mês).... Daí vinha ele na estrada, de boa.... foi reduzir pra passar num fotosensor... qd pisou na embreagem o carro morreu. Deu na chave e nada.... Chamou o reboque, levaram pra concessionária. Abriram o motor e falaram que a correia de acessórios começou a desfiar e que um pedaço entrou na correia dentada (sabe-se lá como, pois tem uma capa protetora, é tudo vedado ali!!!!), resultado, como a concessionária não trabalha com retífica, fizeram o orçamento colocando um cabeçote novo.... somente 18 mil reais! Detalhe, o carro estava fora de garantia, pois as revisões não foram feitas lá... outro detalhe importante: a troca da correia dentada desse carro é feita aos 150 mil km... o carro tava com a metade da quilometragem exigida e deu um rolo desse... Mais um detalhe: o cabeçote desse carro é muito semelhante ao do gol 16V, rs....
Lógico que meu tio mandou tirar o carro de la, achou um cara que fazia o serviço e mesmo assim, ainda gastou 5k. O mecânico que fez o serviço falou que só esse mês, a do meu tio era a terceira que ele fazia com o mesmo problema. Legal é ver que a VW, no caso, ta vendo o pessoal se ferrar e não faz nada... ainda mais no caso da Amarok, que é um mico de vendas e se continuar com esses problemas, a tendência é ficar cada vez mais apagada no mercado.
É que nem o mecânico que ajeitou o carro do meu tio disse: essa daí já nasceu morta, que nem a Silverado... Acho que a amarok vai ser um mico bem maior que a silverado! Meu tio acabou se vendo obrigado a trocar o carro (pois o mesmo não oferece confiança) e pegou uma SW4..... pq essa aguenta o rojão! Meu tio roda demais... troca o óleo do carro por mês, rs... Sem falar que ele pega estrada à noite, pela madrugada... precisa de um carro confiável...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO