ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Danilo_m85
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Mar 2011, 01:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Danilo_m85 »

Boa Noite pessoal... já li todos os tópicos sobre o carro falhando e talz.... mais o meu problema vai além...penso que dessa vez é bem mais dificil ke imaginava;

trocado parte elétrica:
- jogo de velas
- cabo de velas
- bobina (bosch)
- chicote da bobina
- módulo de ignição (GLAUSS)

mecânica:
-feita regulagem do carburador em 3 oficinas, descarborização e tal..

O CARRO FALHA muito, não consigo manter uma aceleração adequada, fica oscilando, a bobina está esquentando demais, jah tentei com uma outra marca e nada, eskenta muitoo!! o carro fica dando aquelas 'cortaddas', não sei onde mais levar prá mexer..e muito menos no que mexer... tô desanimado aqui viuw... chegou num poonto que parece ke não tem masi o ke trocar... alguém tem alguma sugestão?

jah esperimentei trocar as velas de novo...e nada, fica cortando se deixar acelerado, e se deixar normal ele apaga!...o mecanico aki da oficina ficou encafifado com o monza, mais soh me disse assim: '''camarada...vou ficar te devendo essa!""
soh dinheru ke vai...rssrs
se algem tiver alguma sugestão por favor se puder postar será de grande importancia!!! mto grato
Imagem

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Mimoso »

Acho que a sugestão mais simples é, como vc trtocou as velas e cabos então deve ter quardado as peças velhas, já me ocorreu de fazer a troca por novos e o carro ficou ruim, destroque primeiro os cabos, se não for vá pra velas, o defeito provável são as peças novas, que apesar de serem, assim Carlos Freire sempre cita, podem vir com defeito.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por rafaelchaves »

nao sei se pode ser tambem mais voce ja verificou se esta chegando corrente adequada na bobina
Danilo_m85
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Mar 2011, 01:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Danilo_m85 »

éééé... mais as velhas jah estavam ruims, eu voltei as outrsa velas, fiz um 'rodizio' nos cabos, xi... o eletricista testou outras ke ele tinha tbm... e nada....cara... única coisa ke não foi mexido foi o distrigbuidor...... será ke pode ser lah? o carro fica cortano e o ponteiro do conta-giros não mostra o giro certo, e qdo vc desliga o ponteiro fica parado onde esta! ke doidooo...

a bobina tentei colocar as 3 jah e nada, primeiro a ke jah tava (bosch), dpois akela TECNOMANIC alguma coisa assim, agora comprei uma outra bosch hoje....e tô no ponto zero ainda... =\\\
Imagem

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
Danilo_m85
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Mar 2011, 01:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Danilo_m85 »

rafaelchaves , da corrente não tentei não... foi trocado o módulo de iginição e o chicote...mais do mais naõ sei ....
Imagem

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, chegou a checar a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível?? checou a voltagem que o alternador está oferecendo? checou o ponto da correia dentada? ponto do distribuidor? e por aí vai. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Danilo_m85
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Mar 2011, 01:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Danilo_m85 »

pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível ( X )
voltagem que o alternador está oferecendo ( )
ponto da correia dentada ( )
ponto do distribuidor ( X )

amigo... amanhã no meu horario de almoço vou leva lo em outro eletricista....bem pensado essa parte do alternador, naum pensei nisso... quanto a correia dentada, será ke influencia na oscilação do carro?!? velocidade 'sobe e desce, sobe e desce , as vezes sobe e qdo desce apaga...'
obrigadoo pela ajuda!!
Imagem

Monza 1.8 SL/E 1985 adquirido em 1991, todo original, motor nunca foi aberto!! além do conforto...excelente carango!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, todos os itens que citei influenciam no bom funcionamento do motor e seus componentes. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder