Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pois é cara... por ser automático ele bebe mais, bem mais, mas é um conforto fora do comum.... e o trânsito aqui é meio intenso.
Acho que na sua cidade por ser menor, não tem tanto trânsito, ai dá pra conseguir uma média melhor. Mas esse auto, mesmo numa cidade menos movimentada, duvido ele fazer mais que 5.... E tá com 45k pq o primeiro dono era deficiente físico e mesmo sendo deficiente, tinha mais de 1 carro, dai usava um e outro.

Cara, o carro é show demais....já tinha vontade de ter um, agora nem se fala...

Ah, voltando ao tópico.... hoje comprei um taco rígido grande, lixas 80, p/ lixamento a seco da 3m... e achei o taco flexível, comprei 2.... A noite vou trabalhar no carro um pouco, ai posto novas fotos... Vai ser minha academia agora... 1h todo dia no carro, kkkkkkkkkk!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

essa media é a oficial divulgada e a mesma que medi aqui. 4.1 gasta mais é so ver os valores oficiais de ambos, nao tem geito mesmo manual sao 1100cc a mais. ae que tu te engana moro na serra onde so tem "altas montanhas" cada esquina e uma subida ou descida isso gasta muito,gasta mais ate que transito carregado na lenta. de transito é zero praticamente, cidade do interior sabe como é.

blz so use o taco em area planas e longas, praticamente nao se usa ele no capo,teto,paralama,mala.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Lixei o capuz todo. Vou colocar as fotos pra vc deixar as suas impressões acerca do lixamento e das condições da peça.
O lixamento foi efetuado da seguinte maneira:
Lixei com o taco grande o centro da peça, até chegar perto das extremidades(faltando 4 dedos nas laterais e na parte de cima e uns 30~35cm da parte de baixo, que é a parte mais arredondada). As laterais e partes superior e inferior, foram lixadas com o taco macio...Em todo lixamento, foi usado lixa 80.

Foto dos novos itens adquiridos:
Imagem

Processo de lixamento (sempre lixando na diagonal, vertical e horizontal, nunca em movimentos circulares):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Disse que não ia lixar mais o capuz, mas não resisti... é viciante!!! kkk

Rafaelo, essas várias bolinhas que apareceram com o lixamento (a maioria deu no ferro), é normal isso? Ou são pontos mais altos que precisam ser rebatidos?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa agora ficou melhor lixado mais alongado, bem melhor que a imagem anterior... é bom que ja ta treinando e pegando as manhas ta indo bem pelo visto. sempre passe a mao ou melhor os dedos os 4 bem alinhados e deslize sobre a peça. se a mao estiver seca da pra sentir qualquer ondulaçao ou degraus. nem sempre o controle nos ajuda entao entra o 'tato'. viu como a lixa 80 melhorou deixou mais alongado? antes tava fina demais nao estava dando o alongamento. nessa fase é bruto assim mesmo nem te assuste com os mega arranhoes que isso faz parte.

uma coisa ta usando lixa de madeira(cor amarela ou vermelha). use somente lixa ferro pra isso,alem de durar mais é propria quando atingir o metal.

quantos essas marcas sao dificil fala algo sem ta presente. revise por baixo do capo se tem alguma marca refente as marcas encontrada na parte exterma.faça comparaçoes pra ver oque pode ser.

achei meio suspeito esse capo, na frente onde tu acha que é dedo afundado pode ser uma batida que ele levou, e os outros pontos sao a repuxada da spoter. ou uma simples chuva de pedra. ou simplesmente nada apenas parte fisica do capo em questao. mas era pra ser parelho o lixamento nessa parte e pelo visto nao vi isso. alguma coisa tem o capo, sao suposições dificil falar algo de concreto sem ta presente.
investige bem o capo por dentro com marcas,torçoes,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por weuller »

Pra mim esses pontos no capô são os pontos de fixação naquela "armação" que ele tem por baixo! Eu não me preocuparia com isso não! :)

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Por dentro não tem nada.... nada, nada. Tá zerado... Mas por fora tem esses pontos...Pelo que observei, esses pontos coincidem com a estrutura interna do capuz... Quanto a lixa, tô usando a de lixamento seco (amarela) tá durando muito bem...Com 1 folha eu lixei o capuz td! E ainda dá pra lixar mais coisa...
Quanto a ser batido, isso não foi.... o capuz não tinha NADINHA de massa, mas ao lixar, esses pontos ficaram bem evidentes..
A parte da frente só tem duas fundinhas, uma bem acima do local do emblema e outra, que foi uma batidinha que eu dei...

Depois desse lixamento, o que tu aconselha? Será que vai ajudar o funileiro em algo?
weuller escreveu:Pra mim esses pontos no capô são os pontos de fixação naquela "armação" que ele tem por baixo! Eu não me preocuparia com isso não! :)

Abraço!
Acho que é isso sim... mas é que ele tem que ficar LISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO igual a mim :lol: :lol:
Tem que virar um espelho, mais do que era!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por IRAUPP »

Ótimo, força nesse braço aí Diego!

Abraços!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rpz.... o braço hj tá meio dolorido, kkkkk. Mas a noite tem mais!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder