Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ricardo, o Vectra C é um projeto brasileiro sim. Pode ter começado a fabricação lá fora primeiro, mas o projeto é daqui sim.
Tenho informações da diretoria da GM sobre isso, quando foi o lançamento do carro e, publicações da Revista Panorama que confirma essa informação. A revista Panorama é de publicação interna a todas as unidades da GM no Brasil. Eu recebo essa revista mensalmente. Em eventos do Monza Clube são doadas publicações da Revista Panorama.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por nizer »

Eu acredito que o monza não volta mais, pois o próprio cruze foi projetado como carro mundial, assim como o monza foi...
se a GMB tivesse a intenção de renascer o nome do monza teria usado esse momento de plataforma mundial, pois como podemos repara a GM largou mão de trazer os OPEL para o Brasil e começou a investir em design próprio e coisas derivadas da Coreia...

enfim.... pra mim a GM morreu quando fez o Agile... e suas derivações (Monstrana e CocôBalt)

Muito me admira uma fabrica inovadora que praticamente introduziu a Injeção eletronica no Brasil em 1990 com o monza e em 1995 já tinha motor SFI (vectra GSI) que só hoje podemos ver em Passat e companhia VW, estar do jeito que está...

outro dia cruzei com um Elantra antigo da hyundai e algo me leva a crer que os designers da GM foram trocados pelos de lá...

Se você olharem os carros antigos da Hyundai e da Kia e compararem com o design do que a GM deveria ter evoluido vão entender o que estou falando...

agora os GMB atuais (com exceçã do Cruze que até acho legalzinho) parecem mais um melhoramento de design dos antigos KIA e HYUNDAI

Rezo a Deus que não tragam o monza de volta pra não matar o nome de vergonha...... a não ser que voltem com algo OPEL como o monza era
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por RicardoDS »

nizer escreveu:enfim.... pra mim a GM morreu quando fez o Agile... e suas derivações (Monstrana e CocôBalt)
Cobalt não é derivação do Agile, são plataformas diferentes.
Agile usa a mesma plataforma do Corsa B (aquele corsinha de 1994), Cobalt utiliza uma plataforma derivada do Opel Corsa D (um espetáculo de carro compacto que não teremos aqui :( )

Bem fácil de identificar isso: Agile tem o volante torto (igual o Corsinha e o Celta), Cobalt não tem essa "característica".
Espaço para os pés no Agile é apertado, no Cobalt tem muito mais espaço.... as caixas de roda não invadem tanto o interior.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por josé guilherme »

/\ ou seja o cobalt so erdou do agile a feiura kkkkkk
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por nizer »

josé guilherme escreveu:/\ ou seja o cobalt so erdou do agile a feiura kkkkkk
exatamente isso que quis dizer com "derivações do agile"... o padrão de design.. não carroceria e nem motorização....

coisas feias que rodam por ai hoje em dia...

Deus queira que um dia a GM volte a se inspirar no velho continente... coisas boas acontecem por lá..
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por Paulinha »

Não gosto de alimentar sonhos impossíveis. Acho que a essa notícia e a única esperança real de volta do Monza. Mesmo assim, acho muito difícil. Se viesse seria mais um rival para o Cruze.
Além disso, se o Monza voltasse seria caro e super pelado, nada parecido com o modelo de fora. Digo isso porque quase sempre é assim.
Tudo de bom. :smt023
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por RicardoDS »

nizer escreveu:Deus queira que um dia a GM volte a se inspirar no velho continente... coisas boas acontecem por lá..
Acho pouco provável.
Países onde a Opel vendia os Chevrolet´s, hoje a Chevrolet tem produtos próprios.
Exemplo - Alemanha:
Opel: http://www.opel.de/fahrzeuge/modelle/personenwagen.html
Chevrolet: http://www.chevrolet.de/modelle/

E isso se espalhou por todo o continente, mas marcas hoje estão separadas. Até compartilham plataformas, mas aquele belo visual dos Opel´s não sei se teremos novamente. :(

Minha esperança é que, assim como a Chevrolet se espalhou pela Europa, a Opel se espalhe por aí... vamos sonhando :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sera que é verdade Novo Monza e novo Kadett

Mensagem não lida por nizer »

RicardoDS escreveu:
nizer escreveu:Deus queira que um dia a GM volte a se inspirar no velho continente... coisas boas acontecem por lá..
Acho pouco provável.
Países onde a Opel vendia os Chevrolet´s, hoje a Chevrolet tem produtos próprios.
Exemplo - Alemanha:
Opel: http://www.opel.de/fahrzeuge/modelle/personenwagen.html
Chevrolet: http://www.chevrolet.de/modelle/

E isso se espalhou por todo o continente, mas marcas hoje estão separadas. Até compartilham plataformas, mas aquele belo visual dos Opel´s não sei se teremos novamente. :(

Minha esperança é que, assim como a Chevrolet se espalhou pela Europa, a Opel se espalhe por aí... vamos sonhando :D
AI sim hein...

imagina soh poder comprar no brasil um dos carros da linha Opel...
mas como a General Motors ainda controla a marca Opel, eles não vão querer perder terreno onde não existe Opel, mas sim querer tomar terreno onde antes não existia Chevrolet que a marca simbolo da GM americana...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Responder