Esquema de como instalar um solenoide p abrir o porta malas?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Esquema de como instalar um solenoide p abrir o porta malas?

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

LUCIANO LAZZARIN escreveu:Eu fui mais alem nessa historia. Como nao encontrei a solenoide original para instalar, fui soh na adaptação, consegui um automático de motor de partida, 1 rele e o interruptor igual ao original. Fiz um suporte para o automatico de modo q ele puxe uma mola de uns 35 mm de comprimento, e a mola por sua vez aciona a fechadura do porta malas, coloquei essa mola para nao correr o risco do automatico quebrar a fechadura, pq tem uma força forra do normal. Na instalação eletrica mais esquemas: liguei dum jeito q nao lembro mais como, de modo q com o motor do carro ligado o porta malas soh abre se o freio de mao estiver acionado, fiz isso na intenção de evitar aberturas inesperadas com o carro andando. Ja com o motor desligado ele abre em qualquer situação.
Tenho esse esquema funcionando á uns 8 meses e nunca deu problema nenhum. Na minha opiniao nao eh gambiarra eh soh uma adaptação e bem feita. Gastei no total uns R$25,00
Legal. Usei tambem uma solenoide de motor de arranque e instalei na frente para abrir o capô pelo controle remoto do alarme e outra para abrir a porta do motorista, ou seja, ao desligar o alarme, a trava eletrica destrava e a solenoide abre a porta. O custo também foi muito baixo.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquema de como instalar um solenoide p abrir o porta ma

Mensagem não lida por Renatosouza »

Se vc tiver um pouco de conhecimento em eletricidade de automóveis, é só comprar um kit com o motor solenóide e o botão pra acionar o motor que é vendido no ML. Aí é só pegar o esquema elétrico e mandar ver.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Responder