problemas de aquecimento

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
daniel rezende 0407
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Nov 2010, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

problemas de aquecimento

Mensagem não lida por daniel rezende 0407 »

eaeae galera, preciso da ajuda de vcs, meu caixote começou a dar problema de aquecimento na partida a frio, ta demorando muito, esta levando em torno de 5 minutos, ontem conversando com uns amigos me disseram para mandar instalar uma serpentina na saida da surdina, sera que funciona ? me falaram também que esta fazendo poca quilometragem por litro, quando falei que esta fazendo 5 por litro dentro da cidade, riram da minha cara, disseram que tem que fazer de 8 a 10 por litro, será ? ainda mais com rodas 17" ?

Abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problemas de aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Serpentina na saída da surdina? O que vem a ser isso. Se colocarem termos locais, as informações podem não ser precisas...

Entendi que o motor não está ligando e demora 5 minutos para ligar...
Colocar aquecimento antes do motor ligar?

Para os sintoma de dificuldade de partida verifique os seguintes itens:

- Alimentação da bobina de ignição
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Velas
- Cabo de velas
- Tampa do distribuidor e rotor
- Carburador

Para marcha lenta instável e dificuldade de desempenho com motor frio, além dos itens acima, verifique:

- Sistema Thermac
- O funcionamento da resistência de pré aquecimento do coletor de admissão
- Mangueiras do sistema de vácuo soltas ou conectadas em local errado
- Entrada de ar falso na admissão

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
daniel rezende 0407
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Nov 2010, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: problemas de aquecimento

Mensagem não lida por daniel rezende 0407 »

cara, eu fiquei muito em dúvida com isso, mas foi isso que falaram, parece que esta serpentina ajuda a aquecer mais rapido e manter este aquecimento, assim proporcionando melhor a queima de combustivel,
Velas e Cabo de velas são novos
- Tampa do distribuidor e rotor , também
- Carburador - faz 45 dias que foi feita limpeza e regulagem e reposição de juntas.
ponto correia dentada, o mecanico atrazou um pouco para facilitar a partida, realmente , melhorou , disse que ficaria melhor assim deviso as baixas temperaturas aqui do Sul, ponto de avanço inicial não sei se foi mexido, mas vou perguntar.
Aonde fica esta resistençia de pré aquecimento do coletor ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: problemas de aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o ponto da correia dentada estiver fora, vai deixar o motor fora de sincronismo. Nunca vai ficar bom. Terá problemas com partida, desempenho e consumo de combustível. Se o reparador deixou fora, melhor procurar outro reparador.
O Monza álcool de 87 em diante, tem uma resistência de pré aquecimento do coletor de admissão, para aquecer a mistura na fase fria do motor, melhorando o desempenho do motor nessa fase. Além disso, conta com aquecimento do ar vindo do coletor de escapamento, também na fase fria do motor, feito pelo sistema Thermac.
Não vejo necessidade de adaptações, pois o motor já tem sistema para melhorar o funcionamento na fase fria. É só verificar se estão funcionando corretamente e fazer o reparo dos problemas.

A resistência de pré aquecimento fica no coletor de admissão, embaixo do carburador. Por baixo tem um fio, que vem do relê de advertência de alta temperatura do motor, que também controla o funcionamento dessa resistência. Temos vários tópicos sobre esse assunto, inclusive com imagens. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações importantes para essa manutenção e também sobre o sistema Thermac.

O fato de ter manutenção recente no carburador e peças novas na parte elétrica, não quer dizer que está tudo bom. Erro na manutenção e aplicação dos componentes e peças com defeitos acontecem muito. Então, tudo deve passar por avaliação.

Não ficou claro se o motor não pega ou se pega mas não "se afirma"...

Volto a dizer... coloque a correia dentada no ponto, coloque o ponto de avanço inicial no valor recomendado e se não ficar bom, procure o defeito. Não mascare o defeito, pois pode dificultar em uma nova avaliação do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder