Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Calil escreveu:Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o Diego Paiva pelo excelente trabalho que esta fazendo em seu Monza. Em segundo lugar gostaria de pedir desculpas por estar postando esta pergunta ao jhsantana, pois foge do topico, mas como foi aqui que eu vi , resolvi perguntar. gostaria de saber do jhsantana como faço pra registrar no site mk2cav , pois gostei do site , e como meu ingles é (otimo, rs) la em baixo quando pede pra colocar aquelas letras que aparecem não estou conseguindo , pois aparecem dois locais pra colocar , gostaria se possivel que o amigo me desse uma força. Diego, mais uma vez desculpa por ter invadido seu topico , saudações monzeiras a todos.
Que nada, amigo. Fique à vontade! Obrigado pelas boas palavras.
Sheldonn escreveu:AInda em relação à elétrica eu juro a você que tomarei coragem para fazer o mesmo. Possuo as ferramentas necessárias para removê-lo, o que me falta para deixar a elétrica 100% só preciso adiquirir um multímetro, então assim que o fizer efetarei o serviço, com a sua ajuda é claro. Estou ansioso para ver o antes e depois da elétrica e ainda falando nela lembrei-me do tempoporizador que você havia falado. Acredito que a maioria dos carros modernos contem com esse dispositivo, pois temos um peugeot 206 2005 q se deixarmos a porta aberta por 2 a 3 min ele entra em modo de economia e desliga tudo, esse realmente é uma ótima função. Diego olhando com cuidado a limpeza que você efetuou nas luvas só me resta parabenizar você. Excelente trabalho mesmo. Quanto as peças da suspensão você as pintará? Abraços e boa sorte no trabalho amigo.
Sheldonn, pra fazer esse serviço não é necessário muitas ferramentas, basta ter: L10 ou canhão 10, chave combinada 10, canhão 8, chave de fenda e philips, ferro de solda e muita paciência. O serviço tem de ser feito por etapas, tomada por tomada. :smt023
Vou pintar sim, as peças da suspensão. Será da mesma cor do bloco, preto cadilac, dica do Rafaelo.

Ah, semana passada, falei com o Manoelzinho ( o que fez os forros de porta dos nossos carrros), encontrei-o por acaso na rua... Perguntei a ele quanto sairia pra fazer todo o interior do monza em couro legítimo... ele me pediu 800 reais.. acho que vai ser o próximo investimento :mrgreen:

Abraço!
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Diegão! Muito boa sorte pra vc meu caro.
Quem diria que seu carro passaria por isso. Eu que sempre estive presente no fórum e vendo suas fotos nunca acreditei.
Mais, infelizmente, o mal tb vem para os bons.
Assim como o sol nasce para todos.
O Amauri que me falou sobre seu caso, espero que vc consiga fazer tudo que quer. Não vou prometer de acompanhar seu tópico, mais vou tentar.
Graça e paz pra ti e família e VIDA LONGA AO MONZA!!
Abc meu caro.
Marcelão... é um prazer ler um comentário seu, sempre com boas palavras e incentivos! Muito obrigado! Vida longa a todos nós todos... abraço em toda família. :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vamos ao comparativo da elétrica...

Antes:
Imagem
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem

Nada de fita isolante... tudo com terminal e capas ou termo-retrátil:
Imagem
Imagem

Aproveitando o horário de almoço e fui à oficina de um amigo para prensar o novo retentor, vejam a gambitec:
Imagem
Imagem
Imagem

Travante medio torque, que nem tinha no original que eu tirei:
Imagem

Agora vou ter que levar a caixa de marchas a alguma oficina, que possua a ferramenta especial pra rosquear a luva, aplicando o torque adequado.

Por hoje é so.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Cesinha »

Ai sim heem diegão!!!
Esses terminais deixão o serviço bem caprixado mesmo,em qualquer area da elétrica,sem esquecer da termo-retrátil,que tbm manda muito bem.
Verifica se há necessidade, mais se você fizer alguns chicotes com fita hellerman(Abraçadeira De Nylon) fica bem legal tbm,ficar mais facil de desfazer no caso de uma eventual manutenção futura :wink:
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego que serviço refinado na elétrica hein? Adorei mesmo. Espero poder fazer isso em breve no meu. Aliás meu Monza está derrubado, preciso e mto da sua ajuda. Quanto ao couro no Monza, nossa não tenho dúvidas que com esse couro o carro fica impecável por dentro. Cara esse teu Monza simplesmente ficará de babar. E eu estou ansioso por conhecer essa máquina de pertinho qndo estiver pronta. Um abraço meu querido e paz. Qq coisa estou por aqui.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cesinha escreveu:Ai sim heem diegão!!!
Esses terminais deixão o serviço bem caprixado mesmo,em qualquer area da elétrica,sem esquecer da termo-retrátil,que tbm manda muito bem.
Verifica se há necessidade, mais se você fizer alguns chicotes com fita hellerman(Abraçadeira De Nylon) fica bem legal tbm,ficar mais facil de desfazer no caso de uma eventual manutenção futura :wink:
Fala, Cesinha... usei bastante abraçadeira de nylon, é pq não dá pra ver... devo ter usado umas 30 ao todo :lol: Fica bem bacana ;)
Sheldonn escreveu:Diego que serviço refinado na elétrica hein? Adorei mesmo. Espero poder fazer isso em breve no meu. Aliás meu Monza está derrubado, preciso e mto da sua ajuda. Quanto ao couro no Monza, nossa não tenho dúvidas que com esse couro o carro fica impecável por dentro. Cara esse teu Monza simplesmente ficará de babar. E eu estou ansioso por conhecer essa máquina de pertinho qndo estiver pronta. Um abraço meu querido e paz. Qq coisa estou por aqui.
Sheldonn, modestia a parte, o serviço da elétrica ficou muito bom sim. Ainda faltam coisas a serem concluidas, pra ficar 100%, mas isso só ocorrerá na montagem do carro. Alguns pontos dos chicotes, que podem gerar ruidos no carro, serão envolvidos em espuma.... mas isso só quando iniciar a montagem. E ainda está faltando passar o fio do sensor de pressão do óleo para o cofre do motor, o fio é esse azul, jogado no piso do lado direito do carro, hehe.
Quanto aos bancos... estou me coçando pra fazer, estou pensando em fazer na cor grafite, que é a cor to interior do carro, tanto o tabeliê, carpete e o tecido do banco, que é um grafite mais claro.
Pretendo fazer nessa cor, talvez um pouco mais escuro:
Imagem

Não é pretão, nem cinza...
Essa foto é apenas pra mostrar a cor, o modelo dos bancos tá horrível... não quero isso pro meu carro. hehe.. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego nessa cor está o interior do seu carro ficará perfeito. Cinza escuro realmente é a melhor opção, dê uma pesquisa nos modelos de Vectra A com bancos em couro, pois são os mesmos bancos do seu Monza, dessa forma você poderia copiar o modelo dos bancos para deixar com mais caro de original. De qualquer maneira o serviço está ficando maravilhoso, a elétrica parece ter ficado fina e bem acertada parabéns por tudo.
Um abraço querido e mais uma vez boa sorte com o Monza.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Sheldonn, vou dar uma procurada nos vectra A. Obrigado pelos elogios..

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por f0lster »

Tu que depenou teu carro, poderias me dizer por onde acesso o motor da ventilação dele? Minha ventilação trancou.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Responder