Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por timm_65 »

Show de bola, vamos acompanhar tbm.

Abçs
timm
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Cesinha »

Parabéns Diego pela iniciativa!
Seu carro é facil de ficar perfeito,pouco rodado e bem conservado,creio que não vai ter muito trabalho pra ficar do jeito que você quer.

Qualquer coisa que precisar é só me falar!!!

Abs!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por f0lster »

Parabéns pela dedicação. sempre admirei seu carro, até porque é um sonho adquirir um 96 pra juntar com meu 86.
Seu carro é muito lindo e sei que vai ficar muito mais.
Abraço Monzeiro e mais uma vez parabéns.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Malagoli »

Putz... oque dizer? É de ficar mudo e assustado com isso, na moral.
O Monza tubarão mais lindo e impecável que eu conheço no tópico de restauração... é de deixar qualquer um doido, hehe

Poxa Diego, tenho certeza de que este carro ficará ainda mais do que perfeito. Problemas aparecem, e são poucos os donos que tem toda a disposição que você tem para vir concertá-los e melhorar ainda mais coisas que já estavam muito boas. Eu não conheço ningúem que tenha feito ou que faria isso (Pessoalmente), inclusive eu, não teria tanta disposição para tal, nem tanto capricho... realmente temos que tirar o chapéu para você meu amigo... afinal, não vemos uma pessoa assim tão facilmente.. o trato que você deu no carro do Ciro, além da disposição toda dele, é algo fantástico de se ver... parabéns mesmo!

Não posso esperar pra ver isto tudo montadinho e regulado, e com certeza perfeito, como é de se esperar... será um colírio e tanto para os olhos.


Parabens novamente, e no que precisar, pode contar comigo aqui!! Qualquer coisa que precise em BH / Região, basta me contatar.

Abraço!!!!! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Algumas fotos...
Peças cromadas:
Imagem

Tirando o motor:
Imagem
Imagem
Imagem

Cabeçote comprado, novo, zero bala, original gm!
Imagem
Imagem
Imagem

Cabeçote montado com valvulas e retentores novos:
Imagem
Imagem

Caixa seca depois da limpeza:
Imagem

Retentor novo do comando já instalado:
Imagem

A primeira fase da restauração será essa. O cofre será todo refeito, incluido mecânica, funilaria e elétrica.
Depois que finalizar o cofre, passo pra outra parte do carro.
A suspensão dianteira tá toda nova, foi toda refeita.

É isso,
Abraço!



Fala, Sergio! Valeu pelo elogio! Espero que fique bom, pois está sendo muito trabalhoso!
Pra limpar a caixa, usei diesel, escova de dentes e um pano. Deu um trabalhinho, mas depois ficou muito limpa!

Ah, ia esquecendo, comprei a mangueira do ar condicionado tb, aquela que sai do compressor pro filtro secador, a minha havia sido trocada, por uma com forma diferente da original. Pedi para o amigo LEO BEC comprar pra mim em Porto Alegre :D Só com essa mangueira tenho certeza a aparencia do cofre mudará drasticamente.

Ah, outra coisa, kkk.. mandei zincar umas peças e mandarei zincar outras também, como o suporte esquerdo e traseiro do motor. O suporte direito é pintado de preto. Algumas prontas:
Imagem
Vareta do capuz:
Imagem

Abraço!
sergioelf escreveu:Diego,

Essas peças zincadas também vou fazer, assim como fiz com vários parafusos, suporte do extintor entre outros.
Será que tem como fazer com as fechaduras das porta para ficarem amarelinhas de novo?

Abs
Acho que dá sim, Sergio, eu vou fazer isso... além disso, vou envolver as travas da fechadura em tecnil, pra suavizar aquele barulho de porta, típico do monza. :smt023
eduardomonza1996 escreveu:acompanhando
vai ficar show de bola.
Valeu, cara. Se Deus quiser vai ficar bom sim.
jeffmonza escreveu:acompanhando pra ter idéias..
mes qe vem o meu vai pra retífica, e se o diego permitir, vou plagiar essas peças cromadas..
kkk
Pode copiar sim, sinal que gostou! :mrgreen:
luiz sle escreveu:Diego, assim é um restauração de bom gosto! Tem gente que pinta o motor com tinta spray. Eu não gosto! Acho muito interessante deixar as peças iguais novas como você fez! Mandou zincar as algumas peças dando à elas aspecto de novas! Só não curti o defletor do coletor de escape cromado, preto na cor original acredito que ficaria melhor.
Valeu, Luiz.
Só uma correção: o defletor do coletor de escapamento não é preto... originalmente ele é um alumínio, se passar massa de polir, ele fica meio cromado, por isso mandei cromar o meu =)
Talvez nos caixotes, ele possa ser preto, mas nos tubarões, pelo menos nos ultimos, ele é cor de alumínio.
Monza SL/E 1988 escreveu:Show de bola Diegão, o monzinha merece!

Abrass
Valeu Felipe... merece sim. O bicim vai receber o melhor tratamento possível.

Abraço!
timm_65 escreveu:Show de bola, vamos acompanhar tbm.

Abçs
timm
Obrigado amigo! :D
Abs!
Cesinha escreveu:Parabéns Diego pela iniciativa!
Seu carro é facil de ficar perfeito,pouco rodado e bem conservado,creio que não vai ter muito trabalho pra ficar do jeito que você quer.

Qualquer coisa que precisar é só me falar!!!

Abs!
Grande Cesinha, valeu pelo elogio, mas tá longe de ficar perfeito!!! Um dia fica! Valeu por se colocar à disposição... quando precisar de alguma peça difícil, falarei com o arqueólogo dos monzas

Abs!
f0lster escreveu:Parabéns pela dedicação. sempre admirei seu carro, até porque é um sonho adquirir um 96 pra juntar com meu 86.
Seu carro é muito lindo e sei que vai ficar muito mais.
Abraço Monzeiro e mais uma vez parabéns.
Valeu mesmo, cara. É esse tipo de mensagem que me estimula cada vez mais a melhorar esse carro. Obrigado pelo incentivo e elogios.
Abraços!
Malagoli escreveu:Putz... oque dizer? É de ficar mudo e assustado com isso, na moral.
O Monza tubarão mais lindo e impecável que eu conheço no tópico de restauração... é de deixar qualquer um doido, hehe

Poxa Diego, tenho certeza de que este carro ficará ainda mais do que perfeito. Problemas aparecem, e são poucos os donos que tem toda a disposição que você tem para vir concertá-los e melhar ainda mais coisas que já estavam muito boas. Eu não conheço ningúem que tenha feito ou que faria isso (Pessoalmente), inclusive eu, não teria tanta disposição para tal, nem tanto capricho... realmente temos que tirar o chapéu para você meu amigo... afinal, não vemos uma pessoa assim tão facilmente.. o trato que você deu no carro do Ciro, além da disposição toda dele, é algo fantástico de se ver... parabéns mesmo!

Não posso esperar pra ver isto tudo montadinho e regulado, e com certeza perfeito, como é de se esperar... será um colírio e tanto para os olhos.


Parabens novamente, e no que precisar, pode contar comigo aqui!! Qualquer coisa que precise em BH / Região, basta me contatar.

Abraço!!!!! :smt023
Graaaande Malagoli! Cadê, já comprou outro monzinha? :mrgreen:
Cara, obrigado pelas palavras... fico até sem ter o que dizer. Valeu mesmo. Esse carro é muito especial pra mim.... quero sempre deixa-lo em boas condições, mas nem sempre dá. Agora o lindo e impecável são por sua conta... um dia, quem sabe ele fica. Final de semana vou pegar pesado no serviço e posto fotos depois.
Mais uma vez, obrigado pelas palavras... são pessoas como você, sempre incentivando, que me fazem seguir em frente. Mesmo quando tem um monte me chamando de doido! kkk

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por luiz sle »

Vi uma foto de um Monza da 4R de época, realmente ele é prata.

No caixote é preto, o meu tem um pouco de tinta preta fosca no bocal que dá conexão com o bico da caixa do filtro de ar.

Como anda a preparação? Já começou a mexer no cofre, montar o motor?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por jcseujcs »

Legal Diego !! o monza mais novo do forum vai ficar ainda melhor!!!
Parabéns pelo seu empenho e pelo cuidado e precisando de qualquer coisa é só falar

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por RicardoDS »

Essa parede corta fogo é complicada, não se escapa uma.

Com certeza vai ficar um ótimo trabalho, só aguardando o resultado final :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder