Selos do motor
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Selos do motor
Feaaar, aqui estão os selos:
Brincadeiras a parte, os selos do bloco do motor são assim:
Brincadeiras a parte, os selos do bloco do motor são assim:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 360
- Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Selos do motor
Feaaar, aqui estão os selos:
Imagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Gostei do selo do cachorrinho, rsrsrs!
Ali é a parte de traz do motor, certo?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Selos do motor
A foto mostra a parte do motor que fica voltada para o radiador.
Esse bloco é do modelos mais novos, onde tem o furo do sensor de rotação e da vareta de medir o nível do óleo, que nos Vectra e Astra ficam mais próximos das correias. O furo maior do lado direito, vai o tubo do respiro do motor, que sobe até o cabeçote.
Abs,
Carlos Freire
Esse bloco é do modelos mais novos, onde tem o furo do sensor de rotação e da vareta de medir o nível do óleo, que nos Vectra e Astra ficam mais próximos das correias. O furo maior do lado direito, vai o tubo do respiro do motor, que sobe até o cabeçote.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 90
- Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Selos do motor
Quais seriam o tamanho dos selos do Monza? Consegui achar o de 34mm original, mas no CepChev, diz que o Monza usa selos de 34mm e 36mm, essa afirmação procede?
Abs.
Abs.
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Selos do motor
No meu só uso aditivo e água desmineralizada. Parei com água de bica!
Até agora nenhum problema desse tipo no carro. Adquiri agora um densímetro de água de radiador, aparelho que indica a proporção de aditivo no sistema de arrefecimento.
Até agora nenhum problema desse tipo no carro. Adquiri agora um densímetro de água de radiador, aparelho que indica a proporção de aditivo no sistema de arrefecimento.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 581
- Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Selos do motor
Pessoal, acho que estou um pouco voando, não em tudo, mas não vi ainda o papel principal dos selos. Quero trocá-los, pois já olhei tem uns 2 ruins no meu Monza. Mas sem eles ou com eles furados o que muda no motor?
Creio que muita coisa, mas exatamente o quê? :smt017
Creio que muita coisa, mas exatamente o quê? :smt017
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9169
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Selos do motor
Vai vazar água! O papel deles é apodrecer com o tempo. São metais de sacrifício do motor, para o bloco não enferrujar eles atraem a ferrugem para eles.
Caso fique sem, ou furem não vai parar água dentro do motor e vai ferver. O mesmo de furarem.
Caso fique sem, ou furem não vai parar água dentro do motor e vai ferver. O mesmo de furarem.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Selos do motor
No funcionamento do motor não altera nada. O furos são para facilitar no momento da fundição e preparo do bloco, o selo serve apenas para tampar os furos e, são com material que a grosso modo se estragam rápido para preservar o sistema. Ou seja, enferrujam para que essa ferrugem não fique em outro lugar.
Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.
Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.
Abs,
Carlos Freire
Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.
Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP