Voltou a falhar!...

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Voltou a falhar!...

Mensagem não lida por bomtorim »

:smt010 Estou vivendo um purgatorio na terra... Meu monza voltou a falhar.
Na semana passada troquei o modulo HEI, o carro tava liso novamente, eu feliz da vida, mas no domingo custei acreditar q o problema persiste. Quando estou andando numa boa, e acelero depois de uma lombada ou numa ultrapassagem, o monza da uma engasgada, como se fosse morrer! Mas ao aliviar o pé, o motor fica em marcha lenta tranquilo e sereno. Encosto na beira da rua(após levar uma boas buzinadas :smt014 ), acelero até o talo, e o giro custa a subir! As vezes sobe e cai devagar. Após um tempo, o carro volta ao normal e nao faz mais isso!! :smt011
Ja foi trocado: Bomba eletrica, bobina, cabos de vela, velas, tampa de distribuidor, rotor, modulo HEI, limpeza completa de TBI, filtros, verificados aterramentos, teste de pressao da bomba, vazao e estanqueidade, fiz o teste de anomalias da central(luz piscante do painel), pendurei um pé de coelho na chave do carro, uma fita vermelha na antena e uma imagem de Sao Cristovao junto do painel, e nada resolveu!!! Ja to ficando loco!!
O estranho é que isso ocorre mais facilmente qndo o tempo ta seco(com sol), nesses dias chuvosos(umidos) nao ocorreu! Vai entender!!
Nao troquei a bobina impulsora do distribuidor ainda(é bobina impulsora o nome?) Alguem ja trocou? É muito dificil a troca? tem algum tutorial?
Desde ja agradeço a ajuda.
Abraços!

ps. Monza efi 92 alcool.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Voltou a falhar!...

Mensagem não lida por Rafaelo »

foi trocado o pre filtro do tanque junto com a bomba? e o filtro?
a troca da bobina impulsora e facil ate. da uma catada no forum que tem muita coisa a respeito ate pouco tempo perguntaram como faz pra troca ela vo ve se acho pra ti.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltou a falhar!...

Mensagem não lida por bomtorim »

Os filtros estao novos. Vou procurar tbm sobre a bobina. Valew
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Voltou a falhar!...

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Teste todos os componentes como indicado em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
viewtopic.php?f=47&t=7761
Vá em um local que tenha scanner para Monza e analise com calma todos os indicadores em busca de flutuações, veja principalmente o MAP e o potenciômetro do CO.
Responder