COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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dutra s a
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

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PARTE 9
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dutra s a
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

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dutra s a
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por dutra s a »

As peças foram lavadas e marcadas. Também não sei como um parafuso e porca se solta lá dentro, como esta na foto anterior, que tirei logo quando abri o compressor. Ele nunca foi aberto e não consta problema por falta de óleo, dando demasia de temperatura.

abs estamos ai
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herbert
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por herbert »

Aproveitando o tópico sobre compressores...

No meu Monza está instalado um Denso universal 6p148a BC447190; e estou querendo muito colocar o compressor original 94635961, mas não acho de jeito nenhum, só acho o 52277595. Terei problemas se eu instalar esse compressor no meu Monza quadrado?


Seguem os códigos GM dos compressores do Monza e Kadett:

Monza
94617213 - 1983 - 1990 - Direção Mecânica
94635961 - 1983 - 1990 - Direção Hidráulica
52277595 - 1991 - 1995
93229661 - 1995 - 1996

Kadett
52277595 - 1989 - 1995
93229661 - 1995 - 1998
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Carlos A. Freire
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela lógica, o que difere no compressor entre modelos até 90 e de 91 a 95 é a polia. O caixote usa polia para correia poly V e o Monza tubarão polia V comum. O compressor dos modelos 96, bem como todo sistema é de gás R-134a e dos modelos até 95 é de gás R-12.

Abs,

Carlos Freire
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dutra s a
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por dutra s a »

De uma coisa eu tenho certeza, o suporte do compressor muda entre modelos caixotes e tubarões e no caso dos tubarões, não sei até que ano, pois quando fui colocar no meu, vi que tinha uma limitação no suporte. É para o caso de ter que trocar correia impedir uma torção máxima do compressor e, no meu suporte antigo não tinha essa limitação facilitando então, o afastamento dele para remover a correia.

A fixação no bloco do motor são as mesmas, porém, uma base do compressor onde vai rosqueado um parafuso para movimentação bate no suporte, sendo este suporte dos Monza antigos, e nisso, acredito que os compressores não devem mudar apenas as polias, mas também seu corpo. Eu mesmo se for trocar correia de DH/Alt, tenho de tirar a polia de acessórios, pois a correia do compressor não sai (como era antes) mesmo soltando ele por causa desse suporte.

Sendo Denso e funcionando bem, não veria problemas para ter que trocar por outro.

abs estamos ai
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlos Freire escreveu:
O compressor dos modelos 96, bem como todo sistema é de gás R-134a e dos modelos até 95 é de gás R-12.
Carlos Freire, eu não tenho certeza, mas acho que saíram Monzas 1995 com gás R-134a.

O meu antigo usava gás R-12, mas era um 94 modelo 95.

Abs
Luiz Carlos
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Dutra escreveu:
De uma coisa eu tenho certeza, o suporte do compressor muda entre modelos caixotes e tubarões e no caso dos tubarões, não sei até que ano, pois quando fui colocar no meu, vi que tinha uma limitação no suporte. É para o caso de ter que trocar correia impedir uma torção máxima do compressor e, no meu suporte antigo não tinha essa limitação facilitando então, o afastamento dele para remover a correia.
De fato no meu antigo 94 modelo 95 eu substituía a correia facilmente. Era só afrouxar um parafuso ou dois e puxar o compressor para perto do motor.
No atual 94 não dá para remover ou instalar a correia sem afrouxar os parafusos de fixação do compressor. Afrouxando os parafusos, sem remover os mesmos, o compressor pode ser movimentado de maneira a liberar a correia para sair ou entrar. Mas eu acho que não é problema do suporte ou da polia do compressor. Acho (não tenho certeza) de que a correia era um tiquinho mais comprida. Segundo o catálogo de peças, o suporte é o mesmo para todo tubarão (91 a 96) e Kadett (89 a 98), número de peça 93222548.

Abs
Luiz Carlos
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