Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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CristianoHi-tech
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Ele vai fazer tudo mesmo, desde a limpeza das peças fora do carro, evaporador, retifica no compressor, óleo, gás e troca do filtro acumulador. Serviço de 2 a 3 dias.

Mas a questão é: Será que esse R12 é o R12 de antigamente???? :smt017
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rafamts
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por rafamts »

CristianoHi-tech escreveu:Ele vai fazer tudo mesmo, desde a limpeza das peças fora do carro, evaporador, retifica no compressor, óleo, gás e troca do filtro acumulador. Serviço de 2 a 3 dias.

Mas a questão é: Será que esse R12 é o R12 de antigamente???? :smt017

Deve usar o substituto do R-12 que é o ICEON M049.
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Só pra constar em registro!

Meu AC ta uma maravilha até hoje!!!! O coisa boa! hehehe
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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CristianoHi-tech
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Fala meus amigos, atualizando o post.

Lutei mas consegui arrumar o ar do meu monza.
Serviços meu em casa: Limpeza do evaporador e condensador fora do carro.
Serviços na loja:
Troca de todos os O'rings de vedação;
troca do filtro acumulador;
troca da válvula de expansão;
Limpeza com gás R141b em todo o sistema;
Troca do óleo mineral pelo sintético do R134a;
Troca do selo do compressor e seus anéis de vedação;
Troca da mangueira de alta (compressor - condensador)
Mão-de-obra;
Carga de gás R134a

Total: R$ 550,00

Agora resfriando legal. O filtro secador fica suado de água feito eu no sol quente kkkkkk. :lol:

Abraços.
DigoCardoso
Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Modelo: - SELECIONE --------

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por DigoCardoso »

Pessoal, estou tentando resolver um vazamento no ar do meu monza. Pelo visto, colocaram o R134a no lugar do R-12, pois o meu é um 95/95 (e conferi nas fotos da 3ª página do post). Nenhuma adaptação foi feita, apenas tiraram o óleo antigo e colocaram o novo, além do vácuo no sistema e inserção do gás novo. Porém, em 3 anos, vazou tudo. Devo considerar como um vazamento ou é normal em um carro antigo? Pensei em adicionar aquele produto "Stop leak" que vendem no ML, um produto americano que promete vedar vazamentos em qualquer parte do sistema de ar-condicionado.

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escape-_JM

É uma solução barata, mas não sei se eficiente.

Imagem


O que me dizem?
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Carlos A. Freire
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não tem gás, tem vazamento. Repare que não troca gás de geladeira a cada ano.
Se usa o R-12 e colocaram o R-134 sem nenhuma limpeza e troca de peças, pode ter causado sérios problemas ao sistema. O óleo do R-12 não pode ter contato com óleo do R134, pois causam reações químicas.

O ideal é procurar vazamentos grandes com ar comprimido, se não encontrar, colocar gás com contraste. Depois com equipamento adequado a esse fim, se procura o vazamento, pois o aparelho vai detectar esse contraste.

Abs,

Carlos Freire
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MS silva
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por MS silva »

Valeu galera eu estava pensando que teria que trocar todas as mangueiras, e o pior o condensador que não é nada barato, agora fiquei mais feliz pois estou colocando AC e DH no meu 89 e consegui todo o sistema em um desmanche agora vou revisar fazer uma limpeza em todo o sistema colocar para funcionar.
Valeu amigos pelas informações :smt023
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Renato GM na Veia
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Renato GM na Veia »

dbzronaldo escreveu:Depois de algum tempo, terminei a conversão do meu ar condicionado!

E gostaria que vocês vissem como ficou! eu particularmente achei o cofre muito mais lindo, pois sempre quis ter essas mangueiras(tubulação) do Monza 96 no meu Monza 93/93.
Depois de um longo tempo, consegui concluir esse projeto!

Levando as peças para serem limpas com o gas 141b
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Todas as Mangueiras com Sensores / Filtro secador / Compressor / Valvula Canetinha do Monza 96 para gas R134a Prontos para serem colocadas
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Pressostatos originais do Sistema R134a
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Evaporador que encontrei novo, e original GM para Monza R134a (Peça Rarissima)
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Colocando a Valvula Canetinha Nova
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Chicote Eletrico do AC do Monza 96 deve ser trocado, pois os Conectores dos pressostato são diferentes!
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Eu terminando a limpeza externa das mangueiras! kkkkkkkkkkk
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O Condensador ainda não tenho fotos, esqueci de tirar! depois atualizarei o topico com fotos do meu condensador R134a
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Depois de um longo tempo nesse projeto! Tudo em seu devido Lugar! Coisa Linda de se ver!
As tão sonhadas mangueiras do gas r134a estao em seu devido lugar!

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BONUS
Proteção para o compressor que comprei! OBS: Meu monza desde q comprei tava sem!
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Filtro de Cabine para Monza 91 a 96 com AC que eu inventei!
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DbzRonaldo,

cara, estou com o projeto de colocar ar no meu.... já revirei a internet inteira e ninguém tem..... só vc!!! Como fez o "milagre" de fazer o filtro de cabine?! E onde o colocou?! Não consigo entender onde foi pela foto!!!

Abraços amigo...no aguardo!!
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