Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Experimenta trocar o óleo.
Se não resolver, parte para a troca da bomba.
Vai pelo mais barato primeiro.
Faz assim:
Levanta o carro com as 02 rodas fora do chão para facilitar o processo e não forçar a carroceria do carro.
Com o carro desligado solta a mangueira de pressão que sai da bomba.
coloca uma vasilha embaixo e recolha o óleo, pode ser uma daquelas de sorvete.
Gira o volante totalmente para a direita e depois para a esquerda para sair todo o óleo do sistema.
Deixa escorrer e aproveita e verifica se a mangueira que alimenta a bomba (sai do reservatório e entra na bomba) não está com furos ou fissuras deixando entrar ar no sistema.
Se quiser tira o reservatório e lava ele.
Depois de tudo verificado e feitas as correções necessárias, coloque a mangueira de pressão e a de alimentação da bomba.
Depois de tudo montado, torne a verificar tudo de novo se não esta esquecendo nada sem apertar.
Coloca o óleo novo e verifica vazamentos e da partida no carro...
Verifica o nível e esterça ele todo para a esquerda e depois todo para a direta para eliminar ar no sistema.
Vai lá na frente e completa o nível e refaça o procedimento tudo de novo (esterçar) com nova verificação de nivel.
Depois de tudo certo desça o carro e veja se melhorou.
Se não melhorar faça a troca da bomba :smt023
Mas se quiser, antes de trocar a bomba tira ela e leva em alguma oficina que mexa com direção e peça para eles medirem a pressão dela.
Se der pressão e não fazer barulho no teste, pode procurar o defeito com lupa, pois vai ter alguma micro-fissura deixando entrar ar.
E nesse caso, não adianta trocar a bomba ou reparo que vai continuar o defeito.
Espero ter ajudado amigo :smt023
Se não resolver, parte para a troca da bomba.
Vai pelo mais barato primeiro.
Faz assim:
Levanta o carro com as 02 rodas fora do chão para facilitar o processo e não forçar a carroceria do carro.
Com o carro desligado solta a mangueira de pressão que sai da bomba.
coloca uma vasilha embaixo e recolha o óleo, pode ser uma daquelas de sorvete.
Gira o volante totalmente para a direita e depois para a esquerda para sair todo o óleo do sistema.
Deixa escorrer e aproveita e verifica se a mangueira que alimenta a bomba (sai do reservatório e entra na bomba) não está com furos ou fissuras deixando entrar ar no sistema.
Se quiser tira o reservatório e lava ele.
Depois de tudo verificado e feitas as correções necessárias, coloque a mangueira de pressão e a de alimentação da bomba.
Depois de tudo montado, torne a verificar tudo de novo se não esta esquecendo nada sem apertar.
Coloca o óleo novo e verifica vazamentos e da partida no carro...
Verifica o nível e esterça ele todo para a esquerda e depois todo para a direta para eliminar ar no sistema.
Vai lá na frente e completa o nível e refaça o procedimento tudo de novo (esterçar) com nova verificação de nivel.
Depois de tudo certo desça o carro e veja se melhorou.
Se não melhorar faça a troca da bomba :smt023
Mas se quiser, antes de trocar a bomba tira ela e leva em alguma oficina que mexa com direção e peça para eles medirem a pressão dela.
Se der pressão e não fazer barulho no teste, pode procurar o defeito com lupa, pois vai ter alguma micro-fissura deixando entrar ar.
E nesse caso, não adianta trocar a bomba ou reparo que vai continuar o defeito.
Espero ter ajudado amigo :smt023
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Isto mesmo :smt023Mensagempor Carlos A. Freire » 27 Nov 2015, 21:33
Antes de mexer em alguma coisa, levante a frente do carro e vire a direção de batente a batente por varias vezes, para ver
se some o ruído.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 44
- Registrado em: 16 Mai 2015, 20:41
- Cidade: Assis
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Ok obrigado Jesuino e Carlos pelo compartilhamento de conhecimentos, amanhã na parte da tarde eu vou ter um tempo para fazer o procedimento e, em breve retorno para contar o resultado final.
Grato: Ronaldo Kepp
Grato: Ronaldo Kepp
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Veja a cor do óleo. Se estiver vermelho é tranquilo. Se estiver preto, cinza escurecido, troque o óleo urgente. Tem tudo para que a caixa de direção esteja com problemas na carcaça. Estragar a carcaça e as vezes a cremalheira é mais comum em modelos até 89.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Amigo tive um problema parecido esses dias, porém a direção nem virava... mas caso queira até postei uma dica no Youtube Brother. Entra No canal Reinaldo Reitech e tem lá o vídeo direção hidráulica pesada, onde mostro um teste rápido da bomba, ok? Provavelmente seu problema é simples, qualquer coisa é só perguntar. Detalhe está dividido em três vídeos de um minuto, ok? Mas, espuma no reservatório é ar no sistema e por isso o barulho tbm.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 44
- Registrado em: 16 Mai 2015, 20:41
- Cidade: Assis
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Olá galera desculpem a demora , pois só agora eu tive tempo de procurar e encontrar alguem que trabalha com bomba de direção hidraulica ; pois aqui em Assis-SP segundo relatos apenas 1 rapaz faz esse tipo de serviço .
Segundo o rapaz após eu passar rapido pela lombada e bater a parte da frente pode ter acontecido de bater a polia e forçado o eixo contra o retentor . E provavelmente por esse retentor danificado esta dando entrada de ar no sistema ; ocasionando o alto ruido , excesso de pressão e fazendo jogar óleo hidraulico pelo respiro da tampa do reservatório .
Não sei se esta no preço ou se esta muito caro devido não ter outra pessoa que faça esse serviço , ele me cobrou 350,00 para trocar o kit de reparo da bomba de direção hidraulica .
Ja olhei alguns vídeos no youtube e vi que não é algo dificil , basta ter ferramentas para executar o servço . Estou pensando em comprar o kit de reparo e eu mesmo fazer a troca dos mesmos .
Alguma dica ?
Obrigado a todos
Ronaldo Kepp
Segundo o rapaz após eu passar rapido pela lombada e bater a parte da frente pode ter acontecido de bater a polia e forçado o eixo contra o retentor . E provavelmente por esse retentor danificado esta dando entrada de ar no sistema ; ocasionando o alto ruido , excesso de pressão e fazendo jogar óleo hidraulico pelo respiro da tampa do reservatório .
Não sei se esta no preço ou se esta muito caro devido não ter outra pessoa que faça esse serviço , ele me cobrou 350,00 para trocar o kit de reparo da bomba de direção hidraulica .
Ja olhei alguns vídeos no youtube e vi que não é algo dificil , basta ter ferramentas para executar o servço . Estou pensando em comprar o kit de reparo e eu mesmo fazer a troca dos mesmos .
Alguma dica ?
Obrigado a todos
Ronaldo Kepp
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 44
- Registrado em: 16 Mai 2015, 20:41
- Cidade: Assis
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
http://www.youtube.com/watch?v=krEWsvssYug
De acordo com esse vídeo postado no YouTube pelo fabricante DHB, eu mesmo vou fazer a troca dos anéis de vedação e do retentor.
O meu problema seria sacar a polia do eixo, mas isso não será preciso, eu vou trocar apenas o retentor e os anéis de vedação.
R$350,00 para mim no momento esta muito caro .
Seja o que deus quiser, Eu mesmo vou fazer a troca, rsrs!
De acordo com esse vídeo postado no YouTube pelo fabricante DHB, eu mesmo vou fazer a troca dos anéis de vedação e do retentor.
O meu problema seria sacar a polia do eixo, mas isso não será preciso, eu vou trocar apenas o retentor e os anéis de vedação.
R$350,00 para mim no momento esta muito caro .
Seja o que deus quiser, Eu mesmo vou fazer a troca, rsrs!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Tem um tópico aqui no fórum, se não me engano criado pelo Vinicius de Sorocaba, que ele mesmo fez essa manutenção. No tópico tem imagens e procedimentos.
Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP