Chicote do bico injetor - dúvida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por dutra s a »

É mais adequado usar na configuração original, estando como original o risco de problemas com aterramento da central é quase nulo.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Igor Azevedo escreveu: 27 Set 2021, 23:58
Sobre o aterramento da central, eu posso usar também na tampa de válvulas?
Não é bom.
O aterramento deve estar com bom contato e muito bem fixado. Os parafusos da tampa de válvulas tem pouco torque e, com o tempo junta cede e o contato fica prejudicado.
Coloque as fiações e chicote, bem como os aterramentos, conforme o projeto do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Pelo que eu sei aqueles dois aterramentos vão nos parafusos do cabeçote, porém anteriormente eles estavam ali na tampa, agora coloquei ali no parafuso prisioneiro que prende a bobina. Tirei o suporte dela, fiz terminal olhal, coloquei ali e depois coloquei o suporte da bobina. Sabe me dizer se está correto? Outro aterramento que sei que não tá original é o da caixa. Está no cabeçote ali na lateral, tem como fixa-lo com parafuso 13. Eu nao consigo colocar na caixa porque o parafuso é 1mm maior q o olhal, não sei se o parafuso foi trocado ao certo... Pretendo tirar o negativo e tentar aumentar o olhal na broca, mas, ali no cabeçote, funciona?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por dutra s a »

Igor veja bem...

O aterramento praticamente é em todo carro, toda carroceria, motor, cambio, coletores e porai vai... Se você analisar bem irá perceber que fiações de corrente positiva e sinal são bem mais isolados do que alguns fios terras e, você deve tomar cuidado com algumas fiações de aterramento, pois algum sensor ou setor elétrico usa ele como referência e ou derivação para ajustes.

De uma forma geral, qualquer ponto que você instalar um fio terra (neste caso o da central e sendo este apenas negativo comum) em qualquer ponto de lataria, estrutura, ela vai funcionar, porém alguns pontos de fixação de fiações são bem específicos como, por exemplo o que o mestre Freire já citou acima, deve ser colocado no local original, pois lá é mais seguro em questão de um componente tão importante, que em nenhuma hipótese pode falhar e ter mal contato.

Essa de tentar abrir um terminal olhal na broca já fiz várias vezes por emergência e já te falo, NÃO FAÇA ISSO, rsrsr! Você pode se dar mal e estragar o terminal, ainda mais ser for de latão bem fino.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder