É mais adequado usar na configuração original, estando como original o risco de problemas com aterramento da central é quase nulo.
abs estamos ai
Chicote do bico injetor - dúvida
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Re: Chicote do bico injetor - dúvida
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- Carlos A. Freire
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Re: Chicote do bico injetor - dúvida
Não é bom.Igor Azevedo escreveu: ↑27 Set 2021, 23:58
Sobre o aterramento da central, eu posso usar também na tampa de válvulas?
O aterramento deve estar com bom contato e muito bem fixado. Os parafusos da tampa de válvulas tem pouco torque e, com o tempo junta cede e o contato fica prejudicado.
Coloque as fiações e chicote, bem como os aterramentos, conforme o projeto do carro.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Chicote do bico injetor - dúvida
Pelo que eu sei aqueles dois aterramentos vão nos parafusos do cabeçote, porém anteriormente eles estavam ali na tampa, agora coloquei ali no parafuso prisioneiro que prende a bobina. Tirei o suporte dela, fiz terminal olhal, coloquei ali e depois coloquei o suporte da bobina. Sabe me dizer se está correto? Outro aterramento que sei que não tá original é o da caixa. Está no cabeçote ali na lateral, tem como fixa-lo com parafuso 13. Eu nao consigo colocar na caixa porque o parafuso é 1mm maior q o olhal, não sei se o parafuso foi trocado ao certo... Pretendo tirar o negativo e tentar aumentar o olhal na broca, mas, ali no cabeçote, funciona?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
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Re: Chicote do bico injetor - dúvida
Igor veja bem...
O aterramento praticamente é em todo carro, toda carroceria, motor, cambio, coletores e porai vai... Se você analisar bem irá perceber que fiações de corrente positiva e sinal são bem mais isolados do que alguns fios terras e, você deve tomar cuidado com algumas fiações de aterramento, pois algum sensor ou setor elétrico usa ele como referência e ou derivação para ajustes.
De uma forma geral, qualquer ponto que você instalar um fio terra (neste caso o da central e sendo este apenas negativo comum) em qualquer ponto de lataria, estrutura, ela vai funcionar, porém alguns pontos de fixação de fiações são bem específicos como, por exemplo o que o mestre Freire já citou acima, deve ser colocado no local original, pois lá é mais seguro em questão de um componente tão importante, que em nenhuma hipótese pode falhar e ter mal contato.
Essa de tentar abrir um terminal olhal na broca já fiz várias vezes por emergência e já te falo, NÃO FAÇA ISSO, rsrsr! Você pode se dar mal e estragar o terminal, ainda mais ser for de latão bem fino.
abs estamos ai
O aterramento praticamente é em todo carro, toda carroceria, motor, cambio, coletores e porai vai... Se você analisar bem irá perceber que fiações de corrente positiva e sinal são bem mais isolados do que alguns fios terras e, você deve tomar cuidado com algumas fiações de aterramento, pois algum sensor ou setor elétrico usa ele como referência e ou derivação para ajustes.
De uma forma geral, qualquer ponto que você instalar um fio terra (neste caso o da central e sendo este apenas negativo comum) em qualquer ponto de lataria, estrutura, ela vai funcionar, porém alguns pontos de fixação de fiações são bem específicos como, por exemplo o que o mestre Freire já citou acima, deve ser colocado no local original, pois lá é mais seguro em questão de um componente tão importante, que em nenhuma hipótese pode falhar e ter mal contato.
Essa de tentar abrir um terminal olhal na broca já fiz várias vezes por emergência e já te falo, NÃO FAÇA ISSO, rsrsr! Você pode se dar mal e estragar o terminal, ainda mais ser for de latão bem fino.
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